x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Citação Postado originalmente por rsuncat Ver Post
    Olá pessoal! Sou novo no fórum e estou procurando mais informações do GVIII. Bom, curto o visual do carro para caramba e estou muito afim de comprar. Porém a dúvida: o AT é mais confortável, porém são só 4 marchas que torna o consumo mais alto que o manual de 5 marchas. Vocês acham que a diferença é muito grande de consumo? Muitos reclamam do AT de 4 marchas, acham pouca marcha para o carro, aí que entra a dúvida para ir de manual de 5 marchas mesmo. E a autonomia do carro é boa? Pergunto, porque um dos objetivos é viagem mais longa (Ushuaia, Chile, Carretera Austral e etc...) Ahhh, e o principal: qual é o conforto do carro dirigindo em longas viagens?

Possuo a versão mecânica, e realizei uma viajem para Carretera no final do ano passado. Com relação ao consumo: percorri um total de 11 mil km e o consumo médio cravou em 10 km/l. Com relação ao conforto: Neste quesito o carro é super confortável, nos dois primeiros dias de viajem percorri quase 3 mil km, pois eram trechos sem atrativos e somente deslocamento, praticamente o dia inteiro rodando e somente eu dirigindo, e eu estava super inteiro no fim do dia. Acabamos rodando mais que o planejado pois chegamos no destino muito antes do programado. Nos trechos de rípio, o carro é excelente e muito seguro. Não tivemos nenhum problema, nem mesmo pneu furado ou com a falta de combustível.

A versão automática talvez tenha um consumo um pouco maior, mais não muito. E como o tanque do veículo comporta 65 lts, isto dará uma boa autonomia.
    Suzuki Grand Vitara

Usuário
    Entrada
    11/04/2013
    Local
    XANGRI-LA/RS
    Agradecimentos: 0

Question

Citação Postado originalmente por tilapia Ver Post
    Possuo a versão mecânica, e realizei uma viajem para Carretera no final do ano passado. Com relação ao consumo: percorri um total de 11 mil km e o consumo médio cravou em 10 km/l. Com relação ao conforto: Neste quesito o carro é super confortável, nos dois primeiros dias de viajem percorri quase 3 mil km, pois eram trechos sem atrativos e somente deslocamento, praticamente o dia inteiro rodando e somente eu dirigindo, e eu estava super inteiro no fim do dia. Acabamos rodando mais que o planejado pois chegamos no destino muito antes do programado. Nos trechos de rípio, o carro é excelente e muito seguro. Não tivemos nenhum problema, nem mesmo pneu furado ou com a falta de combustível.

A versão automática talvez tenha um consumo um pouco maior, mais não muito. E como o tanque do veículo comporta 65 lts, isto dará uma boa autonomia.
    Pessoal alguem sabe me informar quantos RPM o GV a 100Kmh fica

Gv 2.0 Automatica - ?
    Gv 3.2 Automatica - 1900Rpm
    Gv 2.0 Manual - ?

Obrigado

Scgomes
    VITARA 1.4T

Usuário
    Entrada
    22/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por scgomes Ver Post

Gv 2.0 Automatica - ?
    Gv 2.0 Manual - ?

Obrigado

Scgomes
    O GVIII 2.0 Automático 100km/h@2.400rpm
    Grand Vitara 2013 4x2 Auto
    Ex Sportage 2009 4x2 Auto

Usuário
    Entrada
    22/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por rsuncat Ver Post
    Olá pessoal! Sou novo no fórum e estou procurando mais informações do GVIII. Bom, curto o visual do carro para caramba e estou muito afim de comprar. Porém a dúvida: o AT é mais confortável, porém são só 4 marchas que torna o consumo mais alto que o manual de 5 marchas. Vocês acham que a diferença é muito grande de consumo? Muitos reclamam do AT de 4 marchas, acham pouca marcha para o carro, aí que entra a dúvida para ir de manual de 5 marchas mesmo. E a autonomia do carro é boa? Pergunto, porque um dos objetivos é viagem mais longa (Ushuaia, Chile, Carretera Austral e etc...) Ahhh, e o principal: qual é o conforto do carro dirigindo em longas viagens?
    O consumo do GVIII Manual e Automático na estrada não tem diferença de consumo, entre 100-120km/h o consumo na estrada é em torno de 10km/l. Se roda em torno de 500km em estrada até a luz acender da reserva, a reserva é em torno 15l, se roda tranquilo 100km com a luz acesa(eu só fiz isso uma vez, pois não recomendo pois ficamos sem referência)
    O consumo do Automático é maior do que o manual na cidade em torno de 1km/l

