Postado originalmente por
freitasjr
Olá vbeltram, como vc, eu também pretendo efetuar algumas modificações no GV-III assim que o $$ der.
Sobre as rodas aro 17, realmente são pouquíssimas as opções. MUD por exemplo, eu desconheço. já AT(505 on e 50% off) tem-se a opção do G012 da Yokohama, porém é pouco procurado o seu preço deve ser muito caro. A solução seria trocar além do pneu, também o aro da roda; tendo assim várias opções de pneus Off-Road, mas aí tb fica caro, a não ser que consigamos vender o jogo de rodas e pneus do GV.
Da p/ colocar pneus maiores sem levantar a suspensão, porém se for querer fazer algo mais radicalterá sim que fazer um lift ou body lift. No mercado nacional, ainda não vi nenhum Kit pronto, porém com o tempo acredito que o pessoal do RC 4x4 ou Suzucar vão se mecher p/ fabricar algo.
Aqui mesmo no fórum neste tópico, tem uma foto de um GV-III com lift só que lá fora do Brasil.
Rapaz sobre a questão dos diferenciais de alumínio não sei te dizer sobre a resistência dele(aliais, eu nem sabia q era de alumínio), vamos esperar outra pessoa daqui do fórum se pronunciar a respeito.
Sobre as proteções inferiores, a concessionária dispõe de 2, que são a do carter e da caixa de transferência - comprei as 2 por 560 reais.
O que eu já mandei fazer fora a colocação dessas 2 proteções, foi a elevação dos suspiros da caixa de câmbio e da caixa de transferência p/ se evitar a contaminação do óleo ao se passar por lugares alagados.
O que eu pretendo fazer: botar pneus maiores, mandar isolar a central do carro contra água(q ao contrário das Pajeros, a do GV fica dentro do compartimento do motor) e chipar a central dele p/ obter mais pot. e torque.
Modificações mais radicais, como Lift e instalação de Snorkel, só mais adiante, quando terminar a fase de namoro com o carro e perder a pena de ter que furar a lataria.
Um bom final de semana, e um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...