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Tópico: GRAND VITARA

  • #6481
    Usuário Avatar de guilhermejcp
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    Citação Postado originalmente por Luis Artur - SP Ver Post
    Guilherme, trabalho no meio rural e ando muito (muito mesmo, chego a fazer 80 -90 k em um dia) em estradas de terra, ando sempre em 4HL, a velocidade média aumenta bastante principalmente em terreno com mais areia e pedras soltas. Tome cuidado apenas em curvas muito acentuadas, o carro em L fica meio travadão.
    Abs
    Muito obrigado Luis. Vou seguir sua sugestão.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

  • #6482
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    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Pessoal,

    vou participar esse final de semana do Rally Eco Goais na categoria turismo. Ela é tão light que vai até carro 4x2. Adesivei o carro junto com um siena (pior se perder pra ele ainda.rsrs).

    Minha dúvida é: como é basicamente estradinhas de terra, vale a pensa ligar bloqueio ou vai no 4x4 normal mesmo?

    E se chover, ligar ou não bloqueio? Nem estou pensando na reduzida pois seria pedir demais eu acho.
    Prezado Guilherme,

    Viajo periodicamente ao interior do RS e costumo rodar em estradas de terra.
    Nesta situação uso o 4HL, pois melhora consideravelmente estabilidade do carro, aliás, a acredito que a tração permanente somente ajuda no asfalto.
    No mais, adiro às sugestões Luis Artur.
    Abs.

  • #6483
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    Gasolina comum x aditivada.

    Prezados,

    Algum tempo atrás debatemos a respeito do uso da gasolina comum e aditivada nos nossos GVIII.
    Resolvi permanecer usando a aditivada e venho trazer o meu testemunho.
    Com 21.000 km os bicos injetores necessitaram ser descarbonizados em razão de eu haver relatado trepidação e até endurecimento da direção hidráulica e o consultor haver constatado que a rotação do motor estava muito baixa na marcha lenta.
    Conforme informação interna da SUZUKI a gasolina aditivada não queima integralmente no GV, deixando resíduos que prejudicam os bicos injetores, válvulas etc, podendo danificar o catalisador.
    O consultor técnico orientou-me a usar somente comum ou pódium, nunca aditivada. Relatou-me que já se deparou com um GV com o motor fundido aos 40.000Km em razão da carbonização da gasolina aditivada, tudo avaliado e constatado pela montadora e que o uso prolongado deste combustível provoca indicação de falha no sistema pelo acendimento da luz da injeção.
    Realizada a descarbonização, tudo voltou ao normal.
    Então, para os que somente usam gasolina comum, parabéns, você estão corretos!
    Para os que, como eu fazia, usam a gasolina aditivada, deixo-lhes o meu testemunho.
    Abs.

  • #6484
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    Citação Postado originalmente por martins132 Ver Post
    Gasolina comum x aditivada.

    Prezados,

    Algum tempo atrás debatemos a respeito do uso da gasolina comum e aditivada nos nossos GVIII.
    Resolvi permanecer usando a aditivada e venho trazer o meu testemunho.
    Com 21.000 km os bicos injetores necessitaram ser descarbonizados em razão de eu haver relatado trepidação e até endurecimento da direção hidráulica e o consultor haver constatado que a rotação do motor estava muito baixa na marcha lenta.
    Conforme informação interna da SUZUKI a gasolina aditivada não queima integralmente no GV, deixando resíduos que prejudicam os bicos injetores, válvulas etc, podendo danificar o catalisador.
    O consultor técnico orientou-me a usar somente comum ou pódium, nunca aditivada. Relatou-me que já se deparou com um GV com o motor fundido aos 40.000Km em razão da carbonização da gasolina aditivada, tudo avaliado e constatado pela montadora e que o uso prolongado deste combustível provoca indicação de falha no sistema pelo acendimento da luz da injeção.
    Realizada a descarbonização, tudo voltou ao normal.
    Então, para os que somente usam gasolina comum, parabéns, você estão corretos!
    Para os que, como eu fazia, usam a gasolina aditivada, deixo-lhes o meu testemunho.
    Abs.
    Obrigado pelo testemunho, Martins.
    Hoje mesmo eu coloquei gasolina aditivada no GVIII para testar o consumo em relação a comum. Voltarei a utilizar a comum.
    Abs.
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    Ex.Grand Vitara 09/10 2.0 4x4 AT Lift 35mm Prots de cárter e redução NewTrack Velas Iridium - Remap Losacco

  • #6485
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    Citação Postado originalmente por martins132 Ver Post
    Gasolina comum x aditivada.

    Prezados,

    Algum tempo atrás debatemos a respeito do uso da gasolina comum e aditivada nos nossos GVIII.
    Resolvi permanecer usando a aditivada e venho trazer o meu testemunho.
    Com 21.000 km os bicos injetores necessitaram ser descarbonizados em razão de eu haver relatado trepidação e até endurecimento da direção hidráulica e o consultor haver constatado que a rotação do motor estava muito baixa na marcha lenta.
    Conforme informação interna da SUZUKI a gasolina aditivada não queima integralmente no GV, deixando resíduos que prejudicam os bicos injetores, válvulas etc, podendo danificar o catalisador.
    O consultor técnico orientou-me a usar somente comum ou pódium, nunca aditivada. Relatou-me que já se deparou com um GV com o motor fundido aos 40.000Km em razão da carbonização da gasolina aditivada, tudo avaliado e constatado pela montadora e que o uso prolongado deste combustível provoca indicação de falha no sistema pelo acendimento da luz da injeção.
    Realizada a descarbonização, tudo voltou ao normal.
    Então, para os que somente usam gasolina comum, parabéns, você estão corretos!
    Para os que, como eu fazia, usam a gasolina aditivada, deixo-lhes o meu testemunho.
    Abs.
    Realmente diante deste testemunho somente vou usar Comum, a não ser que alguém tenha um argumento mais forte que mostre o contrário...
    Chip de Potência para seu Veículo, Camionete ou Caminhão é na CHIPBRAS FORTALEZA
    chipbrasfortaleza@gmail.com
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  • #6486
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    Encontro Pirenópolis

    Pessoal da região e os mais animados que moram distante,

    que tal um encontro no feriado do dia 15/11 em Pirenópolis?

    Já vi que lá tem uns passeios off road interessantes mas com muita poeira. Porém nessa época, as chances são grandes de pegar muito barro.

    O que acham?

    O preços das pousadas já estão subindo, mas se a gente conseguir um pacote bom, às conseguimos também um desconto.
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  • #6487
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    Citação Postado originalmente por BTMEC Ver Post
    Realmente diante deste testemunho somente vou usar Comum, a não ser que alguém tenha um argumento mais forte que mostre o contrário...

    A orientação que tive da concessionaria e engenheiros suzuki foi gasolina comum e a cada 5 a 10 tanques um de aditivada. E quando coloco aditivada, gasto rapidinho pois ando com giro alto da dar mais pressão e ajudar na limpeza. Antigamente funcionava, mas nos motores de hoje talvez não. Acho que é mais psicológico.

    Ultimamente eu estou colocando um aditivo ao invés da aditivada. Não existe legislação (ou não existia ) sobre aditivação de gasolina. Se colocarem um frasco de bardahl num tanque de 25mil litros eles podem falar que é aditivada.

    Parece que em 2014 vai mudar isso. Esperar pra ver.
    4X4 Brasil
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  • #6488
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    Guilherme,

    Eu terei um compromisso no feriado de 15/11.
    Se não tivesse, estaria dentro com certeza!
    Abs.

    Seixas


    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Pessoal da região e os mais animados que moram distante,

    que tal um encontro no feriado do dia 15/11 em Pirenópolis?

    Já vi que lá tem uns passeios off road interessantes mas com muita poeira. Porém nessa época, as chances são grandes de pegar muito barro.

    O que acham?

    O preços das pousadas já estão subindo, mas se a gente conseguir um pacote bom, às conseguimos também um desconto.
    Engesa FII
    Grand Vitara V6
    Lincoln Continental... no papel de parede do computador!

  • #6489
    Usuário Avatar de felippetti
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    Citação Postado originalmente por MVSEIXAS Ver Post
    Guilherme,

    Eu terei um compromisso no feriado de 15/11.
    Se não tivesse, estaria dentro com certeza!
    Abs.

    Seixas
    Então... eu estarei voltando das férias...
    mas tenho planejado de ir para Alto Paraíso de Goiás no segudno semestre de novembro...
    Tem um hotel fazenda bacana chamado Portal da Chapada (aceita Bancrobras, inclusive) que é bem legal... tem um café da manhã bacana, cachoeira dentro da propriedade, trilhas... enfim... é um lugar legal de ir com família, pq tá tudo ali à mão...

    É uma sugestão...

    Rafael

  • #6490
    Amigos
    Hoje passei por uma situação estranha com meu carro.
    Cheguei em casa e estacionei na garagem do prédio. Ao desembarcar vi que tinha deixado muito para trás, invadindo outra vaga. Entrei de novo no carro para puxá-lo mais um metro para a frente. Quando girei a chave tudo apagou. O carro não ligava mais e o painel ficava apagando quando eu tentava. Chamei o mecânico do seguro que fez uma chupeta. O carro pegou mas o painel ficava instável. Quando eu acelerava ele piscava, acendia luz do airbag, da transmissão... O mecânico disse que era bateria. Não desliguei mais o carro e fui direto para uma loja trocar a bateria. A pane do painel desapareceu e o carro agora liga e roda tranquilo. Entretanto a lenta está estranha, flutuando. Fui para a Millenium decidido a deixar o carro lá para verificação do problema. Na porta da concessionária encontrei o Ronald, mecânico da maior competência que sempre mexe no meu carro. Expliquei a ele o que estava ocorrendo e ele me explicou que ao ficar sem energia na descarga e troca da bateria, a central eletrônica perdeu sua memória e iria se auto-reprogramar. "Ande com o carro. Leva um tempinho mas ela se acerta" - ele disse. Tudo isso aconteceu na hora do almoço. Agora à noite, ao sair do trabalho o carro já está bem melhor mas a lenta ainda tem um pouco de flutuação.
    Alguém já viveu experiência semelhante?
    Abs!
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

  • #6491
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    Dúvida sobre câmbio automático

    Srs.,

    O meu GVIII é o primeiro carro automático que tenho e acabam surgindo algumas dúvidas a respeito da condução ideal para este tipo de câmbio. Me corrijam se eu estiver errado. Primeiro, conduzi o carro de maneira mais "natural", como procurava fazer com os manuais, acelerando aos poucos e mantendo a aceleração. Com o tempo vi que o consumo instantâneo de combustível não era favorável nesta situação, então, passei a acelerar entre 50 e 80 km/h, dependendo da via e trânsito, e largar mais o acelerador. Notei uma redução significativa no consumo, que era por volta de 6km/L e passou a ser 7km/L. Agora estou fazendo outro teste. Estou deixando o POWER ligado constantemente, exceto nos engarrafamentos, e fazendo da maneira descrita, acelerando mais forte na saída e largando o acelerador. Por enquanto o consumo aumentou pouco, está em 6.8km/L, mas andei pouco e vou testar por mais tempo. A pergunta que quero fazer é a seguinte: Deixar a tecla POWER acionada constantemente prejudica o carro de alguma forma? Gostei muito mais do desempenho neste modo, e consigo controlar bem a condução para não forçar o motor. Tenho vontade de fazer o remapeamento da central, mas estou com dificuldades de achar um lugar que faça, e ver como fica o desempenho e consumo do carro nesta condição.

    Aproveitando a questão citada pelo Luiz Castilho, quem tem o carro com a central remapeada já teve problemas de reset da mesma por causa de bateria descarregada?

    Abs.
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  • #6492
    Usuário Avatar de MVSEIXAS
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    Seria bom dar uma olhada no aterramento. Pode ter afrouxado, ou sujeira de trilha pode ter penetrado.

    Citação Postado originalmente por Luiz Castilho Ver Post
    Amigos
    Hoje passei por uma situação estranha com meu carro.
    Cheguei em casa e estacionei na garagem do prédio. Ao desembarcar vi que tinha deixado muito para trás, invadindo outra vaga. Entrei de novo no carro para puxá-lo mais um metro para a frente. Quando girei a chave tudo apagou. O carro não ligava mais e o painel ficava apagando quando eu tentava. Chamei o mecânico do seguro que fez uma chupeta. O carro pegou mas o painel ficava instável. Quando eu acelerava ele piscava, acendia luz do airbag, da transmissão... O mecânico disse que era bateria. Não desliguei mais o carro e fui direto para uma loja trocar a bateria. A pane do painel desapareceu e o carro agora liga e roda tranquilo. Entretanto a lenta está estranha, flutuando. Fui para a Millenium decidido a deixar o carro lá para verificação do problema. Na porta da concessionária encontrei o Ronald, mecânico da maior competência que sempre mexe no meu carro. Expliquei a ele o que estava ocorrendo e ele me explicou que ao ficar sem energia na descarga e troca da bateria, a central eletrônica perdeu sua memória e iria se auto-reprogramar. "Ande com o carro. Leva um tempinho mas ela se acerta" - ele disse. Tudo isso aconteceu na hora do almoço. Agora à noite, ao sair do trabalho o carro já está bem melhor mas a lenta ainda tem um pouco de flutuação.
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