x
Convex Datacenter
Página 75 de 992 PrimeiroPrimeiro ... 25656667686970717273747576777879808182838485125175575 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 889 a 900 de 11897

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Freitas,

Obrigado pelas informações! Valeu mesmo cara. Sei que você já teve TR4 e Sport e por isto é muito bom ouvir a sua opinião sobre o GV III. Quase comprei um GV III, mas à época havia muitas incertezas quanto a este carro, não sabia o consumo real, preço das revisões, se a Suzuki iria se firmar no Brasil, etc. Como o meu dindim é contadim contadim, fui conservador e estou aguardando pra ver com o fica. A Sorento diesel também me encanta mas aí é outra faixa de preço né! Outra opção é o Subaru Forester, mas o mercado para este carro é muito restrito e já ouvi falar que os preços das revisões e peças são um bsssurdo

Abraço
    suzuki40+

Usuário Avatar de Paulo Bittencourt
    Entrada
    17/04/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG

Angry Segunda Revisão

Ai turma, chegou a hora da Segunda ou Primeira? Revisão

A Viatura chegou da Revisão de 6 meses ou 10.000km hoje ela esta com 6.834km
    Olha a Facada
    Elemento do filtro de ar (condicionado) R$ 98,07
    Filtro de Oleo R$ 50,29
    Filtro de Ar R$ 119,00
    Oleo 5 x R$ 36,25 R$ 181,25
    Seguro de pátio R$ 12,00
    Primeira revisão REV01 R$ 240,00

Totais R$700,61

Bom como mostrado ele enfiaram a mão cobraram troca do filtro de cabine e limpar sistema de ar condicionado.
    Como foi a Dona Onça que levou a Viatura a turma aproveita e não deu para chorar porque o serviço ja tinha sido feito.

Tirando o preço dos serviços a Viatura esta ótima e cada vez mais me surpreende.

Abraços a todos.
    Vitarinha 3 portas 1997
    Yuki totalmente original
    :-)

Usuário
    Entrada
    24/04/2009
    Estou satisfeito com o carro. Superou até as minhas expectativas...Contudo, o consumo, até agora, não se mostrou de acordo com o que foi me falado, ou até com o que foi falado por outros aqui no fórum...

meu carro insiste em não fazer mais de 5.5 km/l, e olha que estou manerando no pedal....já falei na concessionária que vou querer que eles dêem uma olhada para ver se algo está errado........

essa é uma pergunta que gostaria que todos aqui respondessem:

qual o consumo do seu carro na cidade?

o meu: fortaleza - média de 5,0 km/l. (gran vitara 2009 2.0 automatica - total rodado : em torno de 700km)

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Olá Eldon, em relação ao consumo, a minha que é automática está fazendo na cidade(trânsito urbano com tráfico) com o ar ligado 7,3 Km/L. Na estrada não posso dizer, pois ainda não tive a oportunidade de testa-la.

Por falar em câmbio AT, a do GV-III tem o gerenciamento bem melhor que a do TR4, com trocas mais precisas e no tempo certo.

Em relação a suspensão, achei ela muito dura em relação a Pajero(na TR4 e Sport são mais macias); ou seja, pode ser melhor p/ dar mais estabilidade ao carro, porém se sente mais as irregularidades do asfalto.

Quanto a a problemas crônicos posso citar o banco trazeiro do lado direito que faz barulho e a ressonância criada pelo protetor da caixa de marcha/transferência que leva p/ dentro do carro. Bem, estes são os 2 problemas crônicos dele, pois já vi dar em outros GV.

No meu(em específico) os vidros de 2 portas vinheram com uma pequena folga e isso causa um barulho quando se entra em uma rua de paralepípedo.
    Vou ver se mando efetuar esses pequenos consertos na próxima semana, ou então esperar p/ serem feitos na revisão, que aliais, vai ser a 1ª daqui a 2 meses; mas de antemão, vou lá verificar os preços e posto aqui depois.

No mais, é um ótimo carro, confortável internamente, um bom som com disqueteira p/ 6 CD's , ar cond digital, bom espaço interno na mala, uma direção suave com um ótimo jogo de giro, bancos confortáveis e um bom câmbio AT.
    P/ mim peca nos pneus, de perfil baixo e com característica p/ asfalto. Assim que entrar uma graninha $$ vou trocar esses malditos por uns mais off-road e maiores.

Devido a falta de tempo e clima bom, ainda Não deu p/ testa-lo no off-road, assim que tiver a oportunidade, ponho as impressões aqui.

