Quando eu coloquei o calço o carro deu problema e não perdi a garantia não. Talvez por não ter a ver com a suspensão.
Versão Imprimível
Márcio, aquele monstro parado do lado da Anatel é teu?
Hoje fui deixar a patroa lá e vi ele. Muito bonito!
Parei o meu carro do lado para comparar... não dá pra comparar... kkk
O seu deve estar uns 7 cm mais alto (comparei retrovisor com retrovisor). Até bati umas fotos... depois posto aqui!
Realmente preciso fazer um lift no carrinho.
Quanto aos seus pneus, eles acabam sendo mais altos que os meus? Considerando que o seu é 245/75-16 e o meu é 245/65-17.
Abraços
Meus caros,
vejo que vários de vocês possuem lift (30, 35, 50, 54...), poderiam me dizer qual o nível de trilhas vocês fazem? Os para-choques resistem? Se pudessem postar umas fotos eu agradeceria.
Gostaria de saber o que é possível fazer com as modificações que vocês fazem.
Pergunto isso porque o pessoal que eu conheço que tem GVIII utiliza ele como se fosse um sedã e o pessoal que faz trilha tem carros do tipo Troller, Defender, Vitarinhas preparados e assim por diante. Não quero trocar de carro (ele é o único da casa - não posso abusar demais da sorte), mas ao mesmo tempo quero poder acompanhar o pessoal em trilhas mais com cara de trilha e menos de passeio.
Obrigado,
Bruno Picanço
A propósito, Márcio, creio que somos colegas de carreira de agência reguladora porque durante a greve no ano passado/retrasado eu sempre via um monstro cinza mesmo. Sou da ANtAQ. O meu GV está em processo de monstrificação. Lift de 50mm encomendado e espaçadores de roda 30mm. Maxxis 245/65 r17 já instalados além das proteções. Postarei fotos assim que tiver instalado. Pessoal de Brasília, instalaram os kits com o Makoto?
Isso mesmo, Rossano. Em algumas ocasiões ameaçamos juntar os Anatelinos para um passeio, mas até agora não saiu do papel (ou dos e-mails, rsrs...)
Conheço a Tati de vista, mas não sei se ela sabe quem eu sou. E ainda não conheci o Leonardo pessoalmente.
Há tempos penso em combinar um encontro dos Vitareiros de BSB para uma cervejada e para sairmos do virtual - assim, fica mais fácil e prática a troca de informações, o papo e, quem sabe, a armar algum passeio.
Quanto à altura do conjunto roda/pneus, o 245/75-16 dá um diâmetro de 774 mm contra 750 mm do 245/65-17. Ou seja, só aí é uma diferença de quase 2,5 centímetros.
Bruno, imagens falam mais que palavras. Dê uma olhada nesses vídeos do meu carro na trilha totalmente original. Vou dizer algo que muitos já sabem: O único problema do nosso carro é a altura, coisa que pode ser amenizada com o preparo. Eu sempre coloquei meu carro para jogo, o segundo vídeo eu fiz quando tinha cerca de 1 ou 2 meses com ele. No primeiro vídeo, o momento do enrosco foi porque eu usava para-barros importados no carro e por duas vezes, quando o para-barros ficava entre o pneu e uma pedra mais alta ele era capturado pela roda e arrancado. Nessa vez do vídeo, o para-barro puxou junto o revestimento de plástico do compartimento da roda. Tirei eles. Outra, coisa, lama jamais me atolou com esse carro, nos piores lameiros que passei, o vai e vem pra frente e para trás me safou de onde um colega com pajerona nem quis passar. Esse mês eu estava para trocar o carro por um Wrangler novo, mas diante do preço estúpido e do tanto que eu teria que preparar o Wrangler também, achei melhor o custo-beneficio de segurar o valente GVIII, só que desta vez preparado, por mais um tempo. É um carro confortável e passa por muitos enroscos.
O Caminho para a Bocaina on Vimeo
https://www.youtube.com/watch?v=CcMOUN99F1Q
Alessandro, quando eu tinha um Vitarinha quadradinho eu coloquei calços e proteções no Makoto.
Era o único referencial que eu tinha.
Nunca deu problema. Ele cuidava bem do meu carro.
Alguns dizem que ele é careiro, mas sabemos que pior do que uma coisa cara é a coisa barata que sai cara.