O nosso GV3 faz no máximo 6 na cidade e 9 km/l na estrada, isso economizando se pisar ai gasta mais que a triton V6.
Versão Imprimível
O nosso GV3 faz no máximo 6 na cidade e 9 km/l na estrada, isso economizando se pisar ai gasta mais que a triton V6.
Minha mulher fazia 5.8 l/km, mas apos eu dizer a ela pra pisar mais levemente e nao acelerar fundo quando sabe que vai parar logo adiante, ela passou a fazer uma média de 9.5 l/km.
é um carro que nao da pra passar de 3200 giros, ou ele simplesmente abre a torneira.
Blz meu povo, um amigo acaba de comprar um GV a gasolina! Pergunta! o focinho dianteiro dela é de aluminio igual ao do vitarinha antigo??
Ricardo, o focinho é de aluminio sim. O focinho de ferro é do das GVs diesel.
Olá a todos,
Esse fds fui com uns amigos para São Luiz do Paraitinga. Porém, após alguns dias de chuva (leve) e uma estrada em "reforma", me deparei com uma "bela" pista off-road. Foram meros 2kms... mas olhem, pelo menos para minha humilde e singela experiência em off-road, essa foi um verdadeiro test-drive, para mim e para o GV3.
Tinha de tudo (menos pedras)... facão de uns 20-25cms e lama cinza (a mais escorregadia).... fui bem... até um ponto de subida e que o carro ia para onde queria, e não onde eu queria. Não teve jeito, foi pra valeta e atolou...
Graças a 2 amigos, me ajudaram a tirar... num verdadeiro cabo-de-guerra. Usei a cinta pra reboque, e os 2 puxaram para o lado, não é tanta coisa, mas foi o que ajudou a sair.
Resultado de tudo isso... um coxim solto do escapamento, uns 50k de lama, e a certeza do quanto o pneu AT faz falta !!! Mas depois do susto... valew a diversão!
Detalhe... depois, na mesma noite, precisei refazer o trajeto, pois tinha que buscar mais 2 amigas na cidade, mas dessa vez, com pneu mais baixo, e sabendo o ponto de risco, passei sem "muito" problema (acho que nunca maiss faço aquilo... acabei fazendo um "drift" em reta e subida ....rs).
Bom... ai foi uma esperiencia... Abs a todos.
PS.: Teve um dos hóspedes da pousada que foi nos ajudar, mas chegou depois de desatolar, e virou pra mim e falou "você está com um dos melhores 4x4 que conheço!"...detalhe, ele tinha uma Defender 110 !! Pra mim foi um elogio e tanto...rs
cris,
foi bom mencionar isso. Achei minha GV otima na trilha, porém, tambem atolei e aí começou o tormento.
raspei o fundo e coloquei as 4 em contato com a superficio sem nada mais agarrando. só que uma das rodas girava infinitamnte mais rapido que as demais. (acho que é o controle de traçao, nao?)
tive de levantar as 4 sobre pedras pra sair. me deu muito trabalho.
Amigos
Estou pensando em um acessório Thule para transporte de bicicletas e o modelo que estou paquerando vai preso no engate de reboque.
Alguém já colocou engate de reboque no GV? Teve que furar o carro? Qual marca usou?
Outra questão são os protetores de carter e caixa de transferencia. Achei no Armazém 4x4 http://www.armazem4x4.com.br/ os protetores de carter e eixo dianteiro e da caixa de transferência, ambos fabricados por uma tal New Track. Os preços até são bem convidativos mas a questão é saber se os produtos são bons e se encaixam realmente direitinho como eles dizem. Alguém já está usando? A instalação foi realmente fácil?
Obrigado a todos!
Oi, Luiz.
Coloquei os protetores no começo dessa semana. São fabricados pela NewTrack, mas comprei na concessionária. Eles queriam me cobrar 150 reais de instalação, então o preço para comprar fora e trazer seria próximo. Como vou pegar uma terra no fim de semana, preferi adiantar o serviço.
Achei a qualidade de construção boa, mas o acabamento é bem simples e eles parecem mais feiosos que as fotos do site. Um dos protetores estava um pouco empenado e pedi para o mecânico dar um jeito nele. Fora isso, fiquei satisfeito. A chapa é bem grossa e dá a impressão de conseguir sustentar o peso todo do carro numa boa. A parte superior deles vem com uma manta grossa de borracha para absorver um pouco qualquer barulho.
O problema que tive - e aqui fica a dica - é que o protetor da caixa de transferência foi instalado encostando na mesma. Só percebi depois porque o carro começou a fazer mais barulho, em especial quando eu ligava e em baixas rotações, justamente quando o motor e transmissão vibram mais.
O ajuste foi simples, feito num dos parafusos de fixação, que tem uma rosca longa. 3 minutos de serviço e agora o protetor ficou com cerca de 3cm de espaço para a caixa.
Aproveitando: perguntei alguns dias atrás sobre o alarme. O vendedor que me atendeu tinha dado a informação errada. A concessionária instala o Positron Keyless e o recomenda. Não há problema algum de incompatibilidade, como os colegas falaram. Obrigado pelas dicas.
Abraços,
Pessoal, também me lembrei de compartilhar com vocês o consumo do carro. O meu é mecânico e fiz 10,5 km/l no primeiro tanque, com 550km rodados. Estou respeitando a orientação do manual sobre o amaciamento, então andei na manha. E moro em Brasília, que tem pouco trânsito. Isso tudo contribui para melhorar a média.
Luiz, e amigos... olá ...
Realmente, parece ser uma ótima opção essas proteções! E eu recomendo fortemente, pois fui uma das vítimas da "escavadeira" que temos embaixo do capo ... pela formação da estrutura, quando passasse em lama/barro (que foi meu caso), ele levanta muito barro e fica tudo na parte de baixo do motor, bandejas, suportes e afins....
Com essa proteção da dianteira, não aconteceria isso !!! E pior... hoje me queimou uma das ventuinhas, a do ar-condicionado, pois estava com barro, travando-a !!!! Dá-le preju !!!
Abs.... e obrigado pela dica Luiz !!!