x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Olá a todos,

O meu GV está com 1200 km... e ainda não ouvi nenhum barulho fora do normal, acho o carro meio duro, mas para a categoria está dentro do normal, tenho um Corolla tb e não acho que ele tão mais macio que o GV.
    To gostando do carro , só falta um pouco mais de potencia( mais uns 100 cv ..heheh), mas penso em trocar o Corolla ou esse GV por um V6.
    De resto tá tudo certo.. aminha muié tá adorando o carro, era pra ser meu, mas eu não consegui convencer ela ficar com o Corolla, disse que é carro de véio..f...!

Abs

Carlos.

Citação Postado originalmente por CRBS Ver Post
    Olá a todos,

O meu GV está com 1200 km... e ainda não ouvi nenhum barulho fora do normal, acho o carro meio duro, mas para a categoria está dentro do normal, tenho um Corolla tb e não acho que ele tão mais macio que o GV.
    To gostando do carro , só falta um pouco mais de potencia( mais uns 100 cv ..heheh), mas penso em trocar o Corolla ou esse GV por um V6.
    De resto tá tudo certo.. aminha muié tá adorando o carro, era pra ser meu, mas eu não consegui convencer ela ficar com o Corolla, disse que é carro de véio..f...!

Abs

Carlos.
    Também não acho o carro duro de maneira alguma.
    E quanto à potência, para o meu estilo de condução está mais que bom. Talvez uns 20 cavalinhos a mais, no máximo...
    Engraçado como alguma opiniões podem ser tão diametralmente opostas. Mas é assim mesmo. São critérios muito subjetivos.
    Abs
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

Usuário Avatar de Troncoso
    Entrada
    17/01/2010
    Agradecimentos: 0
    Bem... sem querer ofender a ninguém, até porque, como já foi dito, gosto é pessoal e muito subjetivo, vou dar minhas impressões acerca do meu gviii.
    Não posso dizer que me arrependi por tê-lo adquirido, pelos fatos abaixo relacionados:
    1- O carro bebe e bebe muito. Fazendo abaixo de 7 km/l. Isto é inconcebível nos dias de hoje. Infelizmente, conversando com um amigo que tem um tucson, percebi que esse problema é geral entre os suvs brasileiros. Inclusive alguns carros que já não fazem tanto sucesso lá fora, (justamente por causa do consumo), está encontrando guarida aqui, já que o poder de compra dos brasileiros vem aumentando, e passamos a comprar aqueles carros que sempre sonhávamos, (geralmente, os mais beberrões).
    2- O carro é duro sim. Não precisa ir longe para constatar isso. Basta compará-lo com ele mesmo: o tracker. E o pior é que eu já estava mal acostumado. E diga-se de passagem, não tem nada a ver com o corolla. Pois o que tive, (um que vendi, faz 2 meses) era bem macio e não tinha como ser diferente. Se não o fosse, não venderia tanto, já que trata-se de carro de luxo e neste caso, conforto é uma prioridade. Aliás, este sim, fazia 11 km/l. Mas, voltando ao GVIII, o problema é que não encontrei nenhum outro concorrente mais macio (na mesma faixa de preço, é claro).
    3- O carro é baixo. Tanto é assim, que não estou arriscando levá-lo para o campo, pois deste jeito não me serve. No tracker que eu tive, eu coloquei uns calços e resolveu. Mas para o GV, estou esperando o resultado dos lifts que estão sendo desenvolvidos tanto pelo Alexandre, como pelo Mauricio. Esperarei qual dos dois atenderá minhas necessidades, pois agora não é só questão de altura, mas preciso também de conforto, conforme o supradito no item anterior. No quesito altura, o TR4 já vem pronto, pois é bem mais alto. No entanto o gviii possui melhor acabamento interno e é maior, acomodando satisfatoriamente 3 pessoas no banco de trás, contra apenas 2 pessoas no TR4.
    4- Autonomia. Ora, se o consumo é maior e o tanque não, a autonomia fica prejudicada. E se tem uma coisa que me irrita, é parada que deveria ser desnecessária, para reabastecimento. Mas, ao melhorarmos o consumo, esse problema será minimizado.

Usuário Avatar de Troncoso
    Entrada
    17/01/2010

Continuando...

1- O carro não tem a força que deveria. Isto para mim é ponto pacífico. A impressão que me dá é que o carro anda permanentemente com a alavanca do freio de mão levantada. A minha L200 outdor que tinha tudo para ser mais fraca, (mais pesada, menos potente e movida a diesel) anda muuuuuuito mais. Não só na velocidade final, mas principalmente na retomada, a diferença é grande.

Mas nem tudo está perdido. Hehehehe. Fui mais um a fazer a tal reprogramação na central e para minha surpresa o carro melhorou bastante, de fato.

Está fazendo abaixo de 9 km/l (melhorou portanto em torno de 1 litro, em média), a sensação do freio de mão “puxado” diminuiu muito e portanto o carro ficou mais solto. Meu GVIII ainda está com algo em torno de 1300km rodados, tanto, que ainda vou mandá-lo para a primeira revisão dos 3 meses. Estou com muita esperança de que um dos lifts que estão sendo desenvolvidos venham a atender minhas necessidades. Aí, sim, terei um carro com possibilidades reais de ser um candidato a substituir minha L200 que eu tanto prezo. Na verdade, os únicos defeitos da minha L200 é o fato de ser muito dura e muito grande para encontrar vagas de estacionamento nos centros urbanos.
    Observação: Depois de muito negociar, o valor do remapeamento foi R$2.200,00 a vista, (e não, R$2000,00 como postaram antes) o que é absurdamente mais barato do que trocar por um V6. Qualquer upgrade que se faça e que represente menos de 10% do valor do carro, se é prá atender minhas necessidades, estou fazendo.

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Como já tinha dito, o carro bebe muito devido ao seu motor que é apenas uma atualização do motor da geração passada. Se viesse o 2.4, tanto o consumo como o desempenho iria se melhor.

Eu senti como o carro é baixo. Hoje mesmo fui pro meu sitio e para o meu susto consegui raspar o carro em um dos buracos. Antes eu ia com o GVII e nao raspava e sempre vou com uma Pajero Full no maior pau..e o carro simplesmente passa por cima como se fosse nada ( é um puta carro off-road).

E o consumo , eu dou o meu máx. para economizar e não passa dos 7km/l na cidade ( digo no transito caótico de SP) , simplesmente nao consigo. Mas como o amigo disse acima, realmente os SUV no Brasil consomem muito. Quando uso o CRV na cidade, o consumo é apenas 0,3 km/l melhor que o GV e o carro também usa um motor 2.0 e que no exterior já utilizam um 2.4 com mais tecnologia.

Em questão do remapeamento estou interessado em fazer, o problema é o meu pai que nao vai deixar gastar este dinheiro no carro =/. Ele tem medo que possa estragar o carro ou perder a garantia, mesmo já falando que vai mexer só na parte eletrônica(ECU) e que é indetectável durante as revisões.

Já em relação a sua suspensão que é mais dura eu vejo tanto vantagens e desvantagens comparando com o GVII.
    O GVII é mais macio que o novo GVIII, mas em relação a estabilidade o GVIII se dá melhor (devido que é mais duro).
    No off-road (andando a menos de 45km/h), pelo o que eu senti, acho que o GVIII absorve melhor os buracos do que o GVII e não chacoalha tanto.

Amigos

Achar o carro alto ou baixo e macio ou duro me parecem, como já disse antes questões bem subjetivas.
    Entretanto na questão do consumo vão me desculpar mas discordo imensamente que o carro seja beberrão. Antes do GV3 eu tinha um Fiat Idea 1.4 mecânico flex que com álcool, na cidade, fazia uma média de 7,5 km/l. Na gasolina isso melhorava de 0,5 a 0,7 na média.
    O meu GV3 faz 8,4 na cidade. Um SUV - que é um carro naturalmente mais pesado -automático - o que traz inúmeras vantagens e confortos mas todos sabemos que eleva um pouco o consumo - e com motor 2.0 - mais robusto e potente que o 1.4 do meu Idea. Não me parece portanto que o consumo de 8,4 km/l na cidade seja abusivo, principalmente se comparado aos 8 ou 8,2 do modesto Idea 1.4 rodando com a mesma gasolina.
    Mas quanto aos relatos de consumos inferiores a 7 km/l na cidade, acho realmente que deve haver algo errado ou na maneira de dirigir ou no carro mesmo.

Grande abraço a todos!
    Luiz Castilho

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Em relação ao meu consumo tao baixo, quando for fazer a revisão, irei reclamar deste aspecto.

Entretanto acho que não especifiquei, uso o carro durante aqueles congestionamento que anda por 10 metros, e já para, espera uns 5 min, anda de novo por 10 metros e assim vai. O trajeto diária que faço sem transito, demoro 30 min. Com o transito demoro 1h10 em média.

Talvez esse deve ser o fator do consumo estar tão alto.
    Hoje mesmo peguei misto cidade /estrada, consegui uma média de 10 km/l (primeira vez, fiquei feliz )

Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    Em relação ao meu consumo tao baixo, quando for fazer a revisão, irei reclamar deste aspecto.

Entretanto acho que não especifiquei, uso o carro durante aqueles congestionamento que anda por 10 metros, e já para, espera uns 5 min, anda de novo por 10 metros e assim vai. O trajeto diária que faço sem transito, demoro 30 min. Com o transito demoro 1h10 em média.

Hoje mesmo peguei misto cidade /estrada, consegui uma média de 10 km/l (primeira vez, fiquei feliz )
    Acho que seu carro está legal.
    Sua cidade é que tem sérios problemas.

Abs!
    Luiz Castilho

Usuário
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    João Pessoa/PB
    Citação Postado originalmente por Troncoso Ver Post
    1- O carro não tem a força que deveria. Isto para mim é ponto pacífico. A impressão que me dá é que o carro anda permanentemente com a alavanca do freio de mão levantada. A minha L200 outdor que tinha tudo para ser mais fraca, (mais pesada, menos potente e movida a diesel) anda muuuuuuito mais. Não só na velocidade final, mas principalmente na retomada, a diferença é grande.

Mas nem tudo está perdido. Hehehehe. Fui mais um a fazer a tal reprogramação na central e para minha surpresa o carro melhorou bastante, de fato.

Está fazendo abaixo de 9 km/l (melhorou portanto em torno de 1 litro, em média), a sensação do freio de mão “puxado” diminuiu muito e portanto o carro ficou mais solto. Meu GVIII ainda está com algo em torno de 1300km rodados, tanto, que ainda vou mandá-lo para a primeira revisão dos 3 meses. Estou com muita esperança de que um dos lifts que estão sendo desenvolvidos venham a atender minhas necessidades. Aí, sim, terei um carro com possibilidades reais de ser um candidato a substituir minha L200 que eu tanto prezo. Na verdade, os únicos defeitos da minha L200 é o fato de ser muito dura e muito grande para encontrar vagas de estacionamento nos centros urbanos.
    Observação: Depois de muito negociar, o valor do remapeamento foi R$2.200,00 a vista, (e não, R$2000,00 como postaram antes) o que é absurdamente mais barato do que trocar por um V6. Qualquer upgrade que se faça e que represente menos de 10% do valor do carro, se é prá atender minhas necessidades, estou fazendo.
    Voce fez o remapeamento da ECU com qual empresa? Poderia informar o nome da empresa e o número do telefone para contato?
    Alguem mais tem o telefone da(S) empresa(S) que já fazem o remapeamento da ECU do GVIII?
    Grato,
    CarlosJP.

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Troncoso Ver Post
    ...O carro é baixo. Tanto é assim, que não estou arriscando levá-lo para o campo, pois deste jeito não me serve. No tracker que eu tive, eu coloquei uns calços e resolveu. Mas para o GV, estou esperando o resultado dos lifts que estão sendo desenvolvidos tanto pelo Alexandre, como pelo Mauricio. Esperarei qual dos dois atenderá minhas necessidades, pois agora não é só questão de altura, mas preciso também de conforto, conforme o supradito no item anterior. No quesito altura, o TR4 já vem pronto, pois é bem mais alto. No entanto o gviii possui melhor acabamento interno e é maior, acomodando satisfatoriamente 3 pessoas no banco de trás, contra apenas 2 pessoas no TR4...
    Olá Troncoso, esse Lift que vc diz que o Maurício está desenvolvendo - qual Maurício que vc se refere ? É o mesmo da Reiko que fez o remapeamento do seu GV-III

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Normio Ver Post

Nórmio, Não tem nada de errado com o consumo do seu carro. Veja que o do Luiz Castilho faz 8,4 na cidade pois ele mora em Curitiba, cidade com ruas largas e com pouco trânsito urbano.
    Já como vc mesmo disse, vc mora em SP, e pega trajetos com trânsito extremamente congestionados.

O meu GV faz normalmente aqui em Natal/RN(cidade com trânsito ruim), algo em torno de 6,8 a 7,0 Km/L, isso "andando" com abuso no acelerador.
    Um dia desse quando fui pegar minha namorada no trabalho dela a noite, trajeto esse com menos semâfaros e com pouco trânsito, ele fez 8,5 Km/L.

Logo nossos carros estão perfeitamente normais no quesito consumo. Que aliais, são muitas variáveis que influencia neste quesito, como modo de dirigir, pressão dos pneus, temperatura externa, condições da pista e principalmente, o tráfego.

Se a gente fosse tirar a média de consumo do GV em uma cidade como Brasília, deveria fazer algo em torno de 9 Km/L. Lá, as ruas da cidade(que parecem mais estradas) e o trânsito é uma beleza, se comparados a SP e a aqui em Natal/RN.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Pois é gente, a cidade de São Paulo ainda vai parar algum dia !!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 9 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 9 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem