Eu já estou querendo que o meu acabe rápido para poder trocar. Depois fala com a gente do resultado.
Versão Imprimível
Pessoal, preciso de uma ajuda. Tenho uma gv 2009/2010, 2.0, 16V aut e quero comprar pastilhas e me deparei com um problema: Qual é o sistema de freio ( sumitomo, tokito, akebono, ....). Tentei na suzuki mas não me informaram. Tambem se alguem souber marca e modelo dianteira e trazeira fico grato pela informação.
Não sabia que tinha esta distinção...
Procurando no site da Suzucar encontrei isso: Suzucar.com
Recomendo ligar lá, que certamente te dão mais informações...
Boa sorte!
Rafael
Felipe,
fui buscar o carro sim. Cheguei ontem. Tinha feito um relato aqui de 2 páginas sobre a viagem e minhas impressões sobre o filtro. Fui ao banheiro antes de finalizar confiando no Auto-saved que aparece toda hora. Quando voltei, o site pediu a senha de novo e perdi tudo. Com perdão da palavra mas fiz duas cagadas ao mesmo tempo.rsrs
Mas vamos lá.
Viajei 730km com pé embaixo pois tinha que entregar um rel ontem ainda. Fiz uma média de 111km/k nesses 700km. Vocês sabem que para manter essa média nessa distância toda é andar a 150-170km/h em qualquer oportunidade e 80% com Power ligado para ultrapassar esses caminhoneiros FDP's da BR-262. Eu já andei do Uruguai ao Mato Grosso e Bahia de carro e os piores pra mim estão na BR-262 e na BR 101 na Bahia.
O carro estava lotado, passageiros e bagagem. O consumo médio ficou em 7,6km/h no computador e 7,2 km/l tanque a tanque. Quando fiz essa viagem com o carro mais vazio na mesma velocidade ele marcou 7,2km/l no computador e 7,0km/h no tanque a tanque. Não sei até que ponto o peso impacta no consumo do motor, mas a diferença foi bem pequena.
O que eu percebi é que o carro anda mais solto. Da impressão que retoma mais rápido e mantem a velocidade com mais facilidade. Pelo peso que carregava, ele estava chegando muito rápido a 180km/h.
Outra coisa, aquelas medições ótimas que tinha verificado, para mim deve ser erro do computador por causa da diferença na mistura. Hoje ele já marcou 5.6km/l na cidade de novo. Deve ter se ajustado.
Resumindo, acho que tem ganho mas nada milagroso, tanto de consumo quanto na potência. Não arrependo de ter comprado, mas não pagaria os R$260,00 da Amazon de novo, mas pagaria os R$160,00 mais ou menos, que do E-bay.
Vamos ver se na próxima viagem, se nenhum chefe ligar, eu consiga fazer uma viagem normal e posso analisar os números de novo.
Guilherme e demais companheiros,
Há mais uma observação:
O K&N dura mais de 1.000.000 de km. Nunca mais precisaremos trocar o filtro.
Com 3 trocas de um filtro comum, eu compro um K&N!
Seixas
[QUOTE=guilhermejcp;2012232]Felipe,
fui buscar o carro sim. Cheguei ontem. Tinha feito um relato aqui de 2 páginas sobre a viagem e minhas impressões sobre o filtro. Fui ao banheiro antes de finalizar confiando no Auto-saved que aparece toda hora. Quando voltei, o site pediu a senha de novo e perdi tudo. Com perdão da palavra mas fiz duas cagadas ao mesmo tempo.rsrs
Mas vamos...
Olá Dias!!!!!! Troquei as pastilhas dianteiras com 70 mil Km, coloquei essas: Pastilha de Freio G. VITARA GERAÇÃO lll
Agora com 80 mil Km devo estar trocando as traseiras, na Suzukar não tem mas vi aqui mesmo no fórum que são as mesmas do Nissan Sentra.
Abraços
Dante
[QUOTE=MVSEIXAS;2012245]Guilherme e demais companheiros,
Há mais uma observação:
O K&N dura mais de 1.000.000 de km. Nunca mais precisaremos trocar o filtro.
Com 3 trocas de um filtro comum, eu compro um K&N!
Seixas
Tem mais esse pequeno detalhe que esqueci de comentar . rsrs
Estava procurando sobre pastilhas de freio do GV na internet.
Será que essas deste site são as do GV mesmo? Alguém poderia ajudar? Eles tem no site as pastilhas traseiras e dianteiras;
PASTILHA FREIO TRASEIRO SUZUKI GRAN VITARA APÓS 2007 - Só Pastilhas
PASTILHA FREIO DIANTEIRO SUZUKI GRAN VITARA APÓS 2007 . - Só Pastilhas