Oi, alguem poderia me informar o custo do espelho do retrovisor de um Tracker 2007???
Meu E-mail: altairlauritzen@terra.com.br
Versão Imprimível
Oi, alguem poderia me informar o custo do espelho do retrovisor de um Tracker 2007???
Meu E-mail: altairlauritzen@terra.com.br
Gostaria de saber da diferenca entre o GV 1.6 e 2.0, pois estou pensando em adquirir um desses modelos. Obrigado
Postei esta pergunta em outro tópico, mas não tiveram a boa vontade de tentar me responder... Gostaria de saber qual é a durabilidade média do motor 2.0 16V usado na Grand Vitara (e no Tracker), considerando que a manutenção preventiva foi bem-feita. Sei que uma pergunta difícil, mas é só para ter uma idéia aproximada (100 mil? 200 mil? 300 mil?). É que estou para comprar uma 98/98, com cerca de 120.000km.
Muito obrigado!
Marcus, é difícil saber como foi feita a manutenção. Se for bem feita, acho que 200.000 chega fácil. O meu tem 132.000 e está redondinho. Comprei com 44.000 e desde então tenho trocado óleo a cada 5.000 km. Com 100.000 troquei tensores, engrenagens e corrente de comando. Tudo preventivamente. Se for um carro de conhecido que você saiba que está bom, não vejo motivo para não comprar.
Boa sorte!
A diferença é o motor, um tem 1.6 L e o outro 2.0 L. :dance:
A diferença principal é o tamanho (exceto se você encontrar o GV Sport que é 2 portas e tem motor 2.0) do carro.
O motor 1.6 não é muito potente, mas razoável para o carro de 2 portas que é um pouco mais leve. Sendo menor (entre-eixo menor), é melhor para trilhas. O porta-malas é muuuuito pequeno. Econômico? Dizem que não muito...
O 2.0 16V é um excelente motor. Um pouco mais fraco que os motores 2.0 16V mais modernos, mas manda bem. Falta um pouco de torque, principalmente em baixa, mas é só acostumar. Veja que estou falando para o carro de 4 portas, que é mais pesado. Desvantagem é o entre-eixo maior. Vantagem, porta-malas decente, mais conforto, mais espaço. O consumo não é ruim, digo pelo meu: 7,5 km/l na cidade, 10 km/l na estrada. Há bastante GV 2.0 auto, considere essa opção, o consumo não é muito maior não.
Outro detalhe: normalmente os de 2 portas (normalmente 1.6) não têm air-bag (não sei sobre ABS), e os de 4 portas são mais completos, em geral com air-bag e ABS (alguns com teto solar). Ambos tem 4x4 parcial com reduzida.
Se procurar no fórum ou nos arquivos da Suzuki-NET (lista do Yahoo! Grupos), vai encontrar muita opinião e dica.
Abraços,
Márcio.
tinha um vitarao 97 e achava facil aquelas listas de peças alternativas, comprei um GV ç_ 1.6 e agora nao vejo as listas com especificaçao de filtros, velas etc, alguem me ajuda???
Muito obrigado, Newton.
Parece-me que o carro foi bem-cuidado, pelo menos pelo atual proprietário, o qual citou todas as manutenções feitas recentemente. Já andei no carro duas vezes e meu mecânico também, e não percebemos nenhum barulho suspeito ou vazamento.
Estou propenso a comprar o carro e agora acho que uma questão comercial. Caso comprar, postarei fotos e vou 'pertubar' vocês mais um pouco com outras questões.
Att.,
Marcus.
Quando comprava meus Suzukis (sempre usados), eu sempre providenciava um "banho" de loja neles:
Trocava todos os óleos (motor, caixa, diferencial, transferência), substituia o líquido do arrefecimento, fluidos de freio, direção hidráulica e embreagem hidráulica, aproveitando para fazer limpeza nos filtros. Substituia ainda os fitros de óleo e combustível e também as velas. O filtro de ar e pastilhas de freio e paletas dos limpadores de parabrisa, só se estivesse precisando.
Depois disso, o carro parecia que tinha sido azeitado...ficava macio! Eu recomendo!! :concordo:
Muito obrigado pelas dicas. Aproveitando a deixa, a GV possui correia dentada ou corrente? Vi rapidamente o motor e vi duas correias: uma me pareceu a do ar-condicionado, a outra, não reconheci. No entanto, entendo tanto de mecânica quanto de exobiologia... ;-)
No GV tem a correia grande que vc ver é a do alternador, que alimenta ar condicionado, direçao hidraulica, bomba dágua, e outras coisinhas. A minha soltou o rolamento da correia vindo do carnaval, e voltei rebocado, Mas a correia na quebrou e foi so trocar o rolamento. hehe
E nele tem tambem a corrente de comando, que ai fica escondida.