Ops!!! http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=33743 :oops:
Versão Imprimível
Ops!!! http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=33743 :oops:
Nagata,
Após muita leitura em vários fóruns, a conclusão a que cheguei é que, com lift de apenas 2", não é necessário baixar o diferencial nem o cardã. O kit da OME, por exemplo, citado pelo X, dias atrás, nem vêm com essas opções.
Sobre a bieleta maior do Accord, acho que há um engano aqui. Com os calços, a suspensão fica mais aberta, levando a barra mais pra baixo e forçando a bieleta a trabalhar inclinada. Se fosse trocar a bieleta seria por uma mais curta e nunca por uma mais longa!!:parede:
[]
Mário.
Fala Nagata!
Seu GV tem rodas aro 16"? Se for original, é 15" para sua sorte. Tem bem mais opções de pneus. Normalmente o máximo que estamos usando só com 2" na suspensão é 235/70 R16, que dá um diâmetro de 73,54 cm. Vai pegar um pouco no chassis quando esterça tudo, mas nada de mais e não tem como evitar isso.
Abraços
Abraços
Não sei não Mário. Com o lift, a bandeja fica mais inclinada (parte interna mais prá cima). Acho que isso "puxa" a bieleta e ponta da barra para o alto. Com uma bieleta maior a barra não fica mais próxima à posição original? Tem que ver se 2" a mais não é muito.
Abraços
Newton,
Embora respeite muito a tua opinião em tudo que se refira a mecânica, acho que estás enganado! Olhe a imagem anexada da minha Tracker (está com calço de nylon de 1/2" na barra). Pra mim fica claro que uma bieleta mais longa só iria agravar o problema.
Mas, um bom teste é comprar um par de bieletas da Ecasport (segunda imagem), e mandar um torneiro cortar no meio e fazer de cada um par pra Tracker, mas com alturas diferentes e testar. Cada bieleta da Ecasport custa R$ 24:
http://www.pbb.com.br/produtos.asp?p...a-de-cada-lado-
[]
Mário.
Hj fiz uma trilha e notei uma super diferença, o terreno que andei hj foi areia com dunas e passagem de rio, posso afirmar que mesmo com o motor relativamente parecido 1.6 16V do antigo yellow japa a diferença é bastante, o carro tem motor e uma disposição a mais é mais confortável sem dúvidas, só achei ele bem molengão o fundo, inclusive dei uns fim de curso no batente,quando folgar a grana irei levantar ele logo e por o snorkel...fora isso a viatura tá show, quanto aos bumpers vi aqui mesmo um champagne com um dianteiro bastante bonito, vou começar a partir pra elaboração do projeto...o aro do meu GV é 16...O Romulo Mazzi de Rio Negrinho amigo meu me disse que tá usando BF All Terrain 265/75R16 e me afirmou que cabe no GV...tá muito grande ou ideal pro 1.6 16V seria o BF MUD 245/75 R16???
Segue umas fotos que tirei hj da viatura...
Nagata ,
O problema do fim de curso só vai piorar com o calço de suspensão , a não ser que você coloque também um prolongador do batente , senão vai estourar os amortecedores. O ideal para acabar com este problema são molas mais duras , não sei não, mas no seu carro eu tentaria as molas do GV 5D 4cil. , no meu eu coloquei na frente as do GV diesel e pronto.
Quanto aos pneus eu uso 225/75/16 BF AT KO , quando comprei mandei mandei montar antes o 245/75/16 e pegou na parte de trás da caixa de rodas , mas só na dianteira.
Na época eu estava com 2" agora com 3" na próxima troca vou tentar o 245/75/16 de novo, 265 sem cortar nada acho difícil, a não ser que o carro tenha 2" +2" .
[]'s
T.A.
Foto do meu carro com 3" hoje , e sem os plásticos laterais.