Postado originalmente por
brunoslins
Pessoal,
Tenho um GV 1.6 3p, mecânico, gasolina. Posso dar as minhas impressões: fiz um passeio nas dunas de natal. Rodei perto de 52km só na areia. Nesse passeio, só tinha troller, L200, Xterra, 1 Tracker Diesel e meu GV.
Bom, tive que passar em todos os locais onde os demais passaram. Só não enfrentei os rios, pois meu carro não tem snokel. Tive que passar pelo lava c... é uma duna que desce direto num riacho...
Em todos os momentos o motor correspondeu bem. Era só manter a rotação alta e sempre tinha força suficiente.
O único local onde não consegui passar, foi num obstáculo onde o pessoal estava brincando (não fazia parte do trajeto). Era uma duna muito alta com uma descida brusca (esqueci o nome do local). Como fui o ultimo a fazer isso :parede:... chegando lá em cima não consegui tração, pois a areia ja tava muito fofa... Neste, fui bem mais longe que o tracker, ficando somente a 5 metros da descida, local onde todo mundo freiava para descer.
Confesso que ainda não conheço todo o potencial do carro, tampouco suas limitações. Até agora atendeu bem.
Ressalto que na ocasião, estava com pneus 100% street, na medida 215/65, coisa eu não ajudou muito.
Tenho certeza que o GV 3p 2.0 16v, atenderá muito mais suas necessidades. São +- 30 cavalos a mais. Como disse, eu também estava procurando um.
Só não descarte o GV 1.6. Faça uma teste drive e veja se ele lhe atenderá.
Espero ter ajudado.
Abraços,
Bruno