Um abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    Boa noite Francisco, tudo bem? Obrigado pelas informações. Tenho um Tracker modificado e a opção natural ( se o dim dim der) é partir para um GVIII. No aro 17 há opções de pneus mais agressivos? Se colocar pneus maiores não tem que levantar a suspensão? Já há peças disponíveis e com segurança para isto? Já há proteções inferiores para o GV III? Sendo os diferenciais (traseiro e dianteiro) de alumínio, como se dariam nas trilhas mais pesadas? Desculpe-me o excesso de perguntas, pois caso eu venha comprar o GV III , com certeza , vou querer modificá-lo. O Tk eu modifiquei , assim que eu tirei da autorizada, mas neste caso, as peças eram ( e são) mais fáceis de serem encontradas por ser um GV II. Um bom final de sexta-feira e um ótimo final de semana para você. ABs. Válter
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Boa noite Francisco, tudo bem? Obrigado pelas informações. Tenho um Tracker modificado e a opção natural ( se o dim dim der) é partir para um GVIII. No aro 17 há opções de pneus mais agressivos? Se colocar pneus maiores não tem que levantar a suspensão? Já há peças disponíveis e com segurança para isto? Já há proteções inferiores para o GV III? Sendo os diferenciais (traseiro e dianteiro) de alumínio, como se dariam nas trilhas mais pesadas? Desculpe-me o excesso de perguntas, pois caso eu venha comprar o GV III , com certeza , vou querer modificá-lo. O Tk eu modifiquei , assim que eu tirei da autorizada, mas neste caso, as peças eram ( e são) mais fáceis de serem encontradas por ser um GV II. Um bom final de sexta-feira e um ótimo final de semana para você. ABs. Válter
    Olá vbeltram, como vc, eu também pretendo efetuar algumas modificações no GV-III assim que o $$ der.
    Sobre as rodas aro 17, realmente são pouquíssimas as opções. MUD por exemplo, eu desconheço. já AT(505 on e 50% off) tem-se a opção do G012 da Yokohama, porém é pouco procurado o seu preço deve ser muito caro. A solução seria trocar além do pneu, também o aro da roda; tendo assim várias opções de pneus Off-Road, mas aí tb fica caro, a não ser que consigamos vender o jogo de rodas e pneus do GV.

Da p/ colocar pneus maiores sem levantar a suspensão, porém se for querer fazer algo mais radicalterá sim que fazer um lift ou body lift. No mercado nacional, ainda não vi nenhum Kit pronto, porém com o tempo acredito que o pessoal do RC 4x4 ou Suzucar vão se mecher p/ fabricar algo.
    Aqui mesmo no fórum neste tópico, tem uma foto de um GV-III com lift só que lá fora do Brasil.

Rapaz sobre a questão dos diferenciais de alumínio não sei te dizer sobre a resistência dele(aliais, eu nem sabia q era de alumínio), vamos esperar outra pessoa daqui do fórum se pronunciar a respeito.

Sobre as proteções inferiores, a concessionária dispõe de 2, que são a do carter e da caixa de transferência - comprei as 2 por 560 reais.

O que eu já mandei fazer fora a colocação dessas 2 proteções, foi a elevação dos suspiros da caixa de câmbio e da caixa de transferência p/ se evitar a contaminação do óleo ao se passar por lugares alagados.

O que eu pretendo fazer: botar pneus maiores, mandar isolar a central do carro contra água(q ao contrário das Pajeros, a do GV fica dentro do compartimento do motor) e chipar a central dele p/ obter mais pot. e torque.

Modificações mais radicais, como Lift e instalação de Snorkel, só mais adiante, quando terminar a fase de namoro com o carro e perder a pena de ter que furar a lataria.

Um bom final de semana, e um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por fmarley Ver Post
    Estou satisfeito com o carro. Superou até as minhas expectativas...Contudo, o consumo, até agora, não se mostrou de acordo com o que foi me falado, ou até com o que foi falado por outros aqui no fórum...

meu carro insiste em não fazer mais de 5.5 km/l, e olha que estou manerando no pedal....já falei na concessionária que vou querer que eles dêem uma olhada para ver se algo está errado........

essa é uma pergunta que gostaria que todos aqui respondessem:

qual o consumo do seu carro na cidade?

o meu: fortaleza - média de 5,0 km/l. (gran vitara 2009 2.0 automatica - total rodado : em torno de 700km)
    Olá fmarley, realmente 5km/L tá muito alto o consumo . O meu na cidade(trânsito urbano), com o ar ligado está fazendo 7.2 Km/L, o meu está com 1400 Km. Na estrada eu ainda não medi, mas segundo um colega daqui de Natal/RN que tem um GV-III também AT a dele fez 9,2 na estrada, isso andando a 120 Km/h.

Agora uma pergunta, esse cálculo de 5 Km/L vc pegou do computador de bordo ou foi feito por vc na calculadora

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Não sei se já tinham visto, mas na edição 5 da revista suzuki88 tem o que foi feito para levantar um GVIII.
    É só entrar no site www.suzuki88.com e baixar.
    4X4 Brasil
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Usuário
    Entrada
    24/04/2009
    Olá fmarley, realmente 5km/L tá muito alto o consumo . O meu na cidade(trânsito urbano), com o ar ligado está fazendo 7.2 Km/L, o meu está com 1400 Km. Na estrada eu ainda não medi, mas segundo um colega daqui de Natal/RN que tem um GV-III também AT a dele fez 9,2 na estrada, isso andando a 120 Km/h.

