Acho eu não tem GVIII V6 Manual, aqui no Brasil
Versão Imprimível
Então Alessandro, achei estranho, quando cheguei a 160 km parou de desenvolver, como se estivesse no limite. Eu tenho a Ranger 2.3 que bloqueia a 160, e isso está explícito no próprio manual. Não encontrei nada no manual do GV, por isso coloquei a duvida. Abs.
Estranho, o carro tem 29.000 km e por duas vezes, em estrada reta e tapetão, pisei e parou nos 160km/h.. então temos algumas possibilidades; O mané aqui estava em 3ª (acho difícil, a RPM tinha estourado); A dona anterior nunca deu uma pisadinha maior e o carro não está acostumado :screwy: (essa é de lascar); Colocaram limitador (para quê?). Mistérios Suzukenses!
Pessoal,
Vou precisar trocar um dos faróis de milha.
Alguma dica para comprar o kit fora da concessionária?
abs,
Suzucar.com.br
Acabei de receber mais informações do GVIII 2015, vai ter duas novas versões uma chamada Exclusive que não vai ter o estepe na mala e sim um sistema com bomba para encher e vedar o vazamento do pneu através de um líquido. ( A pergunta é se cortar o pneu em uma trilha?) então essa versão deve ser mais urbana com alguns itens de série incluídos ( espero que venha com 6 air bag, controle de tração e estabilidade e chave presencial). A outra versão será Atrack uma versão mais simples para reduzir entre 5 a 10% o valor do carro, esta versão irá perder alguns itens de série em comparação com a atual versão. Fora o GVIII tenho a informação de mais dois modelos que acho que vai ser Swift ( não sei se vai ser o Stand ou Sport ou ambos) e o acho que deve ser S-Cross ( A dúvida fica sobre o atual SX4, se permanece ou não?)
Alyson,
Em outros países o SX4 está convivendo com o S-Cross, mas como ele só é produzido na Hungria para atender o mercado europeu, acho difícil vir pra cá, mas quem sabe né? Quanto ao Grand Vitara vir com controle de tração e estabilidade + chave presencial como na V6, esquece, isso ia encarecer tanto o carro que ninguém iria comprar. Na época que o V6 era vendido o preço do zero era em torno de 30 mil mais caro que o 4 cilindros, imagina hoje com o dollar mais alto. Na minha opinião, estes item não são necessários em um carro que na sua essência é poder pegar todo tipo de terreno, fora que o Grand Vitara é o 4X4 mais barato que tem (tirando o TR4, mas ai nem se compara). A mais de 5 anos viajo com Grand Vitara e enfio em tudo quanto é buraco, e a única coisa que atrapalha é não poder desligar o ABS nas trilhas. No rally de curitiba o ABS acionou no lameiro na subida, irritante isso. Mas isso é questão de opinião, alguns argumentam que não compram o carro porque não tem estes itens, mas para mim, toda eletrônica a mais em um carro que a gente coloca no mato é algo a mais para quebrar e ser difícil de arrumar depois! rs
Acho que para pessoas como você que não tem um 4X4 o S-Cross vai atender melhor do que o Grand Vitara. No track day tinha um GV sem o estepe atrás, e eu já vi deles rodando nos EUA, eu sinceramente achei feio, mas já ouvi que tem lojas de acessórios importando a tampa para retirar o estepe traseiro. Parece que a legislação mudou e agora pode rodar sem estepe. Nunca usei o estepe do GV, mas para mim faz parte do conjunto do carro, retirar isso vai fazer ele parecer uma station wagon grande e não mais um carro offroad. A Toyota fez o mesmo com o RAV 4 e eu prefiro o modelo anterior do que o novo com estepe interno, mas de novo, isso é questão de gosto.