As medias do nosso aqui são aparecidas, entre 5 e 6 na cidade e 8 na estrada.
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Barulhos irritantes, já tive até os bancos dianteiros trocados, na rakki que não resolve o problema.
Mas o que me irrita mais são os barulhos de suspensão. que bate muito, segundo a RAkki a mangueira ja foi trocada, mas a suspensão ainda bate.
Estava pensando em mandar na Kasama já que a Rakki não resolve, embora o atenmdimento seja 100%.
Acabei de ler o topico, tem alguns que já conheço aqui do hilário topico do ecosport 4wd, e outros não.
Comprei o traveco 4wd em detrimento do tracker e da TR4, e o unico carro que me da coceira de trocar o traveco é o GV3, o carro embora tenha uns defeitos cronicos é show.
Tb detesto as rodas aro 17, não sei pra que servem.
E estava pensando em aumentar a potencia do motor com remapeamento ou até mesmo turbo ou supercharger com baixa pressão, quem sabe melhora até o consumo pelo peso excesivo do carro, além disso instalaria um sistema flex. O problema é a garantia que iria pro saco.
Como o motor é o mesmo do tracker (GV2) não deve ser tão dificl de remapear, ou será que a central é muito mais avançada?
tb precisaria verificar o aumento na emissão de gases por causa da inspeção veicular.
Li na resvista espanhola solo auto 4x4 que o 2.4 gasta quase o mesmo que o V6 e que ambos são gastões demais para a categoria.
O GV3 é o todo terreno (classificação deles) mais vendido por lá, e vendeu em 2008 mais que o CRV (que lá é um SUV) entre outros.
Foi eleito em 2007 ou 2008 suv do ano nos EUA, e em 2009 perdeu para o subaru forester, porém concorre de novo este ano com o novo 3.2 V6.
Abs.
Amigos,
Já tem algum tempo que detectei um barulho meio abafado (quase um ronco meio surdo) quando a viatura está rodando com cerca de 2.000 rpm, principalmente em aclives suaves. O barulho é semelhante ao som de pneu mud em asfalto. Não é muito alto, mas chega a incomodar, principalmente no asfalto. Já conversei com o pessoal da concessionária e eles confirmaram que o barulho existe (portanto, não é imaginação do dono), mas não encontaram a causa. No início, associaram à colocação dos protetores em baixo GVIII, mas o amigo Ffreitas (aqui do Fórum), que também detectou o barulho, rodou sem os protetores e o barulho persistiu. Há a desconfiança de que isto ocorra apenas nas viaturas automáticas, mas não tenho certeza. Alguém pode ajudar???
Saudações
É bom saber, pois esse consumo não está batendo com a maioria deste tópico que fica na média 7km/l cidade e 10km/l, estrada na concessionária me falaram que faz 9,0 km/l na cidade e 12km/l na estrada só que o modelo deles já é 2009/2010, fiz o teste drive saindo com o carro totalmente na reserva em um automático e rodando com ar ligado na cidade por 20 minutos e mais ou menos 20km, confesso que pensei que iriamos ficar no prego, mas voltamos normalmente p/ concessionária e logo depois o carro já saiu novamente p/ com outro cliente (devem ter abastecido depois). Será que esse modelo é mais econômico ou seu carro está mesmo com problema? Se seu carro for câmbio automático tenta fazer o seguinte, no computador de bordo seleciona consumo instantâneo e fica monitorando o pé pelo gráfico (cuidado c/ a estrada), fiz isso no teste drive e poucas vezes baixava dos 9km/l (só quando metia o pezão), mas nunca baixou dos 5km/l, quando o bicho pegou embalo e refresquei no pé marcou 21km/l, então acho que p/ quem quer economizar no gas, esse é sem dúvida o melhor sistema de monitoramento, mas é claro que não sou o melhor p/ falar, pois ainda estou decidindo qual Suv irei adquirir, criei um tópico tb, me ajudem a decidir.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...241#post964241
Vi sua mensagem anteriormente e isso deve ser sem dúvida um problema de fábrica, algum vício na montagem ou coisa parecida, mas Medeiros como o carro é novo em tudo, isso acaba sendo normal inclusive não descubrirem a razão do ruído. Não tenho experiencia em manutenção em Suzuki's, mas me responde uma coisa, quando o ruído apareceu você notou diferença no consumo? Se notou pode ser problemas relacionados a motor e câmbio, p/ descartar pneu, pegue uma estrada de terra e faça um teste em um pequeno aclive p/ ver se o ruído persiste, se persistir não é pneu, faça o teste usando com o ar ligado e depois desligado. Antes faça uma carta por email aos responsáveis pela garantia Concessionária) com cópia para o distribuidor (Grupo Souza Ramos), que rapidinho vão resolver, segue link http://www.suzukiveiculos.com.br/#/faleconosco . Mesmo assim ainda estou querendo adquirir um, o que você está achando do carro fora isso, em relação a consumo, conforto, segurança e custo de manutenção?
Um abraço
Vi sua mensagem anteriormente e isso deve ser sem dúvida um problema de fábrica, algum vício na montagem ou coisa parecida, mas Medeiros como o carro é novo em tudo, isso acaba sendo normal inclusive não descubrirem a razão do ruído. Não tenho experiencia em manutenção em Suzuki's, mas me responde uma coisa, quando o ruído apareceu você notou diferença no consumo? Se notou pode ser problemas relacionados a motor e câmbio, p/ descartar pneu, pegue uma estrada de terra e faça um teste em um pequeno aclive p/ ver se o ruído persiste, se persistir não é pneu, faça o teste usando com o ar ligado e depois desligado. Antes faça uma carta por email aos responsáveis pela garantia Concessionária) com cópia para o distribuidor (Grupo Souza Ramos), que rapidinho vão resolver, segue link http://www.suzukiveiculos.com.br/#/faleconosco . Mesmo assim ainda estou querendo adquirir um, o que você está achando do carro fora isso, em relação a consumo, conforto, segurança e custo de manutenção?
Um abraço
A Rakki em São Paulo ofereceu por R$ 81.500,00, câmbio automático e banco de couro, entregue aqui no Rio Grande do Sul.
De posse desta proposta fechei a compra nesta 6ª feira de uma GV III 2009/2010, cor prata, câmbio automático, banco de couro, com alarme, sensor de estacionamento e película por R$ 82.500,00. Adquiri na revenda MIT de Novo Hamburgo.
Após a compra da Grand Vitara III 2009/2010 fechei a contratação do seguro pela Mapfre Vera Cruz. Optei pela contratação por 3 anos ao invés de apenas por 1 ano.
Já havia visto uma cotação de uma Tracker anteriormente e havia percebido que o desconto é bastante grande nesta forma de contratação.
O primeiro orçamento que fiz estava em R$ 2.250,00 (para 1 ano) e para 3 anos o valor era de R$ 5.600,00 (equivalente a R$ 1.867,00 anuais).
Olhando com detalhes o cálculo retirei 2 coberturas que julguei não serem necessárias em função do meu perfil de uso. Exclui da cotação o carro reserva para 15 dias e também o a cobertura de reboque extendido, que serve para o caso de ter de rebocar o veículo acima de 250Km (esta cobertura gera um bônus de R$ 400,00 em guincho).
A contratação foi com 100% da tabela Fipe (R$ 87.900,00) e com franquia normal (aprox. R$ 2.600,00).
Com todas estas características o valor do seguro ficou em R$ 4.200,00 para 3 anos, equivalente a R$ 1.400,00 por ano, mais barato de que o seguro de minha GM Tracker Diesel 2001 que era de R$ 1.500,00.
Na contratação do seguro por 3 anos existe a devolução de parte do valor caso haja perda total no decorrer do período. Por exemplo, se ocorrer sinistro com perda total (roubo ou colisão) no 1º ano, parte (e não tudo) do prêmio do 2º e do 3º anos serão devolvidos.
Fica a dica para quem for contratar algum seguro daqui para diante.
Olá João, sobre a questão de aumento da potência e torque do GV-III, a maneira mais fácil seria remapeamento da central.
O Maurício da "Reiko" que já remapeou vários carros de participantes daqui do fórum(Ranger, Troller, Frontier, Triton), está desnvolvendo um software novo p/ o remapeamento da central do GV-III.
Quanto a questão da garantia, não se preoculpe, pois segundo o Maurício, a alteração(remapeamento), é Indetectável pela autorizada, mesmo que passem o Scanner na central.
Abraço, cordialmente, Franciscio de Freitas...
Boa tarde Francisco. Os carros que você citou são todos à diesel, portanto, é bem mais fácil fazer o remapeamento destes carros. Os carros a gasolina é mais complicado. Eu mesmo tenho um Tracker gasolina, mod. 2007 ( = ao GV II) e estou em dúvida se devo ou não fazer o remapeamento, pois me parece que o ganho é bem pequeno. Outra dúvida: onde fazer com seguraça. Saudações. Válter