Freitas, assim que coloquei os 245/65 r17 o pessoal da loja calibrou com 35 libras, e achei bem agradável e desenvolto na cidade... contudo, falta eu pesquisar mais sobre as possibilidades de calibração desse pneu.
Abraço,
Alessandro
Versão Imprimível
Guilherme, para ilustrar: se o volante está esterçado para a esquerda, o ombro externo do pneu esquerdo (que nesta posição está dentro da caixa de roda) raspa na parte traseira da caixa de roda... No entanto, o pneu direito não raspa em nada (por causa da angulação do caster, talvez?)...
Não sei se fui claro... =)
Não entendi sua pergunta: vc diz apenas colocar o kit de 30mm sem trocar pneus? Creio que não mude o comportamente do carro, mas com pneus originais deve ficar esquisito visualmente... =)
Rafael
Gente, eu procurei em todo esse tópico mas não encontrei... Queria umas fotos do grand vitara com pneu 235/65r17 SEM LIFT... tem muitas fotos, mas acho que todas com lift. Queria uma foto desse pneu com suspensão original. Alguém tem?
Meu caro Idmelo,
eu tenho um GVIII sem lift e com pneus AT 235/65 R17.
Não tenho como colocar fotos no momento, mas posso afirmar que visualmente não se nota nenhuma diferença de altura no carro. O carro fica mais "alto" cerca de 5mm, nada demais.
A diferença para mim foi o fato de jogar fora os pneus originais e colocar pneus AT. Escolhi os pneus 235/65 para não ter alterações nas informações do computador de bordo, evitar problemas idiotas com as concessionárias do Rio e ter algum ganho por usar pneus "mais" largos.
Estou muito satisfeito com os pneus que escolhi. Quem sabe no futuro, eu faça um lift, coloque um snorkel e adote pneus maiores...
Abraços,
Bruno Picanço
Meu caro Alessandro,
muito obrigado. O vídeo é muito legal e agora eu tenho certeza que um dia eu terei um verdadeiro off road nas mãos (ele é o único carro da casa e ainda não é hora para eu fazer as devidas modificações - um dia eu chego lá!).
Vendo outros vídeos, eu fiquei impressionado como tem vídeo de GVIII vindo do leste europeu! (achei poucos vídeos brasileiros) Nenhuma outra região tem tantos vídeos. Alguém saberia por que?
Abraços,
Bruno Picanço
Então quer dizer que não prejudica muito o visual? Não quero que fique com aparência de jipão para Offroad. Meu objetivo é somente deixar um pouco mais seguro para andar na areia, o que penso em fazer vez por outra. Para esse fim, faria diferença colocar 235 ao invés de 225?
E quanto ao estepe... mantem o 225 lá? No caso de uma viagem, se precisar do estepe tem problema de ficar diferente?
Procurei o scorpion ATR 235 aqui em fortaleza e onde encontrei (Gerado Bastos) me cobraram mais de 1000 reais em cada um... inviável para mim.
Estou de olho no maxxis... o HT sai por 460/un: PNEU MAXXIS 235/65 R17 HT770 104H - MaisQPneu
O at é 500 e alguma coisa.
Oi Idmelo,
eu coloquei o Yokohama (ver minha assinatura) e na época o scorpion ATR eram mais baratos (tinha uma promoção da Pirelli aqui no Rio). Como troquei os pneus no ano passado, não sei quanto devem estar custando.
Achei que o scorpion deveriam ser piores para situações de atoleiros, pelo desenho do scorpion, ACHO que podem ser melhores nas dunas, pois devem "cavar" menos do que o Yokohama.
O estepe eu mantive o original do carro (está novo). Alguma diferença deve causar, mas a ideia é ser efetivamente "estepe" e não um quinto pneu.
Espero ter ajudado.
Abraços,
Bruno Picanço