x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de Alessandro Bearzi
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Tudo isso Dan-Ce ? Vc não acha que é p/ ser exatamente o contrário ! Quanto maior o pneu em relação ao original, menor será a pressão p/ se adequar as normas do fabricante.

Veja: Força = Pressão X Área --> P = F / A , onde a força é dada pelo peso do carro exercido sobre o solo, portanto, se aumentou a área de contado original(225) para modificado(245), a pressão tem que ser menor a fim de garantir um melhor aproveitamento do pneu.

Porém se vc não se importa com isso, e sente-se melhor dirigir o carro dessa forma, gosto não se discute, vai da preferência de cada um.

Um abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    Freitas, assim que coloquei os 245/65 r17 o pessoal da loja calibrou com 35 libras, e achei bem agradável e desenvolto na cidade... contudo, falta eu pesquisar mais sobre as possibilidades de calibração desse pneu.

Abraço,

Alessandro
    Jeep Wrangler Unlimited 3.6 285cv. 2015. My Precious.
    Ex-Suzuki Grand Vitara 2.0 2012/2012 Aut. 4x4.

Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Rafael,

onde ele pega na roda dianteira? Na parte de cima, na frente...

Atrás não pega nada?

Você acha que com Lift de 30mm pode comprometer em situações cotidianas?
    Guilherme, para ilustrar: se o volante está esterçado para a esquerda, o ombro externo do pneu esquerdo (que nesta posição está dentro da caixa de roda) raspa na parte traseira da caixa de roda... No entanto, o pneu direito não raspa em nada (por causa da angulação do caster, talvez?)...

Não sei se fui claro... =)

Não entendi sua pergunta: vc diz apenas colocar o kit de 30mm sem trocar pneus? Creio que não mude o comportamente do carro, mas com pneus originais deve ficar esquisito visualmente... =)

Rafael

Usuário Avatar de Alessandro Bearzi
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por Nabolino Ver Post
    Caros,
    Obtive a informação da kaiser que o bloqueio do GVIII e o mesmo dos modelos anteriores. E isto está escrito no catálogo. Alguém já instalou? Qual foi o resultado?

Grato,
    Interessado, me avise se tiver novidades Nabolino.
    Jeep Wrangler Unlimited 3.6 285cv. 2015. My Precious.
    Ex-Suzuki Grand Vitara 2.0 2012/2012 Aut. 4x4.

Citação Postado originalmente por RosBohn Ver Post
    Alguma boa alma poderia me enviar uma foto do bocal de abastecimento do Grand Vitara aberto, por favor?

O meu, como comprei usado, sempre esteve com aquela "cordinha" solta... gostaria de saber onde prender.

Abraço
    Aí vai!

Abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GRAND VITARA-wp_20140724_16_56_41_pro.jpg  
    S-Cross GLX 4WD CVT 15/16
    Tracker 2008, lift 2" RC 4x4, BF AT 235/70R16
    EX GVIII 2013 4x4 MT, MICHELIN LTX AT2 245/70R16

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Guilherme, para ilustrar: se o volante está esterçado para a esquerda, o ombro externo do pneu esquerdo (que nesta posição está dentro da caixa de roda) raspa na parte traseira da caixa de roda... No entanto, o pneu direito não raspa em nada (por causa da angulação do caster, talvez?)...

Não sei se fui claro... =)

Não entendi sua pergunta: vc diz apenas colocar o kit de 30mm sem trocar pneus? Creio que não mude o comportamente do carro, mas com pneus originais deve ficar esquisito visualmente... =)

Rafael
    Desculpe, foi a correria.

Eu tenho lift de 30mm. Você acha que pode fazer muita diferença e ficar esbarrando no plastico mais vezes? São 5mm apenas de diferenças mas acredito que pode dar uma grande diferença.

E obrigado pelas respostas.
    4X4 Brasil
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Desculpe, foi a correria.

Eu tenho lift de 30mm. Você acha que pode fazer muita diferença e ficar esbarrando no plastico mais vezes? São 5mm apenas de diferenças mas acredito que pode dar uma grande diferença.

E obrigado pelas respostas.
    IMHO, provavelmente vai raspar o mesmo tanto que o meu...

Usuário
    Entrada
    16/05/2009
    Gente, eu procurei em todo esse tópico mas não encontrei... Queria umas fotos do grand vitara com pneu 235/65r17 SEM LIFT... tem muitas fotos, mas acho que todas com lift. Queria uma foto desse pneu com suspensão original. Alguém tem?

Usuário Avatar de Bpicanco
    Entrada
    02/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por ldmelo Ver Post
    Gente, eu procurei em todo esse tópico mas não encontrei... Queria umas fotos do grand vitara com pneu 235/65r17 SEM LIFT... tem muitas fotos, mas acho que todas com lift. Queria uma foto desse pneu com suspensão original. Alguém tem?
    Meu caro Idmelo,
    eu tenho um GVIII sem lift e com pneus AT 235/65 R17.
    Não tenho como colocar fotos no momento, mas posso afirmar que visualmente não se nota nenhuma diferença de altura no carro. O carro fica mais "alto" cerca de 5mm, nada demais.
    A diferença para mim foi o fato de jogar fora os pneus originais e colocar pneus AT. Escolhi os pneus 235/65 para não ter alterações nas informações do computador de bordo, evitar problemas idiotas com as concessionárias do Rio e ter algum ganho por usar pneus "mais" largos.
    Estou muito satisfeito com os pneus que escolhi. Quem sabe no futuro, eu faça um lift, coloque um snorkel e adote pneus maiores...
    Abraços,
    Bruno Picanço
    GVIII 4x4 Aut (12/12) - Protetor de Cárter - Geolandar G012 AT-S 235/65 R17

