Marcio,
Qual kit usou para o Lift?
abraço
Versão Imprimível
Comprei pelo ebay por este vendedor e foi tranquilo.
Suzuki Grand Vitara 2 0L L4 F I 06 10 K N Air Filter 33 2361 | eBay
Consumo:
Pessoal gostaria de saber o consumo do GV 4x4 2.0 mecânico na estrada, numa média de 120~130 km/h.
Obrigado
Na época comprei com o Alexandre X, mas o link mostra indisponibilidade. Inclusive a imagem que aparece é a do meu GV anterior.
Lift Kit 5.4 para Grand Vitara 3 - Suzuki - Veiculos
Quando vendi o carro, retirei o kit, protetores, etc. e instalei tudo no GV atual.
E aí, pessoal.
A dúvida que vou postar já foi objeto de avaliação outras vezes, mas em tópicos já distantes, então vou renovar um pouco, até porque tem umas outras perguntas no meio.
Estou com uma GVIII 2.0, que está com rodas e pneus originais, e está na hora de trocar a borracha, até porque vou fazer uma viagem de 4200Km no final da semana que vem.
Minha dúvida inicial seria qual pneu usar. Se eu não tiver nenhuma indicação mais abalizada troco por originais, mas, queria saber se vale a pena mudar as rodas de 17 para 16 e colocar uns pneus de perfil 70, como os BF Goodrich que o pessoal coloca de vez em quando.
E aí vem a segunda parte da minha dúvida.
Para fazer isso eu já deveria aproveitar e fazer o lift do carro e colocar um pneu mais largo, como os 245 que o cbandeira instalou no dele ou dá pra aumentar menos a largura sem fazer o lift ainda.
Como eu não conheço nenhuma oficina confiável para esse serviço aqui em Recife (que não é minha cidade natal, e também porque esse é meu primeiro 4x4 e estou com ele há pouco tempo) não saberia nem onde fazer o lift, daí o impasse.
O que vocês acham?
Obrigado desde logo pela atenção!
Camarada,
Coloquei pneus Marshall KL61 235/65/17 e não fiz modificação alguma. Algumas pessoas dizem que dá pra colocar até 245/70 sem fazer lift mas tenho receio de que arraste nas curvas e/ou nas manobras.
Em relação ao lift vc pode comprar pela internet e pedir para alguma oficina de suspensão fazer o serviço. Se vc for suspender até 40mm não precisa de maiores intervenções além dos calços. Já nos maiores é preciso troca dos amortecedores. Na página anterior tem uns posts falando sobre isso. Dá uma olhada.
Abs
Márcio,
Acho que este kit é o da Rocky Road. Acabei de comprá-lo e estou programando a instalação.
Gostaria de saber se foi preciso fazer alguma adaptação para regulagem das cambagens.
O que você achou dos amortecedores traseiros? Funcionam bem? Li queixas sobre barulhos e pouca durabilidade.
É isso mesmo. Na época mencionei o kit pro Alexandre e ele importou.
O kit vem com dois parafusos de cambagem de 14 mm para a dianteira
Não gostei dos amortecedores traseiros. Achei que o carro ficou mais duro e cheio de nhec-nhec e toc-toc. Estou com os Cofap da kombi, conforme dica do MVSEIXAS - o carro está ESPETACULAR!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...rilhas-13.html