Para ter noção do desempenho offroad do Suzuki Grand Vitara !
http://youtu.be/IxR9P10yLl8
Versão Imprimível
Para ter noção do desempenho offroad do Suzuki Grand Vitara !
http://youtu.be/IxR9P10yLl8
Srs.,
Sou um novo feliz proprietário de um Grand Vitara 09/10 Aut., e como não tenho experiência com câmbio automático e com possíveis modificações, se vcs puderem mandem algumas dicas sobre como lidar com essas situações....
No caso de modificações pensei em colocar calços de mola de 1" a princípio, como alternativa rápida e barata para dar uma leve suspendida na viatura, e posteriormente fazer um remapeamento de central e aumentá-la mais.
Como sou do RJ e não tenho conhecimento de mecânicas especializadas, lojas de peças e nem lugares onde eventualmente se possa fazer o remap, gostaria que passassem aonde poderia fazê-los. (E mesmo fora do RJ)
Agradeço a atenção de todos.
Finalmente, após mais de 5 anos de namoro, consegui essa viatura magnífica, e quero fazer com ela minhas melhores aventuras 4x4.
Abs.
Leoventura, bom dia.
Bem vindo ao mundo dos suzukeiros!
Há importantes informações nesse tópico, a respeito de suas dúvidas.
Apesar de trabalhoso, indico a leitura, pois, quando de respostas atuais, pode ter informações anteriores que a gente acabe não se atentando, em razão do passar do tempo.
A leitura é importante, pois tem informações de grande valia para uso e manutenção do veículo.
Saudações, companheiro suzukeiro!
Seixas
Pessoal que tem V6.
O protetor do diferencial da new track serve no nosso carro?
Eu fiz uma pesquisa local aqui em Pelotas e achei um Maxxis H/T 770. Olhei na Internet e essa marca é conhecida por pneus para motos e rally, sendo que o 770 é para ser o modelo premium deles para SUV.
Comprei na GP Pneus por R$ 1960 os quatro, colocados e ainda descolei a geometria. Estou com os pneus faz uma semana e até agora bem satisfeito, não são barulhentos e tem bom grip. Entrei com um lado do carro numa enorme poça outro dia e nem fez diferença. Ainda não viajei com eles.
Pessoal,
estou com umas dúvidas quanto a limpeza do carro.
Meu carro está com bastante barro grudado no fundo. Como vocês costumam a limpar o fundo do carro? Só com água? Alguém faz algum tipo de lubrificação?
Para aqueles que moram no Rio de Janeiro, alguém indica algum lugar para fazer essa limpeza?
Grande Abraço
Oi Bruno,
No uso normal, uso apenas água.
Quado ponho o carro em estradas de chão ou trilhas, lavo a parte inferior da seguinte forma: aplicamos xampu para carro (neutro) nas áreas mais sujas, lava tudo com água, espera secar e, por fim, aplicamos 1 lata do óleo chamado pulverol. O Pulverol é fabricado aqui no ceará.
Nunca utilizar óleo de mamoma. Evitar óleos mais espessos. Esses óleos mais grossos, criam uma camada de sujeira em cimas das peças que com o passar do tempo não saem com água. Para tirar, é preciso usar algum produto mais abrasivo.
Os melhores óleos são mais finos, e não formam essa camada de sujeira em cima das peças.
Abs,