Ivan,
Neste tópico , http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=33743 , você vai achar todos os detalhes de preparações possíveis para Grand Vitara e Tracker.
[]'s Carlos
Versão Imprimível
Ivan,
Neste tópico , http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=33743 , você vai achar todos os detalhes de preparações possíveis para Grand Vitara e Tracker.
[]'s Carlos
Será que podem me dar umas dicas do que fazer para diminuir o consumo de gasolina do GV 2.0. Está fazendo 11 Km por litro no asfalto. Existe algum chip ou coisa parecida que possa ser trocado e que não altere a potência do motor?
Obrigado.
Troque de carro!
Veja bem: 11 km/l para um carro de 1500 kg e motor 2.0 16V é bem razoável, não? Você consegue 11 km/l em que velocidade?
Imagino que o máximo que vai conseguir é uns 12 km/l, viajando a 90 km/h, calibrando bem os pneus e acelerando devagar.
Eu tinha um Polo 1.6 gasolina, fazia 12 km/l a 120 km/h. Se fosse a 90-100, aí sim fazia uns 14 km/l, mas é um carro de pouco mais de 1 tonelada, motor 1.6, mais aerodinâmico, etc.
Abraços,
Márcio.
Boa tarde ISN. Você está falando sério? Este consumo está excepcional. Acho que é impossível melhorar a não ser colocando o carro encima de uma carreta . O consumo do meu Tracker que tem o mesmo motor do GV não chegava perto disto nem quando era original. Eu tenho um palio 1.0 (só à gasolina) que faz 11 km no asfalto , isto se não apertar muito o pé. Abçs e parabéns pelo ótimo consumo da viatura. Válter
"Está fazendo 11 km/l no asfalto"
:arrow:Refere a: Cidade ou estrada?
:pensativo:
Concordo com tudo que disseram. Seu consumo está ótimo. A questão é que não se deu conta que está dirigindo um carro com 1500 kg alto e com motor 2.0.
Se comparar com qualquer outro veículo 2.0 e até muitos nacionais 1.6 verás que seu consumo é ótimo. Só não dá pra querer fazer 13 ou 14 por litro. Isso só carro 1000.
Galera, tô numa novela pra pegar um GV 2 portas 1.6 16v câmbio mecânico!
Enquanto não sai a bufunfa, aos pouquinhos vou elaborando dúvidas!!
Quanto ao motor, eu achei um pouco mais barulhento que o meu 1.6 8v do guaxinim, é normal o 16v ser um pouco mais barulhento que o 8v?!
Quanto aos sensores MAF e não sei o que mas de frescurada que os injetados têm, como faço pra ver se tá tudo funcionando direitinho?! Existe alguma maquininha que dá um diagnóstico do funcionamento eletrônico do motor?!
Se eu botar pneus 30", fica muito pesadão no trânsito da cidade?! Colocando 2" na suspensão, preciso rebater aba de paralama pra não raspar os pneus em rodas 15 x 7 com offset negativo?!
Existe ponto crítico de ferrugem nesse modelo?!
[]´s
Fala Andre.. blza?? Me tira uma dúvida: qual o procedimento pra colocar esse snorkel?? Tem que realmente furar o para lama??
Valeu!
Abraço,
Bruno