Postado originalmente por
mrlang71
Alyson,
Em outros países o SX4 está convivendo com o S-Cross, mas como ele só é produzido na Hungria para atender o mercado europeu, acho difícil vir pra cá, mas quem sabe né? Quanto ao Grand Vitara vir com controle de tração e estabilidade + chave presencial como na V6, esquece, isso ia encarecer tanto o carro que ninguém iria comprar. Na época que o V6 era vendido o preço do zero era em torno de 30 mil mais caro que o 4 cilindros, imagina hoje com o dollar mais alto. Na minha opinião, estes item não são necessários em um carro que na sua essência é poder pegar todo tipo de terreno, fora que o Grand Vitara é o 4X4 mais barato que tem (tirando o TR4, mas ai nem se compara). A mais de 5 anos viajo com Grand Vitara e enfio em tudo quanto é buraco, e a única coisa que atrapalha é não poder desligar o ABS nas trilhas. No rally de curitiba o ABS acionou no lameiro na subida, irritante isso. Mas isso é questão de opinião, alguns argumentam que não compram o carro porque não tem estes itens, mas para mim, toda eletrônica a mais em um carro que a gente coloca no mato é algo a mais para quebrar e ser difícil de arrumar depois! rs
Acho que para pessoas como você que não tem um 4X4 o S-Cross vai atender melhor do que o Grand Vitara. No track day tinha um GV sem o estepe atrás, e eu já vi deles rodando nos EUA, eu sinceramente achei feio, mas já ouvi que tem lojas de acessórios importando a tampa para retirar o estepe traseiro. Parece que a legislação mudou e agora pode rodar sem estepe. Nunca usei o estepe do GV, mas para mim faz parte do conjunto do carro, retirar isso vai fazer ele parecer uma station wagon grande e não mais um carro offroad. A Toyota fez o mesmo com o RAV 4 e eu prefiro o modelo anterior do que o novo com estepe interno, mas de novo, isso é questão de gosto.