Entrada
    02/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Alessandro Bearzi Ver Post
    Bruno, imagens falam mais que palavras. Dê uma olhada nesses vídeos do meu carro na trilha totalmente original. Vou dizer algo que muitos já sabem: O único problema do nosso carro é a altura, coisa que pode ser amenizada com o preparo. Eu sempre coloquei meu carro para jogo, o segundo vídeo eu fiz quando tinha cerca de 1 ou 2 meses com ele. No primeiro vídeo, o momento do enrosco foi porque eu usava para-barros importados no carro e por duas vezes, quando o para-barros ficava entre o pneu e uma pedra mais alta ele era capturado pela roda e arrancado. Nessa vez do vídeo, o para-barro puxou junto o revestimento de plástico do compartimento da roda. Tirei eles. Outra, coisa, lama jamais me atolou com esse carro, nos piores lameiros que passei, o vai e vem pra frente e para trás me safou de onde um colega com pajerona nem quis passar. Esse mês eu estava para trocar o carro por um Wrangler novo, mas diante do preço estúpido e do tanto que eu teria que preparar o Wrangler também, achei melhor o custo-beneficio de segurar o valente GVIII, só que desta vez preparado, por mais um tempo. É um carro confortável e passa por muitos enroscos.

O Caminho para a Bocaina on Vimeo

Meu caro Alessandro,
    muito obrigado. O vídeo é muito legal e agora eu tenho certeza que um dia eu terei um verdadeiro off road nas mãos (ele é o único carro da casa e ainda não é hora para eu fazer as devidas modificações - um dia eu chego lá!).

Vendo outros vídeos, eu fiquei impressionado como tem vídeo de GVIII vindo do leste europeu! (achei poucos vídeos brasileiros) Nenhuma outra região tem tantos vídeos. Alguém saberia por que?

Abraços,
    Bruno Picanço

Usuário
    Entrada
    16/05/2009
    Então quer dizer que não prejudica muito o visual? Não quero que fique com aparência de jipão para Offroad. Meu objetivo é somente deixar um pouco mais seguro para andar na areia, o que penso em fazer vez por outra. Para esse fim, faria diferença colocar 235 ao invés de 225?

E quanto ao estepe... mantem o 225 lá? No caso de uma viagem, se precisar do estepe tem problema de ficar diferente?

Procurei o scorpion ATR 235 aqui em fortaleza e onde encontrei (Gerado Bastos) me cobraram mais de 1000 reais em cada um... inviável para mim.

Estou de olho no maxxis... o HT sai por 460/un: PNEU MAXXIS 235/65 R17 HT770 104H - MaisQPneu
    O at é 500 e alguma coisa.

Citação Postado originalmente por Bpicanco Ver Post
    Meu caro Idmelo,
    eu tenho um GVIII sem lift e com pneus AT 235/65 R17.
    Não tenho como colocar fotos no momento, mas posso afirmar que visualmente não se nota nenhuma diferença de altura no carro. O carro fica mais "alto" cerca de 5mm, nada demais.
    A diferença para mim foi o fato de jogar fora os pneus originais e colocar pneus AT. Escolhi os pneus 235/65 para não ter alterações nas informações do computador de bordo, evitar problemas idiotas com as concessionárias do Rio e ter algum ganho por usar pneus "mais" largos.
    Estou muito satisfeito com os pneus que escolhi. Quem sabe no futuro, eu faça um lift, coloque um snorkel e adote pneus maiores...
    Abraços,
    Bruno Picanço
    4X4 Brasil Razão: incluir duvida sobre tipo

Entrada
    02/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Oi Bpicanco, você colocou qual pneu? Fui atrás do que o pessoal aqui gosta, o scorpion ATR, aqui em fortaleza e onde encontrei (Gerado Bastos) me cobraram mais de 1000 reais em cada um... inviável para mim.

E quanto ao estepe... mantem o 225 lá? No caso de uma viagem, se precisar do estepe tem problema de ficar diferente?
    Oi Idmelo,
    eu coloquei o Yokohama (ver minha assinatura) e na época o scorpion ATR eram mais baratos (tinha uma promoção da Pirelli aqui no Rio). Como troquei os pneus no ano passado, não sei quanto devem estar custando.
    Achei que o scorpion deveriam ser piores para situações de atoleiros, pelo desenho do scorpion, ACHO que podem ser melhores nas dunas, pois devem "cavar" menos do que o Yokohama.
    O estepe eu mantive o original do carro (está novo). Alguma diferença deve causar, mas a ideia é ser efetivamente "estepe" e não um quinto pneu.

Espero ter ajudado.

Abraços,
    Bruno Picanço

Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Oi Bpicanco, você colocou qual pneu? Fui atrás do que o pessoal aqui gosta, o scorpion ATR, aqui em fortaleza e onde encontrei (Gerado Bastos) me cobraram mais de 1000 reais em cada um... inviável para mim.

Estou de olho no maxxis... o HT sai por 460/un: PNEU MAXXIS 235/65 R17 HT770 104H - MaisQPneu
    O at é 500 e pouco.

Pirelli por 1000 reais????? Tá de sacanagem!! Paguei 600 pila em BFGoodrich aqui no DF...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 8 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 8 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem