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Tópico: GRAND VITARA

  • #421
    Usuário Avatar de Andre Sousa
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    snorkel




    São necessários 2 furos na coluna do parabrisa (pra fixação) e um buraco que dá pra passar a mão no paralamas. Já fiz isso num outro Suzuki e depois retirei e ficou imperceptível. É pra se pensar. Mas se está pensando em um snorquel é porque vái judiar do carro nas trilhas, então não faz sentido ter pena de furar a lata. Na trilha vai arranhar, amassar, quebrar, etc.

    Se for só pra decoração acho que é bobagem.

    Obs. A opão de colocar a tomada de ar pra dentro do carro exige furar o parede cora-fogo, e ainda conviver com uma mangueira chiando dentro do carro.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #422
    Usuário Avatar de Pedrinha
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    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Valeu Murillus. Caso descubra alguma fórmula (como esta das molas) coloque para nós, por gentileza.Eu também não gosto da idéia de colocar molas usadas do GV/Tk diesel ou 6 cc, mas se não tiver outro jeito, vão estas mesmo. Abç. Válter
    Olá pessoal! Não tenho aparecido muito mais tenho lido os posts. Qt a esta opção de confeccionar molas, acho muito razoável. Pena que acaba saindo mais caro. Mas resolve e é isso que importa. Esses caras que fabricam molas sabem a dose certa que devem aplicar na têmpera para o uso que se pretende. Basta não esquecer de dizer o peso do carro e o uso que se pretende fazer dele. Quando eu tive um Vitarão V6 e estraguei o radiador, me orientaram a procurar uma casa de radiadores (o original sairia por uma fortuna). Fui lá e o cara só me pediu o radiador velho para usar como molde. Qd o novo ficou pronto, eu tinha um radiador novo confeccionado por quem entende do assunto. O carro ainda roda até hj com este radiador. Logo, não é nenhuma novidade e/ou problema se encomendar molas mais apropriadas para uso em trilhas e/ou competições.
    Ps.: Muito particularmente: "suspençãozinha vagabunda, esta dos hermanitos, hein?!?!"

    []s.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

  • #423
    André... nao pretendo fazer isso no meu. Só tenho ele de carro e não faço trilhas. Mas como sempre escuto falar nisso, quis saber um pouco mais.

    Estou com o carro há quase 2 meses e to tentando aprender ao máximo.
    Agradeço as explicações.

    Abraço,

    Bruno

  • #424
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    Citação Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Olá pessoal! Não tenho aparecido muito mais tenho lido os posts. Qt a esta opção de confeccionar molas, acho muito razoável. Pena que acaba saindo mais caro. Mas resolve e é isso que importa. Esses caras que fabricam molas sabem a dose certa que devem aplicar na têmpera para o uso que se pretende. Basta não esquecer de dizer o peso do carro e o uso que se pretende fazer dele. Quando eu tive um Vitarão V6 e estraguei o radiador, me orientaram a procurar uma casa de radiadores (o original sairia por uma fortuna). Fui lá e o cara só me pediu o radiador velho para usar como molde. Qd o novo ficou pronto, eu tinha um radiador novo confeccionado por quem entende do assunto. O carro ainda roda até hj com este radiador. Logo, não é nenhuma novidade e/ou problema se encomendar molas mais apropriadas para uso em trilhas e/ou competições.
    Ps.: Muito particularmente: "suspençãozinha vagabunda, esta dos hermanitos, hein?!?!"

    []s.
    Valeu Pedrinha, boa tarde. Realmente esta suspensão é uma m..d@. Hoje eu estava mexendo embaixo da Tracker e verifiquei que a mola original do Tk é muito fraquinha. Parece mola de carro 1.000 (com todo o respeito aos carros 1.0) Abçs. Válter

  • #425
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    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Valeu Pedrinha, boa tarde. Realmente esta suspensão é uma m..d@. Hoje eu estava mexendo embaixo da Tracker e verifiquei que a mola original do Tk é muito fraquinha. Parece mola de carro 1.000 (com todo o respeito aos carros 1.0) Abçs.
    Válter,

    A tracker ficou muito boa depois das molas de opala 6cc...

    mesmo com gente no banco de tras e malas o carango ainda fica alto...

    valeu a pena, e so leva 30 minutos pra trocar...

    []s
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #426
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    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Obs. A opão de colocar a tomada de ar pra dentro do carro exige furar o parede cora-fogo, e ainda conviver com uma mangueira chiando dentro do carro.
    e isso (mangueira) faz muito barulho? andei num troller de competicao e nao notei nada...

    acho que o problema seria a parede corta fogo, mas a estetica nao mudaria em nada...

    Na minha humilde opiniao, acho que o carango fica muito mais bonito quando tem quebramato e snorkel e pneuzão...

    []s
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #427
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    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Válter,

    A tracker ficou muito boa depois das molas de opala 6cc...

    mesmo com gente no banco de tras e malas o carango ainda fica alto...

    valeu a pena, e so leva 30 minutos pra trocar...

    []s
    Valeu Murillus. Com estas molas o carro não ficou demasiadamente "duro"? Eu acho que já foi comentado, mas só aproveitando a oportunidade , a traseira ficou quantos cm mais alta do que com as molas originais? A frente não ficou muito baixa com relação à frente? Abç e obrigado pelas futuras respostas. Válter
    4X4 Brasil

  • #428
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    e isso (mangueira) faz muito barulho? andei num troller de competicao e nao notei nada...

    acho que o problema seria a parede corta fogo, mas a estetica nao mudaria em nada...

    Na minha humilde opiniao, acho que o carango fica muito mais bonito quando tem quebramato e snorkel e pneuzão...

    []s
    Minha maior preocupação não é com o barulho, mas com o ar condicionado.... puxando ar to tempo todo de dentro do carro o consumo aumentaria ou o ar condicionado não daria conta.

    No meu caso aqui em Recife, em carro sem ar condicionado a turma num tá nem querendo carona. hehehehehe
    Abraços,

    Bruno

  • #429
    Quanto ao sensor maf se tiver problema acende a luz da injeção a não ser que quem ta vendendo desligou a mesma. Não sei no 1.6 porem no 2.0 normalmente não leva roda 15 pois pega nas pinças de freio. E os pneus 30 devem acabar de matar o 1.6 que já não tem tamto rendimento. Aconselho o 2.0

  • #430

    Molas dianteira e trazeiras

    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Valeu Murillus. Com estas molas o carro não ficou demasiadamente "duro"? Eu acho que já foi comentado, mas só aproveitando a oportunidade , a traseira ficou quantos cm mais alta do que com as molas originais? A frente não ficou muito baixa com relação à frente? Abç e obrigado pelas futuras respostas. Válter
    Pergunto:
    Se Colocar molas de opala 6CC na trazeira e Do GV 6CC ou Tracker diesel na dianteira ainda assim precisa do kit de suspensão de 2¨?
    E os amortecedores de suprema na trazeira? Que sugestão dão para os amortecedores dianteiro??
    Que medida de pneu ja cabe sómente com os 2¨na suspensão???
    Não pretendo colocar pneus muito grandes pois com certeza prejudica o rendimento e como por aqui (Natal) andamos muito em dunas, motor faz a diferença. Meu carro e um GV 2,0 2 portas e aonde não estou conseguindo subir, quem ta fora diz que é suspensão que não mantem o carro no chão. o que faço?? Algem já turbinou? se usar a turbina com pouca pressão tambem quebra muito???

  • #431
    Usuário Avatar de Murillus
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    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Com estas molas o carro não ficou demasiadamente "duro"?
    Válter,
    fica duro mas nao incomoda nada... prefiro assim... em trilha a tracker fica bem mais macia...

    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    a traseira ficou quantos cm mais alta do que com as molas originais?
    Válter,
    aproximadamente de 2" a 3"

    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    A frente não ficou muito baixa com relação à frente?
    Válter,
    ficou... mas isso corrige quando uso o portamala...

    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    obrigado pelas futuras respostas
    Válter,
    Tb to aprendendo...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #432
    Usuário Avatar de Murillus
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    Citação Postado originalmente por Ivan Natal Ver Post
    Se Colocar molas de opala 6CC na trazeira e Do GV 6CC ou Tracker diesel na dianteira ainda assim precisa do kit de suspensão de 2¨?
    Sim vc vai precisar do kit na frente... as molas do GV 6CC sao do mesmo tamanho da do tracker...

    ja na trazeira, a mola do Opala compensa o calço... veja a foto...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GRAND VITARA-14-06-08_1314.jpg  
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

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