x
Convex Datacenter
Página 84 de 992 PrimeiroPrimeiro ... 34747576777879808182838485868788899091929394134184584 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 997 a 1,008 de 11897

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    28/08/2009
    Agradecimentos: 0

Pois é, Augusto e Freitasjr,
    Achei esse lance do tanque estranho tb, mas depois, fiz a conta do Range/Consumo médio e realmente dava pouco acima dos 60 l, aí eu relaxei, mas vou usar esse tanque até a bomba do painel começar a piscar (Não sei se pisca!) pra encher de novo até o talo e tirar isso a limpo.

Agora tem uma outra coisa que eu quero ouvir a opinião de todos vcs, que é com relação ao "amaciamento". Já ouvi gente dizendo que é pra enfiar o pé e outros mais conservados, mandando ir com calma até os 5000 km. No manual eles pedem par ir com calma até os 950 km. O que vcs fizeram ou ainda estão fazendo?

Pra finalizar, neste final de semana, desci pra praia (estou em SP) e realmente senti o carro bem amarrado (como muitos já comentaram). Fui sem pisar e sem passar dos 3000 RPM e meu consumo médio foi de 10,5 Km/l. Espero daqui uns 3, 4 mil Km chegar aos 12 Km/l na estrada.

Um abraço a todos!

Usuário Avatar de CID DOS SANTOS SCALA
    Entrada
    31/08/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG

Nissan x-trail?

Nao sei como se pode comparar o X-Trail com qualquer viatura mencionada aqui, como os GVIII, TR4 ETC...
    Sem querer tirar as esperanças de alguem ficar feliz com essa viatura, fiz TD com todas elas e o X-Trail parece uma tartaruga perto de todos os demais, pois o motor nao aguenta o peso, a concepção do CVT nao suporta uso off road, ainda mais com todo esse peso da carroceria e acoplado a um motor 2.0... Alias, nao sei o que a Nisssan tinha na cabeça quando destinou os X-Trail com motor 2.5 e 180CV exclusivamente para a Argentina, e largou essa "bomba" no Brasil...
    Sinceramente, minha opinião apos avaliação no TD é que o X-Trail é superado ate pelo Ecosport 4x4, que se aplica a uso em terrenos com cascalho, terra batida, nada com chuva ou lama, nada de subidas ingremes etc.
    Que me perdoem os colegas que estao contando com a compra do Nissan X-Trail, mas o compromisso primeiro entre os colegas de comunidade é alertar e ser sincero, e minhas opiniões foram tiradas depois de avaliação minuciosa das viaturas que estou estudando pra futura aquisição e uso leve, porem com credenciais para nao deixar a familia em apuros num eventual passeio fora de estrada e sem nada muito radical, mas as surpresas sempre acontecem e nas horas mais inesperadas nesses terrenos fora de estrada.

Usuário Avatar de Augusto Schimidt
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Matinhos/PR
    Citação Postado originalmente por Gui.nog Ver Post
    Pois é, Augusto e Freitasjr,
    Achei esse lance do tanque estranho tb, mas depois, fiz a conta do Range/Consumo médio e realmente dava pouco acima dos 60 l, aí eu relaxei, mas vou usar esse tanque até a bomba do painel começar a piscar (Não sei se pisca!) pra encher de novo até o talo e tirar isso a limpo.

Agora tem uma outra coisa que eu quero ouvir a opinião de todos vcs, que é com relação ao "amaciamento". Já ouvi gente dizendo que é pra enfiar o pé e outros mais conservados, mandando ir com calma até os 5000 km. No manual eles pedem par ir com calma até os 950 km. O que vcs fizeram ou ainda estão fazendo?

Pra finalizar, neste final de semana, desci pra praia (estou em SP) e realmente senti o carro bem amarrado (como muitos já comentaram). Fui sem pisar e sem passar dos 3000 RPM e meu consumo médio foi de 10,5 Km/l. Espero daqui uns 3, 4 mil Km chegar aos 12 Km/l na estrada.

Um abraço a todos!
    Fala Gui.nog, tudo bem?

A minha eu estou andando na boa, sem dar pau, como manda o manual, com isso o consumo no Computador de Bordo está em 7,9 km/l na cidade e sem ar ligado. Todos os meus carros e motos eu tirei 0 km e todos segui rigorosamente o que diz o manual e nunca tive nenhum problema com nada, e olha que não foram poucos.....rsrsrs.

Neste feriadão vou viajar com a VG III e minha espectativa é que o consumo fique na casa dos 11 km/l, vamos ver e depois posto aqui as minhas impressões.

Uma coisa absurda que eu percebi hoje, fazem 14 dias que estou com a minha e resolvi passar para calibrar os pneus para ver se não estavam muito cheios, e qual foi minha surpresa quando fiz isso? Cada pneu estava com uma pressão diferente, um 24, um 26, um 27 e outro 30. E olha que ainda falotu o estepe, se não seriam 5 medidas diferente.
    Mancada feia da Suzuki deixar um carro sair da concessionária com diferenças de pressão tão grande assim, parece até que nem olharam.

Abraço.
    Troller T4

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    ...Agora tem uma outra coisa que eu quero ouvir a opinião de todos vcs, que é com relação ao "amaciamento". Já ouvi gente dizendo que é pra enfiar o pé e outros mais conservados, mandando ir com calma até os 5000 km. No manual eles pedem par ir com calma até os 950 km. O que vcs fizeram ou ainda estão fazendo?
    Olá Gui, te aconselho a dar uma maneirada no pé até uns 2 mil Km, depois, pode andar normal.

Um abraço a todos!
    Bem, já que vc o pôs na areia, só p/ lembrar que ao andar em terrenos arenosos, é bom usar de 20 a 18 libras. Caso vá andar em dunas muito altas, 15 libras vai muito bem, desse jeito o carro anda bem mais solto.

O seu é AT ou MT ? Caso seja AT, no off-road use-o com o botão "AT-Power" acionado, fica com uma desenvoltura bem melhor.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por Augusto Schimidt Ver Post
    ...Uma coisa absurda que eu percebi hoje, fazem 14 dias que estou com a minha e resolvi passar para calibrar os pneus para ver se não estavam muito cheios, e qual foi minha surpresa quando fiz isso? Cada pneu estava com uma pressão diferente, um 24, um 26, um 27 e outro 30. E olha que ainda falotu o estepe, se não seriam 5 medidas diferente.
    Mancada feia da Suzuki deixar um carro sair da concessionária com diferenças de pressão tão grande assim, parece até que nem olharam.
    Parece...!! Acredito que nem olharam mesmo. Isso é mais culpa da concessionária do que da montadora. A daqui de Natal/RN geralmente é responsável nesses pequenos cuidados.
    O meu saiu com 30 libras nos 4.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por lhmedeiros Ver Post
    Amigos,

Já tem algum tempo que detectei um barulho meio abafado (quase um ronco meio surdo) quando a viatura está rodando com cerca de 2.000 rpm, principalmente em aclives suaves. O barulho é semelhante ao som de pneu mud em asfalto. Não é muito alto, mas chega a incomodar, principalmente no asfalto. Já conversei com o pessoal da concessionária e eles confirmaram que o barulho existe (portanto, não é imaginação do dono), mas não encontaram a causa. No início, associaram à colocação dos protetores em baixo GVIII, mas o amigo Ffreitas (aqui do Fórum), que também detectou o barulho, rodou sem os protetores e o barulho persistiu. Há a desconfiança de que isto ocorra apenas nas viaturas automáticas, mas não tenho certeza. Alguém pode ajudar???
    Bem, já relatei por telefone a solução p/ o Luis Henrique, mas vou deixar o relato registrado aqui no fórum caso futuramente alguém passe pelo mesmo problema.

Essa ressonância incômoda que aparecia entre 1500 e 2000 rpm e depois dos 3000 rpm, que primeiramente pensavamos que era o protetor da caixa de transferência e depois cogitou-se que fosse a própria caixa, na verdade é outra coisa.

O problema trata-se do PROTETOR DE CARTER, que com a trepidação do motor, causa uma ressonância grave e irritante dentro da cabine do veículo.
    Alguns vieram com problemas de encaixe e causava este problema. A autorizada daqui(Natal/RN) está fazendo o Recall desses protetores em todos os carros que o instalaram. Problema resolvido.

Banido
    Entrada
    18/03/2003
    Agradecimento: 1

luz nos comandos

Caros amigos
    Eu queria saber se a linha 2009 do grand vitara tem luz nos comandos no volante?
    abraços

Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP

Encontro Suzuki SP

Olá pessoal..

Estamos organizando um encontro, vejam o link abaixo.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=61470

Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por caj Ver Post
    Caros amigos
    Eu queria saber se a linha 2009 do grand vitara tem luz nos comandos no volante?
    abraços
    Tem sim. Ligando-se os farois, ilumina-se os comandos do volante.

Usuário Avatar de crisamb
    Entrada
    30/08/2008
    Local
    São Caetano do Sul/

Exclamation Amaciamento

...
    ...
    Olá Gui e todos colegas do fórum,

Creio que se não for a opnião de um engenheiro especializado, todas opniões serão um pouco "pessoais"... mas vai a minha:
    Já pesquisei um pouco sobre o assunto, e li que esperar 2.000/5.000km pra amaciar é coisa dos motores antigos... construções antigas... todos esses novos, podemos esperar 500/700km (esperar= deixar aquecer sem forçar, não passar dos 3000rpm, não manter acelaração constante, sem necessidade).
    Depois disso, até uns 2000/3000kms forçar (trocar marchas depois da faixa dos rpm de torque, no nosso caso, depois dos 4000rpm).

Bom...fica de "sugestão"... bom divertimento !!!
    Abs... Chris

Usuário Avatar de crisamb
    Entrada
    30/08/2008
    Local
    São Caetano do Sul/

Question Preparação "mínima" para off-road

Pessoal,

Queria sugestões de vocês, pois daqui 2 semanas estarei indo para o Jalapão com minha viatura. Por tudo que pesquisei, estou tranquilo que a GV3 aguentará. Claro que não farei peripécias.... mas as estradas de areia deverão ser "divertidas"!!!
    Mas, eu não coloquei proteção nenhuma nela, não alterei nada.... apenas adquiri alguns acessórios/ferramentas (pá, cabo, cabo chupeta...rs)... o que vocês acham de colocar proteção do carter, caixas e etcs... ??

Outra coisa... o pessoal que é do Nordeste, quando vão pra areia, costumam usar qnt de pressão nos pneus !?!? Acham que seria interessante comprar um mini-compressor ???

Outras opniões !?!?!?

Abs e obrigado !!!

Citação Postado originalmente por crisamb Ver Post
    Pessoal,

Queria sugestões de vocês, pois daqui 2 semanas estarei indo para o Jalapão com minha viatura. Por tudo que pesquisei, estou tranquilo que a GV3 aguentará. Claro que não farei peripécias.... mas as estradas de areia deverão ser "divertidas"!!!
    Mas, eu não coloquei proteção nenhuma nela, não alterei nada.... apenas adquiri alguns acessórios/ferramentas (pá, cabo, cabo chupeta...rs)... o que vocês acham de colocar proteção do carter, caixas e etcs... ??

Outra coisa... o pessoal que é do Nordeste, quando vão pra areia, costumam usar qnt de pressão nos pneus !?!? Acham que seria interessante comprar um mini-compressor ???

Outras opniões !?!?!?

Abs e obrigado !!!

Crisamb,

Eu acho imporantissimo colocar os protetores. Eu coloquei na minha viatura logo que comprei. O custo não é alto, em torno dos R$ 650,00. A propósito, veja a mensagem de Ffreitas acima, sobre o barulho causado pelo protetor de carter (mas já solucionado). Quanto ao compressor, eu também acho importante. Comprei o meu da marca shulz (acho que é assim que se escreve) e, apesar de não ter usado muito, está passando nos testes. Já quanto a pressão dos pneus, eu costumo colocar entre 16 e 18 na areia (vc. vai ver que o desempenho é muito melhor, forçando menos o motor). Ah, adicione um calibrador (desses de bolso mesmo, que custam em torno de R$20,00) aos equipamentos que vc. comprou. Aquele compartimento no assoalho da mala da GVIII é muito bom. Naquele espaço coloquei uma cinta (acho que de 6m, uma pá dobrável e duas manilhas de 3/4). Coube tudo na medida certa, sem ficar "solto" no carro.
    Abs. e bom divertimento.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 113 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 113 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem