x
Convex Datacenter
Página 89 de 992 PrimeiroPrimeiro ... 39798081828384858687888990919293949596979899139189589 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,057 a 1,068 de 11897

Tópico: GRAND VITARA

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94

Citação Postado originalmente por crisamb Ver Post
    Ola JoaoClaudio,

Pois é, podemos dizer que o maior problema "crônico" do GV3 é o motor... mas nada absurdo !!!
    Eu pensei em diversas alternativas também, mas turbo ou compressor estão fora de cogitação, justamente pela garantia !!!

Estou esperando ancioso pelo remapeamento que indicaram (alguns posts atrás)... mas pelo que to vendo, vai demorar, pois já fui em 2 oficinas conceituadas do ramo, e me desanimaram... nada de previsão para remapeamentos ...

Abs a todos...
    Eu já postei uma informação à respeito em outro tópico (não me lembro qual). Eu mandei um e-mail para a Losacco que é uma das oficinas mais conceituadas do Brasil de preparação para carros, incluindo aí os chips de potência :

HOMEHISTÓRICOOFICINASERVIÇOSCHIPSCONTATOLOCALIZAÇÃO

A resposta deles é que para o Tracker ( idêntico ao GV II) não havia disponibilidade do chip. Se não há para o GV II, acredito que para o GVIII também não haja. Conversando com o Daniel, um dos mecânicos mais conceituados de Suzuki do Brasil , o mesmo afirmou que este negócio de chip é uma "roubada. Abs. Válter
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de crisamb
    Entrada
    30/08/2008
    Local
    São Caetano do Sul/
    Agradecimentos: 0
    Olá Valter,

Sou partidário que tudo que não é original, pode-se torcer o nariz e ficar com o pé atrás.... mas, já tive experinências anteriores com remapeamento. Foi com VW (e não Suzuki), mas foi a melhor coisa que fiz, o carro ficou mais econômico, mais potente e com mais torque....
    Como o motor do GV3 parecer ter subdemencionados os ajustes, como torque e potencia, é provável que possa se tirar mais dele. Há diversos outros motores que com a mesma volumetria e cilindradas, tem 20% mais torque e 10% mais potencia !!!

Abs... Chris

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Olá Valter,

Sou partidário que tudo que não é original, pode-se torcer o nariz e ficar com o pé atrás.... mas, já tive experinências anteriores com remapeamento. Foi com VW (e não Suzuki), mas foi a melhor coisa que fiz, o carro ficou mais econômico, mais potente e com mais torque....
    Como o motor do GV3 parecer ter subdemencionados os ajustes, como torque e potencia, é provável que possa se tirar mais dele. Há diversos outros motores que com a mesma volumetria e cilindradas, tem 20% mais torque e 10% mais potencia !!!

Abs... Chris
    Valeu Chris. O problema do Tracker é o mesmo do GV III, principalmente da 1a. para a 2a. marcha. Na verdade o motor do GVII(Tracker) é o mesmo do GVIII, sendo que o do GV III foi apenas retraballhado. Quando tiver alguma informação da oficina que muda ou reprograma o chip, favor informar. Abs. Válter

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Ola JoaoClaudio,
    ...Estou esperando ancioso pelo remapeamento que indicaram (alguns posts atrás)... mas pelo que to vendo, vai demorar, pois já fui em 2 oficinas conceituadas do ramo, e me desanimaram... nada de previsão para remapeamentos ...
    Crisamb, o Maurício da "REIKO", está desenvolvendo um software específico p/ a central do GV-III. Acho que daqui a 1 mês deve está pronto.

PS: Vc viu a minha pergunta ns msg da página anterior a respeito do que se soltou da suspensão traseira do seu GV ?

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Não tenho muito conhecimento de mecanica, mas em diversos casos remapeamento de injeção além de ser insuficiente (ainda mais pelo peso do carro) é mto facil de ser malfeito ou até mesmo nem ser feito. Numa época os chips da Ford depois de reprogramados voltavam à configuração inicial automaticamente, o que causava uma impossibilidade de remapeamento, não sei como é isto atualmente.

Outra coisa importante, caso a suzuki detecte a alteração, a garantia já era também, do mesmo jeito que qualquer alteração na suspensão faria a garantia ser extinta.

Pensei em turbo ou compressor, pois vi algumas reportagens uma era uma mercedes C180 que recebeu um turbo de baixa pressão só para melhorar um pouco o desempenho, e outra de uma cheroke novinha que recebeu compressor na Herrera motors para performance TOP, e foi convertida para flex, que ficou mto boa. Então imaginei que um turbo pequeno ou compressor seria ideal para o vitara e ainda poderia melhorar o consumo pois iriamos acelerar menos, aproveitando que a garantia acabaria ja instalaria o flex ai o carro ficava 100%. Os barulhos a gente aguenta. Agora meu eco4wd faz menos barulho que o GVIII - inaceitável.

abs.
    4X4 Brasil
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Não tenho muito conhecimento de mecanica, mas em diversos casos remapeamento de injeção além de ser insuficiente (ainda mais pelo peso do carro) é mto facil de ser malfeito ou até mesmo nem ser feito...

Outra coisa importante, caso a suzuki detecte a alteração, a garantia já era também, do mesmo jeito que qualquer alteração na suspensão faria a garantia ser extinta.
    Olá João, o remapeamento é indetectável pela autorizada, mesmo que ela passe o "scanner"(computador) na central, não tem como saber. É claro que eles notaram um aumento de pot e torque(fica um pouco mais econômico também), porém, não terão como "provar" essa alteração.

Vale salientar que, a questão da modificação na suspensão, Não acarretará na perda total da garantia, e sim, apenas na suspensão. Até porque, a alteração na suspensão(desde que não seja feita de forma exagerada) não tem como afetar o motor, câmbio, diferenciais, parte elétrica, lataria... todo esse resto deverá permanecer na garantia.

Pensei em turbo ou compressor, pois vi algumas reportagens uma era uma mercedes C180 que recebeu um turbo de baixa pressão só para melhorar um pouco o desempenho, e outra de uma cheroke novinha que recebeu compressor na Herrera motors para performance TOP, e foi convertida para flex, que ficou mto boa. Então imaginei que um turbo pequeno ou compressor seria ideal para o vitara e ainda poderia melhorar o consumo pois iriamos acelerar menos, aproveitando que a garantia acabaria ja instalaria o flex ai o carro ficava 100%. Os barulhos a gente aguenta. Agora meu eco4wd faz menos barulho que o GVIII - inaceitável. abs.
    A adoção de um turbo ou compresor é uma outra saída interessante, porém como é mais visível, poderá se ter a perta da garantia do motor e caixa de câmbio, a não ser que se faça algum acordo com a consecionária/autorizada ou se espere os 3 anos passar.

Já a questão de fazer o carro trabalhar com álcool, se for apenas através daqueles Kit Flex Full que tem por aí a fora p/ vender, na minha opinião, não é uma boa. Terá que vir acompanhado também de outras alterações, como por exemplo a substituição de todos os materiais que entram em contato direto com o álcool, pois caso contrário, se for apenas pelo uso do Kit, se poderá ter problemas a médio ou longo prazo, como é o caso da queima da bomba de combustível. Além disso, a maioria dos carros Flex consomem mais que seu modelo respectivo apenas a gasolina ou a apenas a álcool, e dependendo da região(aqui no Nordeste não vale muito a pena) o preço do álcool é muito caro e não vai tirar o investimento usado na transformação do carro.

4X4 Brasil Razão: correção do texto

Usuário Avatar de crisamb
    Entrada
    30/08/2008
    Local
    São Caetano do Sul/

Red face

Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Crisamb, o Maurício da "REIKO", está desenvolvendo um software específico p/ a central do GV-III. Acho que daqui a 1 mês deve está pronto.

PS: Vc viu a minha pergunta ns msg da página anterior a respeito do que se soltou da suspensão traseira do seu GV ?

Olá Freitas,

Desculpe por não ter respondido, mas queria haveriguar antes... e constatei... foi "zoio torto"meu ...uffaa... não era nada de mais, apenas um suporte de coxim não usado ( ?? ), que é soldado na parte central dos braços da suspensão traseira, virado para tras, parece a ponta de um tubo... Mas não era nada... ai percebi que podemos criar coisas na cabeça.... o que parecia estar instável não era nada... bom, nada além de alinhar as rodas ...

Falando em alinhamento, todos sabiam que a GV3 precisa alinhar a traseira também !!?!?!? Pelo menos segundo o consultor da Kazama-SP, pois como é suspensão independente, com braço, precisa alinhar tb.... e realmente, como aconteceu outra vez, e agora, olhando por tras, as rodas traseiras parecem estar abertas, arreadas...

Bem, como está com 18mil km, vou semana que vem ver se posso adiantar a revisão dos 20mil !!!

Abs...

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Olá Freitas,
    Desculpe por não ter respondido, mas queria haveriguar antes... e constatei... foi "zoio torto"meu ...uffaa... não era nada de mais, apenas um suporte de coxim não usado ( ?? ), que é soldado na parte central dos braços da suspensão traseira, virado para tras, parece a ponta de um tubo... Mas não era nada... ai percebi que podemos criar coisas na cabeça.... o que parecia estar instável não era nada... bom, nada além de alinhar as rodas ...
    Ok Crisamb, só fiquei curioso p/ saber o que era caso algum dia passasse por esse mesmo "problema". Mas pelo visto não foi nada mesmo

Falando em alinhamento, todos sabiam que a GV3 precisa alinhar a traseira também !!?!?!? Pelo menos segundo o consultor da Kazama-SP, pois como é suspensão independente, com braço, precisa alinhar tb.... e realmente, como aconteceu outra vez, e agora, olhando por tras, as rodas traseiras parecem estar abertas, arreadas...
    Boa essa informação, eu não sabia que precisava alinhar a traseira tb. É bom p/ que todos nós fiquemos atentos.

Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Olá Freitas. Nos "conhecemos" na página do TR4 e agora cruzo contigo aqui na página da GV. Legal!

Amigo, optei pela GV. Estou indo amanhã fechar negócio. Perguntinha: você instalou algum lift kit na sua?

Abraço,

Marcio
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Olá Freitas. Nos "conhecemos" na página do TR4 e agora cruzo contigo aqui na página da GV. Legal!

Amigo, optei pela GV. Estou indo amanhã fechar negócio. Perguntinha: você instalou algum lift kit na sua?

Abraço,Marcio
    Olá Márcio, tudo bem... parabéns pela nova aquisição do carro.

Em relação ao Kit Lift, ainda não instalei nenhum. Vou postar aqui o que mencionei na página 39 desse tópico:

"Existe Kits de Suspensão(molas e amortecedores) no mercado da Mabilsa, Trailmaster, Ironman, Dobinsons, etc, que elevam a carroceria da viatura em 3,5 a 4cm, ganhando-se assim melhores ângulos de entrada e saída."

Da uma olhada nesse aqui: http://www.lojatt.com/produtos?page=...category_id=78

Que eu saiba, apenas a Ironman possui representante aqui no Brasil. As demais marcas só importando. Mandei um email p/ a loja do site "Portuga" e não obtive resposta.
    Temos um forista daqui do 4X4Brasil, o Sérgio Holanda, que é representante da Ironman, que já tem Kit p/ o GV-III, porém ainda está em testes. Talvés daqui a uns 3 ou 4 meses já esteja a venda aqui no Brasil.

Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    OK, Freitas. Obrigadão pelo feedback! Conheço uma empresa dos EUA que trabalha com kits para diversos SUVs e crossovers, dentre eles o GV. Caso queira acrescentar mais uma opção ao seu leque, a URL é esta: http://www.rocky-road.com/grandvitara.html

Conforme formos esbarrando em novas informações a respeito disso, podemos fazer as atualizações neste thread, que tal?

Ademais, percebi que temos o mesmo "problema" da TR4 2010 na GV: a configuração roda/pneu! Com o aro 17 ficamos muito engessados, não é mesmo? Lembro que você disse que pneus A/T pra aro 17 só da Yokohama, que são "baratiiiiiiiiiiiinhos"......

Comigo, pneus costumam durar uns 55 mil km. Acho que daqui a alguns anos, quando for trocar, posso até considerar um downgrade pro aro 16 para pôr "mais pneu" e "menos roda", mas por enquanto acho que vou ficar com a configuração de fábrica mesmo. Só espero que o vão livre não tão alto não me limite tanto por aí.

Abraço,

Marcio

Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Aproveitando o embalo, se eu colocar pneus 235/70 R17, será que raspa?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem