x
Convex Datacenter
Página 86 de 992 PrimeiroPrimeiro ... 36767778798081828384858687888990919293949596136186586 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,021 a 1,032 de 11897

Tópico: GRAND VITARA

Areia e duna sem medo, já a altura....

Citação Postado originalmente por crisamb Ver Post
    Olá Medeiros...

Obrigado pelas dicas... as proteções, estava pensando em colocar, mas com esses problemas fiquei "ressabiado", e também pelo tempo (tenho 1 semana apenas agora).
    Sobre os outros "acessórios", rs ... já estão no carro, há um certo tempo ...rs ... calibrador, jogo de ferramentas, cinta de 5m para 5ton, lanterna, pá dobrável e cabo para chupeta, tudo no compartimento debaixo do porta-malas... e agora o compressor e um inversor (tomada 110v) ....

... Você já andou nas areia aí de RN com sua viatura ??? Qual nível de "areia" chegou ??? Sabe como dá pra perceber "onde dá e onde não dá" pra passar ?!?!

Abs e obrigado de novo ...

Crisamb e demais colegas de fórum,

Acabei de chegar de uma viagem de 420km, dos quais cerca de 320km foram feitos pela beira-mar, com trechos suaves (areia dura), médios (fofa) e pesados (areião, duna e água). Fui de Natal até a Praia de Galinhos (litoral norte do meu Estado). O GVIII teve um ótimo desempenho. Coloquei 16 libras nos pneus e foi uma beleza. Os colegas que estavam em outros carros ficaram impressionados. A propósito, tinha dois Tracker no grupo que passaram sufoco em alguns trechos (subida de duna), enquanto que o GVIII passou com folga.
    MAS, um ponto NEGATIVO: A ALTURA EM RELAÇÃO AO SOLO. Ou melhor a falta de altura. Por que que esses engenheiros não a projetaram 6cm mais alto!! Voltei pensando seriamente em elevar a viatura. ALGUÉM TEM ALGUMA SUGESTÃO????

Abs.

essas outras 2 tracker estavam com pneus calibrados para areia tambem ? acho que não deveria ter tanta diferença ...

alguem teve experiencia com o V6 ?

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por lhmedeiros Ver Post
    ...MAS, um ponto NEGATIVO: A ALTURA EM RELAÇÃO AO SOLO. Ou melhor a falta de altura. Por que que esses engenheiros não a projetaram 6cm mais alto!! Voltei pensando seriamente em elevar a viatura. ALGUÉM TEM ALGUMA SUGESTÃO????
    Luís, passasse por algum sufoco por conta da baixa altura do GV nas dunas

Existe Kits de Suspensão(molas e amortecedores) no mercado da Mabilsa, Trailmaster, Ironman, Dobinsons, etc, que elevam a carroceria da viatura em 3,5 a 4cm, ganhando-se assim melhores ângulos de entrada e saída.

Excetuando-se a Ironman que tem representante aqui no Brasil, os demais, só importando: http://www.lojatt.com/produtos?page=...category_id=78 da Mabilsa

Alguém quer ser a 1ª cobaia a testa-las ?

Quanto a altura mínima em relação ao solo, como em qualquer carro, só se consegue isso com pneus maiores.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GRAND VITARA-gv3.jpg  
    4X4 Brasil Razão: postar foto
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Citação Postado originalmente por fhilipe Ver Post
    essas outras 2 tracker estavam com pneus calibrados para areia tambem ? acho que não deveria ter tanta diferença ...

alguem teve experiencia com o V6 ?
    Fhilipe,

Segundo os respectivos donos sim. O fato é que elas tiveram sim dificuldade, as duas. Quanto ao V6, eu ainda não soube de nenhum comentário.

Abs.

lhmedeiros

Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Luís, passasse por algum sufoco por conta da baixa altura do GV nas dunas

Existe Kits de Suspensão(molas e amortecedores) no mercado da Mabilsa, Trailmaster, Ironman, Dobinsons, etc, que elevam a carroceria da viatura em 3,5 a 4cm, ganhando-se assim melhores ângulos de entrada e saída.

Excetuando-se a Ironman que tem representante aqui no Brasil, os demais, só importando: http://www.lojatt.com/produtos?page=...category_id=78 da Mabilsa

Alguém quer ser a 1ª cobaia a testa-las ?

Quanto a altura mínima em relação ao solo, como em qualquer carro, só se consegue isso com pneus maiores.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

Francisco,

Tive dois sufocos: uma primeira cepada em um toco de arvore que estava meio "camuflado" e uma segunda em um aclive bastante ingreme.
    Reconheço que quanto a segunda foi vacilo meu. Mas a primeira, não.
    Afora estes dois episódios, quando a areia estava muito mexida e fofa pelas trilhas de outros carros que já haviam passado pelo mesmo caminho, formava uma espécie de "batente" de areia no centro. Nestas ocasiões, a areia chegava a raspar nos protetores.

Francisco, afora estes kits de que vc. falou, existe outra maneira (por exemplo calços)? Colocar estes kits ou mesmo pneus maiores não prejudica a garantia?

Abs.

Usuário
    Entrada
    28/08/2009
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal,

Acabei de fazer minha primeira viagem com a viatura. Seguindo as recomendações do manual e de alguns colaboradores daqui do fórum, rodei os primeiro 900 km, sem forçar (máximo 3.000 rpm e 100 km/h) e na volta, comecei a pisar (+/- 4.000 rpm a 120, 130, 140 km/h). Na ida o consumo médio ficou em 12.6 km/l e na volta 10.3 km/l (na ida ar desligado, na volta ar ligado). Como ela só está com 1.250 km rodado, ainda sinto que está amarrada e espero que com o tempo isso melhore.

O carro realmente é show, a suspensão rígida o deixa muito estável nas curvas (embora incomode um pouco nos terrenos acidentados), ótima visibilidade, dirigibilidade, motor silencioso... mas realmente uns cavalinhos a mais, não seriam exagero.

Tirando o inconveniente de uma pedra ter atingido meu pára-brisa e ter dado um pequeno "téco" no vidro (coisa que o seguro/carglass já resolveram), estou muito satisfeito. Porém essa foi a primeira vez que isso aconteceu comigo e me fez pensar se foi só azar ou se realmente, o vidro é muito frágil (mais que dos carros nacionais). Alguém já leu ou ouvir falar do assunto?

Um abraço!

PS.: a minha é manual!

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por Gui.nog Ver Post
    Tirando o inconveniente de uma pedra ter atingido meu pára-brisa e ter dado um pequeno "téco" no vidro (coisa que o seguro/carglass já resolveram), estou muito satisfeito. Porém essa foi a primeira vez que isso aconteceu comigo e me fez pensar se foi só azar ou se realmente, o vidro é muito frágil (mais que dos carros nacionais). Alguém já leu ou ouvir falar do assunto?
    No dia em que comprei meu Vitarinha (em 2000) uma pedrinha lascou meu vidro. Eu estava muito devagar numa avenida em São Paulo, pensei a mesma coisa que você. É a única marca no vidro depois de 9 anos e mais de 120.000 km rodados comigo, muitos em estradas de terra. Foi "batismo" mesmo, só para perdermos a frescura com o carro e lembrarmos que é off-road, hehehe.

Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    No dia em que comprei meu Vitarinha (em 2000) uma pedrinha lascou meu vidro. Eu estava muito devagar numa avenida em São Paulo, pensei a mesma coisa que você. É a única marca no vidro depois de 9 anos e mais de 120.000 km rodados comigo, muitos em estradas de terra. Foi "batismo" mesmo, só para perdermos a frescura com o carro e lembrarmos que é off-road, hehehe.

Abraços
    Pois é, eu sempre sou o culpado por estes incidentes!!!

[]s.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por lhmedeiros Ver Post
    Francisco,
    Tive dois sufocos: uma primeira cepada em um toco de arvore que estava meio "camuflado" e uma segunda em um aclive bastante ingreme.
    Reconheço que quanto a segunda foi vacilo meu. Mas a primeira, não.
    Afora estes dois episódios, quando a areia estava muito mexida e fofa pelas trilhas de outros carros que já haviam passado pelo mesmo caminho, formava uma espécie de "batente" de areia no centro. Nestas ocasiões, a areia chegava a raspar nos protetores.
    Ok, deve ter sido muito bom o passeio. Na próxima que forem fazer algum outro nestes moldes, me avisa Ok.
    No dia 2 de outubro vai ter uma trilha organizada pelo Zé Maria que deve ser acho a 6º ou 7º edição da trilha da "Lua Cheia". É realizada a noite onde a maior parte é realizada a beira mar. Geralmente vai em torno de uns 50 carros. Quando as inscrições estiverem abertas te aviso.

Ah, uma curiosidade, em algum momento neste passeio que fizeste até Galinhos necessitaste alguma vez fazer o uso da tração reduzida p/ subir alguma duna mais íngrime, Ou fez tudo no 4X4 Lock

Francisco, afora estes kits de que vc. falou, existe outra maneira (por exemplo calços)? Colocar estes kits ou mesmo pneus maiores não prejudica a garantia?
    Abs.
    A troca por si só de pneus por outros maiores e mais Off-Road(desde que não sejam de tam. exagerados) Não pode implicar na perda da garantia.
    Porém, a modificação na suspensão, seja ela através do Kit(molas e amortecedores) ou através de calços Sim.

Não conheço nenhum Kit de calços prontos p/ este modelo novo do GV, ou seja, vc teria que mandar confecciona-los e utilizar seu carro como testes. Se for mandar fazer, procure um profissional especializado p/ não fazer algo que possa forçar a suspensão original(mais precisamente os amortecedores) do GV.

Agora uma coisa vc deve ter em mente: o lift que pretendes fazer seja via calços ou via troca de amortecedores e molas, ambos só te darão ganho de altura na elevação da carroceria, isto é, melhorarão os ângulos de entrada, centrais e saída.
    Contudo, a distância mímina em relação ao solo(diferenciais, Cx. de Transf., etc) vc só terá ganho de altura com a adoção de pneus maiores.
    Lift e/ou Body-Lift, por si só, Não dão ganho de altura dos diferenciais em relação ao solo, apenas pneus maiores sim.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Francisco,
    No caso do GVIII que tem suspensão independente na frente e atrás, se vc levantar a suspensão você aumenta a distância em relação ao solo dos diferenciais também, visto que os mesmos são fixos. O que não ocorre com eixo rígido, que só tem esse ganho colocando pneus maiores.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Usuário
    Entrada
    16/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG

Acessórios GVIII

Prezados senhores,
    Vou retirar meu carro na semana que vem, e estou com uma dúvida:
    Como o GVIII tem a traseira muito grande e a roda fica para trás do para choque, queria saber se algum de vocês instalou o sensor de estacionamento ou um reboque que ajude a proteger?
    Abraços...

Usuário Avatar de Paulo Edson
    Entrada
    04/09/2009
    realmente o engate seria uma boa!!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem