x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    25/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Luiz Castilho Ver Post
    Amigos
    Hoje passei por uma situação estranha com meu carro.
    Cheguei em casa e estacionei na garagem do prédio. Ao desembarcar vi que tinha deixado muito para trás, invadindo outra vaga. Entrei de novo no carro para puxá-lo mais um metro para a frente. Quando girei a chave tudo apagou. O carro não ligava mais e o painel ficava apagando quando eu tentava. Chamei o mecânico do seguro que fez uma chupeta. O carro pegou mas o painel ficava instável. Quando eu acelerava ele piscava, acendia luz do airbag, da transmissão... O mecânico disse que era bateria. Não desliguei mais o carro e fui direto para uma loja trocar a bateria. A pane do painel desapareceu e o carro agora liga e roda tranquilo. Entretanto a lenta está estranha, flutuando. Fui para a Millenium decidido a deixar o carro lá para verificação do problema. Na porta da concessionária encontrei o Ronald, mecânico da maior competência que sempre mexe no meu carro. Expliquei a ele o que estava ocorrendo e ele me explicou que ao ficar sem energia na descarga e troca da bateria, a central eletrônica perdeu sua memória e iria se auto-reprogramar. "Ande com o carro. Leva um tempinho mas ela se acerta" - ele disse. Tudo isso aconteceu na hora do almoço. Agora à noite, ao sair do trabalho o carro já está bem melhor mas a lenta ainda tem um pouco de flutuação.
    Alguém já viveu experiência semelhante?
    Abs!
    Amigo,

Troquei a bateria do meu carro recentemente e não percebi nenhuma mudança. Talvez o sistema não tenha dado problema pois fiz a troca antes da bateria parar de funcionar.

Dê uma olhada nesse tópico que tem algumas informações interessantes.

after changing battery- system check - Suzuki Forums: Suzuki Forum Site

Abs,

Usuário
    Entrada
    25/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Pessoal,

Vale a pena dar uma olhada nesse vídeo.

Olha só o macete para compensar o angulo de ataque do carro.

Observem no final do video que nao sao pneus mud e que os pneus trazeiros estao com calibragem baixa.

Abs,

Usuário
    Entrada
    25/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Esse também tá muito bom.

O interessante é que, aparentemente, nenhum dos dois GV tem lift...

Pense na coragem...

Usuário
    Entrada
    22/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por Dan-Ce Ver Post
    Pessoal,

Vale a pena dar uma olhada nesse vídeo.

Olha só o macete para compensar o angulo de ataque do carro.

Observem no final do video que nao sao pneus mud e que os pneus trazeiros estao com calibragem baixa.

Abs,

Realmente a calibragem ajudar mais o principal foi o controle de tração que essa versão V6 tem!! Suzuki coloque de série em todo os GVIII controle de tração e ESP!!
    Grand Vitara 2013 4x2 Auto
    Ex Sportage 2009 4x2 Auto

Usuário
    Entrada
    25/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por arlysonmark Ver Post
    Realmente a calibragem ajudar mais o principal foi o controle de tração que essa versão V6 tem!! Suzuki coloque de série em todo os GVIII controle de tração e ESP!!
    É verdade amigo, deveriam, pelo menos, oferecer uma versão com esse opcional.

Mas o Controle de Tração do GV tem um problema. Só funciona bem no offroad se tiver na reduzida.
    A Suzuki permite que o motorista desligue o ESP no 4HL, mas só até uns 30km/h. Andou um pouco mais rápido ele já aciona automaticamente o ESP. Se o condutor nao tiver atento, num deslocamento no meio da trilha, a central pode acionar o ESP e o motorista pode ficar na mão no meio de uma ladeira dessas pois o sistema corta a aceleração sempre que entende que o carro está "derrapando".
    Acho que poderiam deixar por conta do condutor o acionamento do ESP no modo 4HL.
    Na reduzida o sistema fica desligado automaticamente.
    Abs,

Usuário
    Entrada
    06/05/2013
    Local
    GOIANIA/GO
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Aí... pneus 245/70 R17, lift kit de 30mm by RC4X4 e o estepe grande sem capa...
    Ainda preciso ajustar a cambagem dianteira...
    e a questão de roubo? Como vc faz? abs

Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por AntonioNeto Ver Post
    e a questão de roubo? Como vc faz? abs
    Ué... O estepe do meu GVIII tem um segredo que destrava somente com a chave do carro... O de vcs não tem isso?

Usuário
    Entrada
    22/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Ué... O estepe do meu GVIII tem um segredo que destrava somente com a chave do carro... O de vcs não tem isso?
    Todos tem, mas lhe informo que o segredo destrava também com o arrombamento com uma simples chave de fenda!!! Daí para aumentar a segurança se usa porca com segredo também.
    Grand Vitara 2013 4x2 Auto
    Ex Sportage 2009 4x2 Auto

Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Agradecimentos: 2
    Todos tem, mas lhe informo que o segredo destrava também com o arrombamento com uma simples chave de fenda!!! Daí para aumentar a segurança se usa porca com segredo também.
    Existe no mercado soluções criativas, complexas e até caras, assim como simples e baratas. Mas aconselho a buscar instalar protecao extra frente a by fabricante pois levam com força estepe pendurado na tampa.

Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 22
    A realidade é que se neguim quiser roubar o estepe, ele vai roubar. Mesmo que tenha que levar a tampa do porta-malas junto, heheheh... O máximo que a gente faz é dificultar um pouco... =)
    Já vinha pensando em botar as porcas com segredo inclusive nas outras 4 rodas. Agora vcs me deram mais um motivo... Lá vou eu pro eBay de novo... =)

Rafael

Usuário Avatar de mrlang71
    Entrada
    23/05/2013
    Local
    Barueri/SP
    Agradecimento: 1
    A realidade é que se neguim quiser roubar o estepe, ele vai roubar. Mesmo que tenha que levar a tampa do porta-malas junto, heheheh... O máximo que a gente faz é dificultar um pouco... =)
    Já vinha pensando em botar as porcas com segredo inclusive nas outras 4 rodas. Agora vcs me deram mais um motivo... Lá vou eu pro eBay de novo... =)

Rafael
    No Meu carro eu coloquei o kit antifurto de estepe da Mcgard, como eles tem 8000 segredos diferentes, é dificil que o ladrão consiga uma chave segredo igual. Comprei por aqui mesmo, se procurar no google você acha até mais barato do que no Mercado Livre
    Grand Vitara 2012 - parachoque de impulsão de aço inoxidável, aerofólio da edição limitada, molduras de farol e lanterna e retrovisores cromadas

Usuário
    Entrada
    06/05/2013
    Local
    GOIANIA/GO
    Tonho, qual Khumo vc botou?
    Comprou onde?
    obrigado

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem