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Tópico: GRAND VITARA

  • #949
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    Este que estou comprando já é 09/10. Creio que não mudou nada do 08/09.
    Abraço,

  • #950
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    AMGONTIJO,

    Se eu fosse vc esperaria um pouco, pois o GV JIII pode estar chegando com o motor 2.4 !!!

    Abraço

  • #951
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    Mas pelas aliquotas brasileiras o 2.4 entraria em uma faixa de IPI bem mais alta. Isso não elevaria o preço para cerca de 92/95mil?
    Abraço,

  • #952
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    AMGONTIJO,

    Antes de qualquer coisa, parabéns pela excelente aquisição!

    Vários companheiros desse tópico pensam igual a você.

    Já perguntei se alguém pode dar mais detalhes sobre o impacto do IPI no preço do carro, mas ninguém respondeu.

    Não tenho certeza, mas acho que o GV JIII 2.0 fica na alíquota de 13%, hoje 6,5% por causa da redução. Já o GV JIII 2.4 ficaria na alíquota de 25% e sem direito à redução.

    Agora, sejamos sinceros, quem tem dinheiro para pagar 80/85 mil num carro, pode pagar 90/95 !!!

    Ademais, os 25/30 cavalinhos a mais do motor 2.4 devem valer cada centavo, além de resolver o único defeito que, ao meu ver, esse carro tem, qual seja, motor fraco para muito peso!

    O que ainda me segura é a espera pelo motor 2.4, pois como meu hobby é pesca e não off-road, tenho medo que esse motor 2.0 sofra muito para puxar um barco, o que pode tornar a viagem perigosa por causa da dificuldade de ultrapassagens.

    Se algum companheiro utiliza seu GV JIII para puxar barcos (conjunto barco e motor de + ou - 350/450kg), por gentileza me diga como o carro reage.

    Vamos lá pessoal, vamos movimentar esse tópico!!!

  • #953
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
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    Prezados:

    Tenho um Travecosport 4wd (que gosto muito) e convenci meu velho
    a comprar um GVIII, tb depois de muita pesquisa, testdrives (Airtrek, Outlander, CRV, rav, tucson, Sportage, forester).

    O carro já está com quase 15mil km, é muito bom, bonito, espaçoso, porém apresenta os seguintes defeitos:

    - não anda (pouco motor pra muito peso, como alguém ja disse aqui)
    - gasta demais, (pelo mesmo motivo, além da tração integral e cambio automatico) faz 8 na estrada;
    - a suspensão bate demais, ja levei 4 vezes na Rakki e eles não arrumaram; e pelo que eu me lembro o carro de testdrive não batia a suspenção;
    - o acabamento tb ta barulhento, ta pior que o do ecosport que tem a mm km, e a rakki tb não arruma;

    alguém com os defeitos parecidos?

    Sem sombra de duvida o GVIII 2.0 é a melhor opção entre os suv pequenos, por diversos motivos. Já o V6 entra numa faixa de preço que as opção são melhores e ele ainda não é a melhor.

    Tenho informações de que o motor 2.4 não virá para o brasil, por causa do IPI, sendo que este motor hj é utilizado apenas aqui e no japão, se bem que na espanha me parece que ele ainda consta como opção em algumas versões.

    Caso os defeitpos sejam solucionados pela suzuki minha intenção
    seria qdo trocar o travecao ou outro traveco ou um GVIII pra mim tb.

    Lembrando que alguém postou, salvo engano a outlander 2.4 não tem 4x4.

    abs.
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    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #954
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    Citação Postado originalmente por Eldon Ver Post
    E aí Paulo e Hneto, estão gostando do GV III?
    E o consumo, já temos novas informações?
    E a tabela com os preços das revisões, já saiu?

    Crisamb, você entendeu errado o que escrevi. Eu não disse que o motor 2.4 deve vir para o Brasil. Os que estão mais cotados para vir são o V6 e o Diesel. Acho que o 2.4 seria melhor que o 2.0, mas a Suzuki não acha
    Estou lendo o topico aos poucos, caso esteja postando algo que já foi postado me desculpem.

    Me deram a mesma desculpa do oléo que fica desde o japão para a revisão de 3.000km, embora a explicação técnica seja plausivel, a Sra. Suzuki, poderia mutio bem trocar o oleo assim que efetuar a entrega do carro, ainda mais num carro de R$ 85.000,00.

    Tb fiquei muito preocupado com o preço das revisoes, tendo em vista as praticadas pela mitisubishi, mas a de 10.000km saiu por R$ 500,00, com algum choro e limpeza do ar condicionado.

    A do Subaru Forester um amigo que tem falou que saiu mais de R$ 1.000,00 cada uma.
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  • #955
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    Citação Postado originalmente por hneto Ver Post
    Paulo,
    Nada de tabela de revisões, vou dar uma passada lá na concessionária para ver se chegou. O consumo varia muito com as condições. O consumo que falei da viagem no final de semana, 9km/l, foi com o carro carregado, três adultos e três crianças, os pneus tavam com 30lbs (o fabricante sugere 35) e puxando de 120 pra mais. Por falar em calibragem, qual a que você está usando Paulo?
    Conforme me foi informado na Rakki a sugestão original era de 35 libras pros pneus, porém a Suzuki reavaliou esta posição e agora o sugeri´do são 28 libras. Temos usado entre 28 e 30.
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  • #956
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    Citação Postado originalmente por Paulo Bittencourt Ver Post
    Amigo a Viatura da minha esposa é mecânica e sempre uso a 4x4 integral. O pessoal da autorizada falou que a alavanca em N era somente para ser usada no veiculo autamático sendo rebocado???????
    No sabado, se eu tiver tempo, vou trazer ela para onde eu trabalho, levantar no elevador e ver se existe diferença??????

    Se houver diferença vai ser mais uma burrada da autorizada de BH.
    Seguindo os comentarios picados:

    Pelas informações da Rakki, o modo neutro deve ser usado apenas quando o carro (At ou Mt) estiver sendo rebocado para não prejudicar o sistema de traçaõ integral; no manual do carro consta que em caso de reboque deve estar em neutro.

    O mecanico da Rakki comentou comigo que no modo neutro o carro não deveria tracionar mas inexplicavelmente traciona.
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  • #957
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    Testei há 1 mes de novo o GV3 mt...
    Aí testei mesmo.... Peguei estrada.... Cravei a 160 km/h... Ele gruda no chao! Testei na terra... Botei reduzida... Subi num morro.... Carro é exelente!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #958
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    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Seguindo os comentarios picados:

    Pelas informações da Rakki, o modo neutro deve ser usado apenas quando o carro (At ou Mt) estiver sendo rebocado para não prejudicar o sistema de traçaõ integral; no manual do carro consta que em caso de reboque deve estar em neutro.

    O mecanico da Rakki comentou comigo que no modo neutro o carro não deveria tracionar mas inexplicavelmente traciona.
    Caro João Cláudio,

    A informação da Rakki procede, mas você terá que prestar atenção em um detalhe desse acionamento N:

    1) o cambio tem de estar no N (AT) ou ponto morto (MT)
    2) pé no freio
    3) depois que você virar o botão da tração para a posição N, você vira, sem pressionar o botão, um pouco mais para a esquerda e segura até aparecer um triangulo amarelo com um sinal de exclamação, então vc solta o botão e a luz do display do computador de bordo ficará amarela e informará que está em N.

    Se informar que está em N e estiver tracionando realmente pode ser um problema.

    Espero ter ajudado,

    Alessandro

  • #959
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
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    Citação Postado originalmente por R. Mendes Ver Post
    hneto

    "A sportage tem 4x4 reduzida? tem bloqueio de diferencial? é bom se informar sobre issso."

    Pois é, a Sportage, até onde sei, não tem reduzida nem bloqueio, mais dois ponto a favor do GVIII. Em virtude disso, não tem concorrente direto do GVIII levando em conta esses aspectos, mas tirando isso, a Sportage 2.0 4x4 seria a única concorrente.

    Agora se eu fosse comprar um seria o GVIII certamente, por várias vantagens já citadas e pelo fato de ter tração permanente, reduzida e bloqueio.
    Mais comentarios picados:

    4x4 com reduzida só o GVIII, TR4, Pajeros sport e full, pick ups, e o Sorento. Não sei se esqueci algum.

    O GVIII, em custo beneficio não tem concorrentes no Brasil. Oferece mais por menos que qq um.
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  • #960
    Usuário Avatar de Newton Guerra
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    Citação Postado originalmente por asmaia Ver Post
    Caro João Cláudio,

    A informação da Rakki procede, mas você terá que prestar atenção em um detalhe desse acionamento N:

    1) o cambio tem de estar no N (AT) ou ponto morto (MT)
    2) pé no freio
    3) depois que você virar o botão da tração para a posição N, você vira, sem pressionar o botão, um pouco mais para a esquerda e segura até aparecer um triangulo amarelo com um sinal de exclamação, então vc solta o botão e a luz do display do computador de bordo ficará amarela e informará que está em N.

    Se informar que está em N e estiver tracionando realmente pode ser um problema.

    Espero ter ajudado,

    Alessandro
    É isso mesmo! Outro dia num fórum argentino um cara colocou em N num passeio e não conseguiu voltar mais, o carro não andava. Depois de pedir ajuda viu que era só apertar a embreagem e pisar no freio. É bom testarem bem em casa antes de passar aperto, hehehe.

    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GRAND VITARA-4x4jiii.jpg  
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

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