Usuário
    Entrada
    11/04/2013
    Local
    XANGRI-LA/RS
    Citação Postado originalmente por arlysonmark Ver Post
    O consumo do GVIII Manual e Automático na estrada não tem diferença de consumo, entre 100-120km/h o consumo na estrada é em torno de 10km/l. Se roda em torno de 500km em estrada até a luz acender da reserva, a reserva é em torno 15l, se roda tranquilo 100km com a luz acesa(eu só fiz isso uma vez, pois não recomendo pois ficamos sem referência)
    O consumo do Automático é maior do que o manual na cidade em torno de 1km/l
    E interessante estas diferenças sendo 4x2 meu GV faz 10, 10,5 Km/l na estrada ate 110 Km/h mas na cidade cai pra 6 andando tranquilo achei que o consumo do 4x2 seria melhor do que 4x4.
    Quanto faz na cidade este 4x2 ?

scgomes
    VITARA 1.4T

Usuário
    Entrada
    22/12/2012
    Local
    Recife/PE
    E interessante estas diferenças sendo 4x2 meu GV faz 10, 10,5 Km/l na estrada ate 110 Km/h mas na cidade cai pra 6 andando tranquilo achei que o consumo do 4x2 seria melhor do que 4x4.
    Quanto faz na cidade este 4x2 ?

scgomes
    Eu coloquei o consumo do 4x4 GVIII 2010, em media o 4x2 é 1km/l mais econômico que o 4x4, neste 4x2 o pior consumo foi 6,8km/l@18km/h e o melhor 7,8km/l@24km/h, isto em Recife em percursos curtos 4km com cruzamentos. Em Natal nos percursos mais longos em media de 20-30km em vias rápida com sinal ficou em torno de 9km/l, mas lembrando que em Natal estava de férias que dizer não tinha um horário definido para fazer o percurso, em Recife é sempre realizado em momento de pico e horário de horário escolar (tem 3 grandes colégio no percurso).
    o consumo da estrada andando entre 100-110km/l é mais de 11km/l, se usar o Cruise Control com set em 110km/h ele faz 11km/l, entre 100-120km/h o consumo fica em torno 10,5km/l. Agora de 120-140km/h em pista dupla tenho conseguido 9,7km/l em duas viagens entre Recife e Natal

Usuário Avatar de EDSONGALIZA
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por arlysonmark Ver Post
    Eu coloquei o consumo do 4x4 GVIII 2010, em media o 4x2 é 1km/l mais econômico que o 4x4, neste 4x2 o pior consumo foi 6,8km/l@18km/h e o melhor 7,8km/l@24km/h, isto em Recife em percursos curtos 4km com cruzamentos. Em Natal nos percursos mais longos em media de 20-30km em vias rápida com sinal ficou em torno de 9km/l, mas lembrando que em Natal estava de férias que dizer não tinha um horário definido para fazer o percurso, em Recife é sempre realizado em momento de pico e horário de horário escolar (tem 3 grandes colégio no percurso).
    o consumo da estrada andando entre 100-110km/l é mais de 11km/l, se usar o Cruise Control com set em 110km/h ele faz 11km/l, entre 100-120km/h o consumo fica em torno 10,5km/l. Agora de 120-140km/h em pista dupla tenho conseguido 9,7km/l em duas viagens entre Recife e Natal

Amigos

o meu gv MT 4x4 no trânsito de fortaleza sempre fez 6.2 , com o tempo foi p 6.8 no máximo 7.1 . Agora com as obras da copa e o trânsito cada vez pior aqui de fortaleza ele voltou a fazer 6.3.
    Na estrada fica entre 8.5 e 10 depende do pé. Gostei muito do gv , ótimo carro confiável eu indico a todos . Só acho que a manutenção e peças ficam bem perto das pkps , as veses as pkps são mas em conta .
    como estou cansado da embreagem , melhor dizendo a minha coluna vou p um at.
    O at realmente gasta mas que o MT pode colocar 5 aqui em fortaleza informação de frente da ccs junto a outros donos.
    Bem como ando muito não da p ficar na gasosa , estou saindo do gv e indo p sw4 at virei toyoteiro.
    a todos os amigos do fórum que me ajudaram no passado . Obrigado.
    mas estarei sempre por aqui não vou ficar longe não ok.
    Edson Sw4 AT BF265 75 16r, triton gls MT 2013 ,ex Grand Vitara 2010 MT, ex Frontier 2012 LE MT, ex L200 2010,ex traker, ex gran sportage diesel

Usuário Avatar de Miachon
    Entrada
    27/05/2014
    Local
    Atibaia/SP
    Pessoal, caso esse assunto já tenha sido discutido nesse fórum, desculpem, não encontrei. Dúvida, o GV 2.0 (o meu é AT), tem bloqueio de velocidade ao atingir 160 Km/h? Eu não percebi a quantas RPMs estava, mas não parecia estar esgoelando o motor. Tenho uma Ranger Sport que corta o motor nessa mesma velocidade. Tks
    Suzuki GV 2010 AT 4x4
    Ranger Sport
    Jeep Willys CJ5 1960 - Azulão

Gv 2.0 Automatica - ?
    Gv 2.0 Manual - ?

Obrigado

Scgomes

O meu GVIII 4x4 MT a 100 km/h marca 2900 RPM (5ª marcha).
    S-Cross GLX 4WD CVT 15/16
    Tracker 2008, lift 2" RC 4x4, BF AT 235/70R16
    EX GVIII 2013 4x4 MT, MICHELIN LTX AT2 245/70R16

Usuário Avatar de Alessandro Bearzi
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por Miachon Ver Post
    Pessoal, caso esse assunto já tenha sido discutido nesse fórum, desculpem, não encontrei. Dúvida, o GV 2.0 (o meu é AT), tem bloqueio de velocidade ao atingir 160 Km/h? Eu não percebi a quantas RPMs estava, mas não parecia estar esgoelando o motor. Tenho uma Ranger Sport que corta o motor nessa mesma velocidade. Tks
    Miachon, pelo menos até 180 km/h eu garanto que não existe bloqueio de velocidade. Já testei algumas vezes. O meu é AT 2012/2012
    Jeep Wrangler Unlimited 3.6 285cv. 2015. My Precious.
    Ex-Suzuki Grand Vitara 2.0 2012/2012 Aut. 4x4.

Usuário
    Entrada
    22/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por Miachon Ver Post
    O GVIII não tem limitação de velocidade, a versão 2.0 AT a 160km/h@4.000rpm, acho que essa rotação em torno de 4.000rpm é que o carro está disposto. Pois vai bem se desenvolvendo até o 180km/h, depois disso só acelerando tudo e esperando desenvolver dai chega no TopSpeed!

Usuário
    Entrada
    11/04/2013
    Local
    XANGRI-LA/RS
    Citação Postado originalmente por netuno Ver Post
    O meu GVIII 4x4 MT a 100 km/h marca 2900 RPM (5ª marcha).
    Gv 2.0 Automatica - 2400Rpm 4 marchas
    Gv 3.2 Automatica - 1900Rpm 5 marchas
    Gv 2.0 Manual - 2900Rpm 5 marchas

Da para ver bem que a 4 marcha da 2.0 automatica e longa em relação a manual e que a V6 tem praticamente a mesma relação da 4 cilindros só que com 1 marcha a mais.
    Ficou faltando a V6 manual alguém tem v6 3.2 para ver quantos RPMS ficam a 100Kmh
    ?

scgomes
    VITARA 1.4T

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem