Amigo, acabei de comprar um GV 2002 1.6 16 v, original, tô precisando de umas dicas, como levantar a suspenção, pneus adequados, para que consiga utilizar ele no dia a dia e nos finais de semana curtir uma terra, lama .....
Pesqquise no tópico Tracker - preparação para trilhas. Tem todas as informações que v. precisa.
É uma pequena peça que fica atrás do motor, acoplada ao cabeçote, fixada por um único parafuso e conectada por um fio. Essa peça apresenta defeito quando está quente (situação de um engarrafamento que não oferece ventilação). E quando esfria volta a funcionar.
Para ter certeza faça o seguinte teste: leve uma garrafa dágua de 1,5 L dentro do carro, quando der o problema derrame toda a garrafa na peça para fazê-la esfriar. Você verá que o carro vai funcionar na hora. Mas não tem jeito não, tem que trocar a peça. Você compra na Suzucar e você mesmo troca é extremamente fácil.
Seguem desenhos pra auxiliar
Obrigado pela dica. Foi trocar o sensor CMP que o GV mudou da água pro vinho, agora está perfeito. VALEU...
A Suzuki tb trabalha com moteres a diesel pro GV ou é so pro jimny?
[]s
Vieram poucos GV diesel para cá, mas nunca soube de Jimny diesel.
Do modelo atual do GV, tem diesel (motor Renault), mas duvido que tragam para cá.
Outro dia vi a Pajero Full 3 portas, no Marke Place, que carro legal. Mas 168 mil reais (3.8 V6, auto sequencial) ou 180 mil (3.2 diesel, auto), não dá né?
Adiquiri um Grand Vitara 2p 98/99, e tbem gostaria de trocar ideias sobre o mesmo, pra começar qual o amortecedor similar q posso colocar e como suspende o jeep??
Vieram poucos GV diesel para cá, mas nunca soube de Jimny diesel.
Do modelo atual do GV, tem diesel (motor Renault), mas duvido que tragam para cá.
Outro dia vi a Pajero Full 3 portas, no Marke Place, que carro legal. Mas 168 mil reais (3.8 V6, auto sequencial) ou 180 mil (3.2 diesel, auto), não dá né?
Abraços,
Márcio.
Acredito que venha o motor 1.9 TDI de 129hp!
Mas será caro!!!!!
História de troca troca do motor a diesel...
2001- Mazda
2002 a 2004- Peugeot
2009- Renault
Baeta's Off Road! Samurai 1.3 1993 de trilha
GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!
Meu primeiro foi um 98 1.6 (azul). O maximo que fiz foi trocar os pneus por uns 225/75/15 Scorpion AT.
Agora tenho um 99 1.6 (preto). Comprei determinado a incrementar o bicho. Calços, pneus BF 235, Snorkel, proteções, quebra-mato, etc.
Sinto falta de potência com os pneus 235.
Mais um ou dois anos e troco por um 2002 2.0L. Acho que é definitivamente a maior relação custo benefício pra um carro único de cidade e trilha.
Um GV 2002 2.0 tá uns 37 ou 40 paus. Com essa grana v. não compra nenhum carro diesel confiável. Os Pajero bebem um absurdo e o seguro é impraticável. Picaps não têm o mesmo desempenho nas trilhas.
É só o G. Vitara mesmo. Na faixa de 30 a 40 paus é G. Vitara.
Caros amigos que possuem ou já possuíram GV 2 portas, gostaria de esclarecer algumas dúvidas.
Esta semana estarei comprando um GV 2 portas 98/99 todo original ainda, como citado pelo André, pretendo colocar pneus HANKOOK 225/75/15 para deixar o jipinho com visual mais bravo, gostaria de saber se roda 15 x 7" ficaria bom, sem pegar nas caixas de roda.
Gosto daquele visual em que os pneus ficam meio para fora dos para lamas cerca de 2 dedos, no meu vitarinha uso essa configuração e fica assim, será que no GV também vai ficar com essa aparencia?
Nesse caso gostaria de colocar os alargadores de para-lamas do GV sport ou aqueles usados nos GV 2002 2 portas que é o mesmo dos 4 portas com friso largo nas portas e também o aérofolio traseiro, sabem onde posso comprar? Estou pensando em como conseguir comprar nos países onde ainda são vendidos os vitarinhas e GV como Colombia e equador.
Alguém conhece uma boa oficina em SP que entenda bem de SUZUKI GV para fazer um check-up na hora da compra ?
Mudando um pouco de assunto... o meu GV 3p está com o banco do passageiro trepidando. Levei em uma capotaria e condenaram o trilho. Soube que existe conserto, mas quero saber o que deve ser feito antes para não ser enganado.
Caros amigos que possuem ou já possuíram GV 2 portas, gostaria de esclarecer algumas dúvidas.
Esta semana estarei comprando um GV 2 portas 98/99 todo original ainda, como citado pelo André, pretendo colocar pneus HANKOOK 225/75/15 para deixar o jipinho com visual mais bravo, gostaria de saber se roda 15 x 7" ficaria bom, sem pegar nas caixas de roda.
Gosto daquele visual em que os pneus ficam meio para fora dos para lamas cerca de 2 dedos, no meu vitarinha uso essa configuração e fica assim, será que no GV também vai ficar com essa aparencia?
Nesse caso gostaria de colocar os alargadores de para-lamas do GV sport ou aqueles usados nos GV 2002 2 portas que é o mesmo dos 4 portas com friso largo nas portas e também o aérofolio traseiro, sabem onde posso comprar? Estou pensando em como conseguir comprar nos países onde ainda são vendidos os vitarinhas e GV como Colombia e equador.
Alguém conhece uma boa oficina em SP que entenda bem de SUZUKI GV para fazer um check-up na hora da compra ?
Caro Joilson
Os pneus 225/75/15 cabem sem problema algum e não raspa nada. Mas se vai comprer pneus novos pense no BF AT 235/75/15. O carro fica muuuuuuuuuuuito bonito e pra caberem, basta colocar os calços da RC 4x4 - eu recomendo. Sobre os acabamentos de paralamas acho muito difícil achar.
Aí vai outra sugestão. Sei que já está quase comprando seu Grand Vitara, mas porque não aguarda mais uma semana e procura um 2.0 Sport. A diferença de motor justifica.
Mas de qualquer forma o G. Vitara 3 portar foi o carro que me deu mais alegria até hoje. O fato de ser menor e mais leve faz diferença no dia-dia.
Aconteceu semelhante comigo... Quando eu procurava o meu GV, pretendia um 3p 2.0. Procurei em todo lugar um inteirinho e não apareceu. Logo depois de ter comprado, um amigo resolveu vender o dele.
Mas estou satisfeito com o 1.6. Fiz um passeio nas dunas e ele atendeu as minhas expectativas.
As rodas do meu são aro 16. Se tivesse com aro 15, também iria de BF AT 235/75 R15, sem dúvidas. Queria eu que tivesse esse pneu com a medida 225/70 R16.
Aconteceu semelhante comigo... Quando eu procurava o meu GV, pretendia um 3p 2.0. Procurei em todo lugar um inteirinho e não apareceu. Logo depois de ter comprado, um amigo resolveu vender o dele.
Mas estou satisfeito com o 1.6. Fiz um passeio nas dunas e ele atendeu as minhas expectativas.
As rodas do meu são aro 16. Se tivesse com aro 15, também iria de BF AT 235/75 R15, sem dúvidas. Queria eu que tivesse esse pneu com a medida 225/70 R16.