Agora uma pergunta, esse cálculo de 5 Km/L vc pegou do computador de bordo ou foi feito por vc na calculadora

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    os dois estão dando a mesma coisa, ou seja, o computador de bordo, por enquanto, reflete a realidade.......

eu acho que, na saída, o meu carro ta demorando demais pra "relaxar", ou seja, acho q ele demora demais pra passar a segunda e acho essa arrancada pode ser o problema...não entendo de carro, mas acho que pode ser isso......não sei...vou na concessionária ver isso o quanto antes...

alguém aqui entende "tecnicamente" do assunto? o que poderia ser?

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Olá vbeltram, como vc, eu também pretendo efetuar algumas modificações no GV-III assim que o $$ der.
    Sobre as rodas aro 17, realmente são pouquíssimas as opções. MUD por exemplo, eu desconheço. já AT(505 on e 50% off) tem-se a opção do G012 da Yokohama, porém é pouco procurado o seu preço deve ser muito caro. A solução seria trocar além do pneu, também o aro da roda; tendo assim várias opções de pneus Off-Road, mas aí tb fica caro, a não ser que consigamos vender o jogo de rodas e pneus do GV.

Da p/ colocar pneus maiores sem levantar a suspensão, porém se for querer fazer algo mais radicalterá sim que fazer um lift ou body lift. No mercado nacional, ainda não vi nenhum Kit pronto, porém com o tempo acredito que o pessoal do RC 4x4 ou Suzucar vão se mecher p/ fabricar algo.
    Aqui mesmo no fórum neste tópico, tem uma foto de um GV-III com lift só que lá fora do Brasil.

Rapaz sobre a questão dos diferenciais de alumínio não sei te dizer sobre a resistência dele(aliais, eu nem sabia q era de alumínio), vamos esperar outra pessoa daqui do fórum se pronunciar a respeito.

Sobre as proteções inferiores, a concessionária dispõe de 2, que são a do carter e da caixa de transferência - comprei as 2 por 560 reais.

O que eu já mandei fazer fora a colocação dessas 2 proteções, foi a elevação dos suspiros da caixa de câmbio e da caixa de transferência p/ se evitar a contaminação do óleo ao se passar por lugares alagados.

O que eu pretendo fazer: botar pneus maiores, mandar isolar a central do carro contra água(q ao contrário das Pajeros, a do GV fica dentro do compartimento do motor) e chipar a central dele p/ obter mais pot. e torque.

Modificações mais radicais, como Lift e instalação de Snorkel, só mais adiante, quando terminar a fase de namoro com o carro e perder a pena de ter que furar a lataria.

Um bom final de semana, e um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    Valeu Francisco, obrigado pelas considerações. Abs. Válter

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Citação Postado originalmente por AlemãoRS Ver Post
    Não sei se já tinham visto, mas na edição 5 da revista suzuki88 tem o que foi feito para levantar um GVIII.
    É só entrar no site www.suzuki88.com e baixar.
    Boa noite Leonardo. Agradeço pela informação, entretanto o link não abre (pelo menos no meu computador).Abs. Válter

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por fmarley Ver Post
    os dois estão dando a mesma coisa, ou seja, o computador de bordo, por enquanto, reflete a realidade.......

eu acho que, na saída, o meu carro ta demorando demais pra "relaxar", ou seja, acho q ele demora demais pra passar a segunda e acho essa arrancada pode ser o problema...não entendo de carro, mas acho que pode ser isso......não sei...vou na concessionária ver isso o quanto antes...

alguém aqui entende "tecnicamente" do assunto? o que poderia ser?
    Olá fmarley, realmente o computador de bordo do GV-III é bem preciso. Quando fiz os cálculos na 1ª vez bateu 7.2 tanto no comp. bordo como na calculadora. Na 2ª vez 7.3 precisamente em ambos também.

Em relação ao seu consumo; será que o botão Power do seu câmbio está acionado, e com isso as marchas estão sendo trocadas em giros mais altos ?
    Porém acho que mesmo que estivesse acionado, o consumo de 5 ou que seja 5,5 Km/L ainda está muito alto p/ trânsito urbano, ou seja, diferença muito gritante de 7,2/7,3 p/ o meu.
    Peça p/ o pessoal da autorizada dar uma checada p/ vê se está tudo certo com o seu carro, no sist. de injeção, e inclusive nas velas e no filtro de ar e combustível. Manda dar uma geral, apesar de novo, pode ter vindo com algum filtro ou vela com defeito de fábrica, e se for, é só mandar substituir.

Um abraço e boa sorte, cordialmente, Francisco de Freitas...

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Boa noite Leonardo. Agradeço pela informação, entretanto o link não abre (pelo menos no meu computador).Abs. Válter
    Estranho, aqui abre. Tenta: http://www.suzuki88.webcindario.com/
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem