Postado originalmente por
Troncoso
1- O carro não tem a força que deveria. Isto para mim é ponto pacífico. A impressão que me dá é que o carro anda permanentemente com a alavanca do freio de mão levantada. A minha L200 outdor que tinha tudo para ser mais fraca, (mais pesada, menos potente e movida a diesel) anda muuuuuuito mais. Não só na velocidade final, mas principalmente na retomada, a diferença é grande.
Mas nem tudo está perdido. Hehehehe. Fui mais um a fazer a tal reprogramação na central e para minha surpresa o carro melhorou bastante, de fato.
Está fazendo abaixo de 9 km/l (melhorou portanto em torno de 1 litro, em média), a sensação do freio de mão “puxado” diminuiu muito e portanto o carro ficou mais solto. Meu GVIII ainda está com algo em torno de 1300km rodados, tanto, que ainda vou mandá-lo para a primeira revisão dos 3 meses. Estou com muita esperança de que um dos lifts que estão sendo desenvolvidos venham a atender minhas necessidades. Aí, sim, terei um carro com possibilidades reais de ser um candidato a substituir minha L200 que eu tanto prezo. Na verdade, os únicos defeitos da minha L200 é o fato de ser muito dura e muito grande para encontrar vagas de estacionamento nos centros urbanos.
Observação: Depois de muito negociar, o valor do remapeamento foi R$2.200,00 a vista, (e não, R$2000,00 como postaram antes) o que é absurdamente mais barato do que trocar por um V6. Qualquer upgrade que se faça e que represente menos de 10% do valor do carro, se é prá atender minhas necessidades, estou fazendo.