Retorno do Jalapão e as impressões da GV3
Olá a todos amigos do fórum,
Acabo de voltar da minha viagem de 9 dias ao Jalapão. Foram ao todo 4500km, e dessa vez, diria que "castiguei" um pouco a viatura, estradas de pedra e areia, com uns 150-200km de um ponto ao outro. Trechos de 3-8km de areião, e afins.
Diria que fiquei muito satisfeito com a desenvoltura do GV3. Porém tenho alguns pontos negativos a relatar:
1) Senti bastante a falta de torque do motor (estava em 4 pessoas no carro + porta-malas lotado), nas retomadas, ultrapassagens e subidas. Se avaliarem bem, o carro tem uma potencia +/- boa (140cv) mas o problema sao os aspenas 18,7 de torque. Comparando com motores nacionais, por ex da Fiat, tem o mesmo torque, em menor rotacao com apenas 110-115cv.
2) Poderia ter uma maior altura do solo, como relatos anteriores. Acabei por quase arrancar (de novo) a protecao de plastico dianteira, amassar (de leve) as juncoes do escapamento e por algumas vezes raspar nas areias toda parte inferior.
3) Por conta de algumas dessas raspadas ou de muita trepidacao nas estradas, deve ter soltado alguma coisa da suspensao traseira, que acarretou na falta de estabilidade em curvas :shock: ... para direita. Parece, que foi algum apoio da estabilizadora ou algo assim, pois percebi um "gancho" no meio da traseira meio solto...
4) Consumo muito exagerado, tudo bem que estava com carro carregado, mas nas estradas asfaltadas, se andava entre 120-140kms, o consumo ficava entre 6,8/7,3km/ltr, com subidas e descidas. Com poucas subidas e entre 110-120km, fica por volta 7,5/7,8km/ltr. Agora imaginem, nesses 4550km, uma m'edia de 7,2km/ktr, e a gasosa em m'edia por R$2,70 (e em Mateiros, paguei R$3,30 :cry::cry::cry:) .
Bom... mas no saldo geral, digo que 'e muito bom a viatura... recomendadisima !!!
Logo mais, pretendo postar alguns videos e fotos que fizemos...
abs... Crisamb