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Tópico: GRAND VITARA

  • #481
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    Citação Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    Nagata,
    dá uma conferida neste tópico tem informação demais para GV , eu acho que pelo fato do seu ser 3D vai ter algumas pequenas diferenças , como espaçador do cardã, molas de chevete e não de Opala para substituir o calço na taseira e etc... , mas vale a pena conferir.

    Carlos T.A.

    Ops!!! http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=33743
    Vitara SAS - MIGUILIM http://migre.me/cmPhl
    GV 00 4P , Manuel o Audaz, com alguma preparação .

  • #482
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    Citação Postado originalmente por nagata Ver Post
    Comprei meu GV 1.6 esta semana, pulei do meu antigo Vitara 5d,por enquanto tá original, mas breve irei fazer modificações nele, gostaria de saber se a receita lift 2" precisa de mais alguma coisa além dos calços de mola, prolongadores dos amortecedores diant. e aumentar a mangueira do suspiro do diferencial e a troca dos amortecedores pela omega suprema GBL1024??Precisa de espaçador de cardã e rebaixamento do diferencial dianteiro? andei lendo que a bieleta do honda accord é maior confere todas estas informações?
    Outra coisa qual a medida de pneu MUD ideal p/ o GV 3D...245/75R16 OU 265/75R16..sei que ambos terei que trocar ou o focinho do diferencial ou a carcaça completa pelo GV diesel.
    Breve estou colocando todas as proteções da RC4X4 e tb snorkel.
    Andei pesquisando uns modelos de bumpers de aço e vou começar a botar o projeto em andamento.

    Obrigado

    []'s
    Nagata,

    Após muita leitura em vários fóruns, a conclusão a que cheguei é que, com lift de apenas 2", não é necessário baixar o diferencial nem o cardã. O kit da OME, por exemplo, citado pelo X, dias atrás, nem vêm com essas opções.

    Sobre a bieleta maior do Accord, acho que há um engano aqui. Com os calços, a suspensão fica mais aberta, levando a barra mais pra baixo e forçando a bieleta a trabalhar inclinada. Se fosse trocar a bieleta seria por uma mais curta e nunca por uma mais longa!!

    []
    Mário.
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

  • #483
    Usuário Avatar de Carlos TA
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    Citação Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Nagata,

    Após muita leitura em vários fóruns, a conclusão a que cheguei é que, com lift de apenas 2", não é necessário baixar o diferencial nem o cardã. O kit da OME, por exemplo, citado pelo X, dias atrás, nem vêm com essas opções.

    Sobre a bieleta maior do Accord, acho que há um engano aqui. Com os calços, a suspensão fica mais aberta, levando a barra mais pra baixo e forçando a bieleta a trabalhar inclinada. Se fosse trocar a bieleta seria por uma mais curta e nunca por uma mais longa!!

    []
    Mário.
    Boa Mário,
    Eu também fiquei com esta dúvida na cabeça, a bandeja abaixa , então ela fica mais próxima da barra , não mais longe. Daí a utilização dos calços na barra. Seria isto?

    []'s

    Carlos T.A.
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  • #484
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    Citação Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    Boa Mário,
    Eu também fiquei com esta dúvida na cabeça, a bandeja abaixa , então ela fica mais próxima da barra , não mais longe. Daí a utilização dos calços na barra. Seria isto?

    []'s

    Carlos T.A.
    Exatamente!

    []
    Mário.
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

  • #485
    Usuário Avatar de Newton Guerra
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    Citação Postado originalmente por nagata Ver Post
    Comprei meu GV 1.6 esta semana, pulei do meu antigo Vitara 5d,por enquanto tá original, mas breve irei fazer modificações nele, gostaria de saber se a receita lift 2" precisa de mais alguma coisa além dos calços de mola, prolongadores dos amortecedores diant. e aumentar a mangueira do suspiro do diferencial e a troca dos amortecedores pela omega suprema GBL1024??Precisa de espaçador de cardã e rebaixamento do diferencial dianteiro? andei lendo que a bieleta do honda accord é maior confere todas estas informações?
    Outra coisa qual a medida de pneu MUD ideal p/ o GV 3D...245/75R16 OU 265/75R16..sei que ambos terei que trocar ou o focinho do diferencial ou a carcaça completa pelo GV diesel.
    Breve estou colocando todas as proteções da RC4X4 e tb snorkel.
    Andei pesquisando uns modelos de bumpers de aço e vou começar a botar o projeto em andamento.

    Obrigado

    []'s
    Fala Nagata!

    Seu GV tem rodas aro 16"? Se for original, é 15" para sua sorte. Tem bem mais opções de pneus. Normalmente o máximo que estamos usando só com 2" na suspensão é 235/70 R16, que dá um diâmetro de 73,54 cm. Vai pegar um pouco no chassis quando esterça tudo, mas nada de mais e não tem como evitar isso.

    Abraços

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #486
    Usuário Avatar de Newton Guerra
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    Citação Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Sobre a bieleta maior do Accord, acho que há um engano aqui. Com os calços, a suspensão fica mais aberta, levando a barra mais pra baixo e forçando a bieleta a trabalhar inclinada. Se fosse trocar a bieleta seria por uma mais curta e nunca por uma mais longa!!

    []
    Mário.
    Não sei não Mário. Com o lift, a bandeja fica mais inclinada (parte interna mais prá cima). Acho que isso "puxa" a bieleta e ponta da barra para o alto. Com uma bieleta maior a barra não fica mais próxima à posição original? Tem que ver se 2" a mais não é muito.

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
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  • #487
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    Citação Postado originalmente por nagata Ver Post
    Comprei meu GV 1.6 esta semana, pulei do meu antigo Vitara 5d,por enquanto tá original, mas breve irei fazer modificações nele, gostaria de saber se a receita lift 2" precisa de mais alguma coisa além dos calços de mola, prolongadores dos amortecedores diant. e aumentar a mangueira do suspiro do diferencial e a troca dos amortecedores pela omega suprema GBL1024??Precisa de espaçador de cardã e rebaixamento do diferencial dianteiro? andei lendo que a bieleta do honda accord é maior confere todas estas informações?
    Outra coisa qual a medida de pneu MUD ideal p/ o GV 3D...245/75R16 OU 265/75R16..sei que ambos terei que trocar ou o focinho do diferencial ou a carcaça completa pelo GV diesel.
    Breve estou colocando todas as proteções da RC4X4 e tb snorkel.
    Andei pesquisando uns modelos de bumpers de aço e vou começar a botar o projeto em andamento.

    Obrigado

    []'s
    Acho que o MUD 225/75 R16 cairia melhor no conjunto com motor 1.6.
    Amortecedor da Suprema traseiro tem a óleo: GB-1024 e a Gás: GBL-1024
    Modelos de bumpers de aço ? O que é? Quais seriam?

  • #488
    Usuário Avatar de iwakura
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    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Não sei não Mário. Com o lift, a bandeja fica mais inclinada (parte interna mais prá cima). Acho que isso "puxa" a bieleta e ponta da barra para o alto. Com uma bieleta maior a barra não fica mais próxima à posição original? Tem que ver se 2" a mais não é muito.

    Abraços
    Newton,

    Embora respeite muito a tua opinião em tudo que se refira a mecânica, acho que estás enganado! Olhe a imagem anexada da minha Tracker (está com calço de nylon de 1/2" na barra). Pra mim fica claro que uma bieleta mais longa só iria agravar o problema.

    Mas, um bom teste é comprar um par de bieletas da Ecasport (segunda imagem), e mandar um torneiro cortar no meio e fazer de cada um par pra Tracker, mas com alturas diferentes e testar. Cada bieleta da Ecasport custa R$ 24:

    http://www.pbb.com.br/produtos.asp?p...a-de-cada-lado-

    []
    Mário.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GRAND VITARA-img_3781_tn.jpg  
    GRAND VITARA Imagens Anexas GRAND VITARA-g_808-1-.gif 
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

  • #489
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    Citação Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    Nagata,
    dá uma conferida neste tópico tem informação demais para GV , eu acho que pelo fato do seu ser 3D vai ter algumas pequenas diferenças , como espaçador do cardã, molas de chevete e não de Opala para substituir o calço na taseira e etc... , mas vale a pena conferir.

    Carlos T.A.
    É Carlos andei pesquisando e pelo que vi a receita é mesmo molas de chevete na traseira + amortecedores de kadett, confere?

    []'s

  • #490
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    Hj fiz uma trilha e notei uma super diferença, o terreno que andei hj foi areia com dunas e passagem de rio, posso afirmar que mesmo com o motor relativamente parecido 1.6 16V do antigo yellow japa a diferença é bastante, o carro tem motor e uma disposição a mais é mais confortável sem dúvidas, só achei ele bem molengão o fundo, inclusive dei uns fim de curso no batente,quando folgar a grana irei levantar ele logo e por o snorkel...fora isso a viatura tá show, quanto aos bumpers vi aqui mesmo um champagne com um dianteiro bastante bonito, vou começar a partir pra elaboração do projeto...o aro do meu GV é 16...O Romulo Mazzi de Rio Negrinho amigo meu me disse que tá usando BF All Terrain 265/75R16 e me afirmou que cabe no GV...tá muito grande ou ideal pro 1.6 16V seria o BF MUD 245/75 R16???

    Segue umas fotos que tirei hj da viatura...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GRAND VITARA-dsc01117.jpg   GRAND VITARA-dsc01115.jpg  
    4X4 Brasil

  • #491
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    Citação Postado originalmente por nagata Ver Post
    É Carlos andei pesquisando e pelo que vi a receita é mesmo molas de chevete na traseira + amortecedores de kadett, confere?

    []'s
    Nagata,

    Na traseira o amortecedor melhor seria o traseiro do Ômega Suprema , Eu uso Monroe mas pode ser Cofap.

    []'s

    T.A.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GRAND VITARA-11-especif.-amortecedores.jpg   GRAND VITARA-6-dif.-amortec..jpg  
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  • #492
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    Citação Postado originalmente por nagata Ver Post
    Hj fiz uma trilha e notei uma super diferença, o terreno que andei hj foi areia com dunas e passagem de rio, posso afirmar que mesmo com o motor relativamente parecido 1.6 16V do antigo yellow japa a diferença é bastante, o carro tem motor e uma disposição a mais é mais confortável sem dúvidas, só achei ele bem molengão o fundo, inclusive dei uns fim de curso no batente,quando folgar a grana irei levantar ele logo e por o snorkel...fora isso a viatura tá show, quanto aos bumpers vi aqui mesmo um champagne com um dianteiro bastante bonito, vou começar a partir pra elaboração do projeto...o aro do meu GV é 16...O Romulo Mazzi de Rio Negrinho amigo meu me disse que tá usando BF All Terrain 265/75R16 e me afirmou que cabe no GV...tá muito grande ou ideal pro 1.6 16V seria o BF MUD 245/75 R16???

    Segue umas fotos que tirei hj da viatura...
    Nagata ,
    O problema do fim de curso só vai piorar com o calço de suspensão , a não ser que você coloque também um prolongador do batente , senão vai estourar os amortecedores. O ideal para acabar com este problema são molas mais duras , não sei não, mas no seu carro eu tentaria as molas do GV 5D 4cil. , no meu eu coloquei na frente as do GV diesel e pronto.
    Quanto aos pneus eu uso 225/75/16 BF AT KO , quando comprei mandei mandei montar antes o 245/75/16 e pegou na parte de trás da caixa de rodas , mas só na dianteira.
    Na época eu estava com 2" agora com 3" na próxima troca vou tentar o 245/75/16 de novo, 265 sem cortar nada acho difícil, a não ser que o carro tenha 2" +2" .

    []'s

    T.A.
    Foto do meu carro com 3" hoje , e sem os plásticos laterais.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GRAND VITARA-img_4759_1.jpg   GRAND VITARA-img_4765_1.jpg   GRAND VITARA-img_4767_1.jpg   GRAND VITARA-img_4771_1.jpg  
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