Se é o borrachão preto que vende em css não protege absolutamente nada de batidinhas em estacionamento
Abs
Versão Imprimível
Meus caros companheiros,
me disseram que o novo GVIII não resiste a trilhas pesadas, apenas leves e no máximo médias.
Será mesmo?! Eu acho que com a devida preparação o nosso carro não deve nada aos demais.
Além da instalação das proteções, pneus adequados, elevação dos suspiros, snorkel, troca dos para-choques, colocar dentro do carro o controle eletrônico do motor, o que mais devemos fazer?
Qual seria o lift necessário? 30mm, 50mm ou maior?
Todos tem me indicado ter um vitarinha preparado, mas eu me apaixonei pelo GVIII (fazer o que?!) e não pretendo me desfazer dele. Quero fazer todas as viagens com ele, passar pelas estradas de fazenda e dunas carregando a família e as malas. Não quero um brinquedo para me divertir, que um carro que me permita conhecer os recantos do nosso país. Nesse caso, não vejo nenhum concorrente com a mesma relação custo/benefício.
Atualmente ele é o meu único carro e não farei todas as alterações agora, mas um dia eu farei! (dependendo das respostas de vocês).
Abraços,
Bruno Picanço
Pessoal, procuro orientação para resolver um problema que talvez seja algo comum na lista.
Me descuidei e a bateria original chegou ao fim depois de 3 anos e meio de uso. Infelizmente isto ocorreu longe de casa e tive que acionar a Porto seguro para a troca da mesma. O problema é que quando o prestador de serviço chegou fizemos uma carga rápida com a bateria original e o carro ligou sem problemas. Porém pedi para que a bateria fosse trocada por uma nova imediatamente, por má sorte a troca resultou em problema, o carro simplesmente não liga nada desde então. Tentei usar a chave reserva e nada. O guincho-prancha entrou em ação. Neste momento estou desconfiado de algum fusivel queimado ou bloqueio do sistema de segurança. Já pesquisei em vários forums gringos mas ainda não consegui diagnosticar o problema com exatidão. Meu GV esta fora da garantia e não pretendo levar a concessionária antes de ter uma idéia clara de onde esta o problema. A Millenium do Rio é uma merda:) Estou no rio e pensei em levar na Zezuki se for o caso. Mas a grande pergunta é, será que não consigo resolver eu mesmo?
Qualquer ajuda é bem vinda.
GVIII 2010/2011 Manual 4x4
Abraços
José
Estranho, recentemente a bateria do meu deu “pau”, com 03 anos de uso, eu mesmo fiz a substituição. O único cuidado que tomei foi desconectar primeiro o cabo negativo e posteriormente o positivo e, ao conectar na nova bateria, fiz o procedimento inverso: primeiro o positivo e depois o negativo, aliás, é assim que se ceve proceder na substituição de baterias em qualquer carro. Você sabe dizer se assim foi feito no teu carro?
Olá, amigos!
Seguindo os relatos dos colegas MVSEIXAS e Marcio Nogueira, resolvi substituir os amortecedores genéricos que vieram com meu kit de lift, comprado da canadense Masterkit1. Minha reclamação não foi quanto à performance, mas sim em relação aos ruídos... pense num amortecedor chato de barulhento! Resolvi então comprar os COFAP L12363, destinados à Kombi.
Antes de instalar, tirei essa foto com o original de fábrica (no meio), o que veio com o kit (em cima) e o cofap (abaixo). Acabei não lembrando de tirar as medias dos três, mas o COFAP abre um pouco menos que o do kit, que veio maior que o necessário.
http://i638.photobucket.com/albums/u...522_084417.jpg
Vejam que o Cofap tem uma capa plástica, que acaba encostando na parte metálica do carro:
http://i638.photobucket.com/albums/u...522_085041.jpg
Creio que isso não trará nenhum problema, porque só deve acontecer quando o pneu estiver totalmente afastado do carro (uma vala grande ou no elevador, como na foto).
Confiram aí o resultado final:
http://i638.photobucket.com/albums/u...522_095323.jpg
http://i638.photobucket.com/albums/u...522_091334.jpg
Até agora, só alegria: os ruídos se foram e o carro continua bastante estável e confortável.
Abraços, pessoal!