x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    25/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0

Michelin LTX-AT2 (245/65): 35 na cidade e 36 na estrada.

Usuário
    Entrada
    25/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Pessoal,

Tô planejando trazer dos EUA um farol de neblina (estou com um trincado), o quebra-sol do motorista e alguns filtros-de-ar da cabine.

Alguém tem uma loja na internet para recomendar?

Abs,

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Oi Guilherme, vi pela sua assinatura que vc usa o Yokohama, eu estou pensando em por esses pneus, desistir dos BF's por serem ruins de areia e na estrada, então vi que agora vc quer migrar p/ os Maxxis, por acaso vc não estar gostando dos Yokohama ?

Pelo que vc viu dos Maxxis, qual é o mais borrachudo, o Yokohama G012 ou o Maxxis Bravo AT ?

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    Bom dia Freitas,

pra mim os Yokohamas são os melhores pneus seguidos dos Michellin. Tinha um Airtrek e também usei os yokohama nele. Quando comprei o carro com os Bridgestone e não estava muito satisfeito com o carro. Depois que troquei parecia outro veículo. Gosto muito do pneu.

A questão da mudança é por causa de preço mesmo. Eu acho que ele (e o Michellin) não vale dobro do preço em relação aos outros pois a durabilidade dele é praticamente a mesma (em torno de 45mil a 50mil km) e os relatos que tem aqui sempre falam bem do Maxxis, kumho, etc.

Só depois de trocar que vou saber de valeu a pena ou não a diferença de preço. Aí eu conto pra vocês.

A propósito, o meu pneu é HT, 80/20. Não tinha AT quando comprei. O Seixas que usou os AT da Yokohama. Ele pode falar melhor sobre esses. Não comparei os Maxxis com os Geolander. Eles não vendiam os yokohama onde eu fui.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Nabolino Ver Post
    Caro Felippetti,
    Você usa o 245/70 com lift de 30 mm? Não raspa? Qual marca de pneu?
    Abs,
    Lift de 35mm. Pneus BFGoodrich All Terrain KO 245/70 R17. Em situaçoes extremas (volante esterçado, suspensão torcida) os dianteiros dão uma leve raspadinha no plástico das caixas de rodas dianteiras... Não chega nem a tirar a sujeira dos plásticos, heheheh... =)

Rafael
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GRAND VITARA-img_0435_peq.jpg  

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Bom dia Freitas,

pra mim os Yokohamas são os melhores pneus seguidos dos Michellin. Tinha um Airtrek e também usei os yokohama nele. Quando comprei o carro com os Bridgestone e não estava muito satisfeito com o carro. Depois que troquei parecia outro veículo. Gosto muito do pneu.

A questão da mudança é por causa de preço mesmo. Eu acho que ele (e o Michellin) não vale dobro do preço em relação aos outros pois a durabilidade dele é praticamente a mesma (em torno de 45mil a 50mil km) e os relatos que tem aqui sempre falam bem do Maxxis, kumho, etc.

Só depois de trocar que vou saber de valeu a pena ou não a diferença de preço. Aí eu conto pra vocês.

A propósito, o meu pneu é HT, 80/20. Não tinha AT quando comprei. O Seixas que usou os AT da Yokohama. Ele pode falar melhor sobre esses. Não comparei os Maxxis com os Geolander. Eles não vendiam os yokohama onde eu fui.

Freitas e Guilherme
    Tenho o Geolander G12 AT, são excepcionais, no asfalto e na terra (não testei areia), sem ressalvas…fora o preço. O 235/65/17 não sai por menos de R$1000, imagina o 245. Impressionante como o desenho agressivo (que garante uma pegada muito boa na terra, mesmo dura) não proporciona nenhum barulho no asfalto, sem contar que são macios. Com 35000K rodados ainda tem muita borracha pra queimar.
    Abs
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Lift de 35mm. Pneus BFGoodrich All Terrain KO 245/70 R17. Em situaçoes extremas (volante esterçado, suspensão torcida) os dianteiros dão uma leve raspadinha no plástico das caixas de rodas dianteiras... Não chega nem a tirar a sujeira dos plásticos, heheheh... =)

Rafael
    Rafael,

onde ele pega na roda dianteira? Na parte de cima, na frente...

Atrás não pega nada?

Você acha que com Lift de 30mm pode comprometer em situações cotidianas?
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário Avatar de André 1943
    Entrada
    08/03/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Agradecimento: 1
    Boa noite a todos queria saber se alguem usa ou ja usou pneus dunlop e o que acham?:

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Dan-Ce Ver Post
    Michelin LTX-AT2 (245/65): 35 na cidade e 36 na estrada.

