Este que estou comprando já é 09/10. Creio que não mudou nada do 08/09.
Abraço,
Versão Imprimível
Este que estou comprando já é 09/10. Creio que não mudou nada do 08/09.
Abraço,
AMGONTIJO,
Se eu fosse vc esperaria um pouco, pois o GV JIII pode estar chegando com o motor 2.4 !!!
Abraço
Mas pelas aliquotas brasileiras o 2.4 entraria em uma faixa de IPI bem mais alta. Isso não elevaria o preço para cerca de 92/95mil?
Abraço,
AMGONTIJO,
Antes de qualquer coisa, parabéns pela excelente aquisição!
Vários companheiros desse tópico pensam igual a você.
Já perguntei se alguém pode dar mais detalhes sobre o impacto do IPI no preço do carro, mas ninguém respondeu.
Não tenho certeza, mas acho que o GV JIII 2.0 fica na alíquota de 13%, hoje 6,5% por causa da redução. Já o GV JIII 2.4 ficaria na alíquota de 25% e sem direito à redução.
Agora, sejamos sinceros, quem tem dinheiro para pagar 80/85 mil num carro, pode pagar 90/95 !!!
Ademais, os 25/30 cavalinhos a mais do motor 2.4 devem valer cada centavo, além de resolver o único defeito que, ao meu ver, esse carro tem, qual seja, motor fraco para muito peso!
O que ainda me segura é a espera pelo motor 2.4, pois como meu hobby é pesca e não off-road, tenho medo que esse motor 2.0 sofra muito para puxar um barco, o que pode tornar a viagem perigosa por causa da dificuldade de ultrapassagens.
Se algum companheiro utiliza seu GV JIII para puxar barcos (conjunto barco e motor de + ou - 350/450kg), por gentileza me diga como o carro reage.
Vamos lá pessoal, vamos movimentar esse tópico!!!
Prezados:
Tenho um Travecosport 4wd (que gosto muito) e convenci meu velho
a comprar um GVIII, tb depois de muita pesquisa, testdrives (Airtrek, Outlander, CRV, rav, tucson, Sportage, forester).
O carro já está com quase 15mil km, é muito bom, bonito, espaçoso, porém apresenta os seguintes defeitos:
- não anda (pouco motor pra muito peso, como alguém ja disse aqui)
- gasta demais, (pelo mesmo motivo, além da tração integral e cambio automatico) faz 8 na estrada;
- a suspensão bate demais, ja levei 4 vezes na Rakki e eles não arrumaram; e pelo que eu me lembro o carro de testdrive não batia a suspenção;
- o acabamento tb ta barulhento, ta pior que o do ecosport que tem a mm km, e a rakki tb não arruma;
alguém com os defeitos parecidos?
Sem sombra de duvida o GVIII 2.0 é a melhor opção entre os suv pequenos, por diversos motivos. Já o V6 entra numa faixa de preço que as opção são melhores e ele ainda não é a melhor.
Tenho informações de que o motor 2.4 não virá para o brasil, por causa do IPI, sendo que este motor hj é utilizado apenas aqui e no japão, se bem que na espanha me parece que ele ainda consta como opção em algumas versões.
Caso os defeitpos sejam solucionados pela suzuki minha intenção
seria qdo trocar o travecao ou outro traveco ou um GVIII pra mim tb.
Lembrando que alguém postou, salvo engano a outlander 2.4 não tem 4x4.
abs.
Estou lendo o topico aos poucos, caso esteja postando algo que já foi postado me desculpem.
Me deram a mesma desculpa do oléo que fica desde o japão para a revisão de 3.000km, embora a explicação técnica seja plausivel, a Sra. Suzuki, poderia mutio bem trocar o oleo assim que efetuar a entrega do carro, ainda mais num carro de R$ 85.000,00.
Tb fiquei muito preocupado com o preço das revisoes, tendo em vista as praticadas pela mitisubishi, mas a de 10.000km saiu por R$ 500,00, com algum choro e limpeza do ar condicionado.
A do Subaru Forester um amigo que tem falou que saiu mais de R$ 1.000,00 cada uma.
Seguindo os comentarios picados:
Pelas informações da Rakki, o modo neutro deve ser usado apenas quando o carro (At ou Mt) estiver sendo rebocado para não prejudicar o sistema de traçaõ integral; no manual do carro consta que em caso de reboque deve estar em neutro.
O mecanico da Rakki comentou comigo que no modo neutro o carro não deveria tracionar mas inexplicavelmente traciona.
:arrow:Testei há 1 mes de novo o GV3 mt...
Aí testei mesmo.... Peguei estrada.... Cravei a 160 km/h... Ele gruda no chao! Testei na terra... Botei reduzida... Subi num morro.... Carro é exelente!
:dance:
Caro João Cláudio,
A informação da Rakki procede, mas você terá que prestar atenção em um detalhe desse acionamento N:
1) o cambio tem de estar no N (AT) ou ponto morto (MT)
2) pé no freio
3) depois que você virar o botão da tração para a posição N, você vira, sem pressionar o botão, um pouco mais para a esquerda e segura até aparecer um triangulo amarelo com um sinal de exclamação, então vc solta o botão e a luz do display do computador de bordo ficará amarela e informará que está em N.
Se informar que está em N e estiver tracionando realmente pode ser um problema.
Espero ter ajudado,
Alessandro
É isso mesmo! Outro dia num fórum argentino um cara colocou em N num passeio e não conseguiu voltar mais, o carro não andava. Depois de pedir ajuda viu que era só apertar a embreagem e pisar no freio. É bom testarem bem em casa antes de passar aperto, hehehe.
Abraços