Fosse 4x2, tração traseira, provavelmente tinha ido... aliás, não sei nem se com 4x4 se aconselha a pisar no freio nesse tipo de situação. A tendência é perder o resto da aderência.
Versão Imprimível
Se alguém souber onde posso conseguir a manopla do câmbio do GV fora da ccs favor informar.
Fala amigo,
Pelo que eu sei de direção defensiva, a melhor coisa a se fazer caso esteja saindo de curva quando há perda de tração, é diminuir a sua velocidade, assim o carro volta a ter a aderência e com isso retornar a sua trajetória.
Eu também pensei se acelerar ia ser melhor, mas na hora é complicado....foi questão de segundos que aconteceu isso e a minha primeira reação foi diminuir a velocidade e torcer para que não aconteça nada.
Abs.
Se seu carro não tem sopa de letrinhas vc tem razão . Agora se ele tem a sopa de letrinhas aí a eletrônica ajuda e muito e vc pode atolar o pé que o carro só irá fazer o que for melhor p a estabilidade.
mas só p constar 3 anos de vgc mt pneu pirelly 235 nunca tive problema de sair de traseira ou derrapar. O carro era seguro na pista.
Pessoal,
uma dúvida. Quando você bloqueia o diferencial central faz com que os dois diferenciais sempre rodem na mesma velocidade.
Pensando desse jeito, não há necessidade de bloqueio do diferencial dianteiro. Bloqueando o traseiro, o dianteiro estará sempre rodando.
Estou certo ou está faltando alguma parte para que isso não funcione?
A GV tem bloqueio de diferencial central ficando 50 50 mas bloqueio dianteiro ou traseiro igual o do video não tem.
Teste do bloqueio de diferencial "Locker" da Fiat Palio Adventure - YouTube
Obrigado
Sandro
Na verdade o bloqueio central manda o mesmo torque para os eixos dianteiro e traseiro, mas não influi no funcionamento dos outros diferenciais, que podem "patinar" do mesmo jeito. Se perder tração em uma das rodas, a outra fica sem força. É normal um Grand Vitara sem controle de tração (todos os 2.0) ficar em X, situação em que um bloqueio dianteiro ou traseiro resolveria.
Tenta a Suzucar. Mas manda email ou liga pq às vezes eles têm uma peça de segunda mão que pode resolver o seu problema. Aconteceu comigo no caso da 1a sonda lambda.
Boa sorte.
Rafael, cotei a renovação com a Tokio através do meu corretor e chegamos ao mesmo valor da franquia reduzida (R$ 2.050), porém meu prêmio total (incluindo o IOF) ficou em R$ 2.844,76.
Poderia detalhar suas coberturas e/ou fornecer quaisquer informações relevantes que possam contribuir para a a minha negociação? Mil reais de diferença é coisa demais, dado que tenho classe de bônus 10.