Tudo isso Dan-Ce ? Vc não acha que é p/ ser exatamente o contrário ! Quanto maior o pneu em relação ao original, menor será a pressão p/ se adequar as normas do fabricante.

Veja: Força = Pressão X Área --> P = F / A , onde a força é dada pelo peso do carro exercido sobre o solo, portanto, se aumentou a área de contado original(225) para modificado(245), a pressão tem que ser menor a fim de garantir um melhor aproveitamento do pneu.

Porém se vc não se importa com isso, e sente-se melhor dirigir o carro dessa forma, gosto não se discute, vai da preferência de cada um.

Um abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    4X4 Brasil Razão: correção ortográfica
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Bom dia Freitas,

Ah Guilherme entendi. Se vc tiver paciência de esperar um pouco mais, pode conseguir pegar o Yokohama por um preço melhor, pois todo mês eles colocam uma ou mais medidas de pneus em promoção e assim vão trocando.

Eu de início ia de BGGoodrich, pela beleza(e aspecto agressivo) do pneu e sua robustez. Porém, depois de muito pesquisar e por experiências anteriores(já tive 2 jogos de pneus BF's em outros carros), vi que as características positivas dele(blz, durabilidade e robustez) terminam aí, pois os BFs AT são ruins de areia(veja teste: Pneus AT 4×4 ? o que comprar? Teste a 15 modelos! | Pedro Machado TT | Page 3), aquaplanam e também não são bons no asfalto. Na lama, comportam-se + ou -

Por experiência própria, quando usava os BF's só conseguia subir uma Duna aqui em Natal/RN com o GV de 2ª reduzida, ar cond desligado e apenas eu e a patroa dentro do carro. Agora com os pneus Kumho, nessa mesma duna, consigo subir de 3ª reduzida, ar cond ligado e eu e mais 4 pessoas dentro do carro - detalhe - usando em ambos os casos 16 libras nos pneus.

Portanto, aproveitando que neste mês os Yokohama na medida 245/70 R16 que custa 1.017 reais está em promoção por 750 reais(já com frete, montagem/balanceamento inclusos), comprei-os. Também já comprei as rodas aro 16 do kia Sportage(seguindo a dica do Márcio Nogueira). Logo, está faltando apenas o Kit Lift que estou em negociação com a tecnotrilha.

Pelo que pesquisei, temos a um bom custo benefício os Wrangler Adventure da Goodyear, os Kumho KL78 e os Yoko(quando em promoção). Vc tá vendo o Maxxis Bravo agora, que já é outra alternativa. Acgo que com qualquer um desses vc estará bem servido.

4X4 Brasil Razão: complementar texto

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por Luis Artur - SP Ver Post
    Freitas e Guilherme
    Tenho o Geolander G12 AT, são excepcionais, no asfalto e na terra (não testei areia), sem ressalvas…fora o preço. O 235/65/17 não sai por menos de R$1000, imagina o 245. Impressionante como o desenho agressivo (que garante uma pegada muito boa na terra, mesmo dura) não proporciona nenhum barulho no asfalto, sem contar que são macios. Com 35000K rodados ainda tem muita borracha pra queimar.
    Abs
    Olá Luís, valeu por compartilhar seu testemunho sobre os pneus Yoko com a gente. Conforme relatei no post mais acima p/ o Guilherme, consegui pegar os Yokohama 245 em promoção. Quando monta-los no carro relatarei aqui as minhas impressões.

Usuário Avatar de Nabolino
    Entrada
    03/07/2013
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Caros,
    Obtive a informação da kaiser que o bloqueio do GVIII e o mesmo dos modelos anteriores. E isto está escrito no catálogo. Alguém já instalou? Qual foi o resultado?

Grato,
    Troller T4 18/18.

Usuário Avatar de RosBohn
    Entrada
    08/01/2014
    Local
    Brasília/DF
    Alguma boa alma poderia me enviar uma foto do bocal de abastecimento do Grand Vitara aberto, por favor?

O meu, como comprei usado, sempre esteve com aquela "cordinha" solta... gostaria de saber onde prender.

Abraço
    SUZUKI GVIII 2010/11 4x4 AT Pneus Maxxis A/T Bravo 245/65 R17 LIFT 2" RC4X4+4SPORT
    EX SUZUKI BOULEVARD M800 2011/12
    EX SUZUKI VITARINHA 1997

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 11 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 11 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem