x
Convex Datacenter
Página 81 de 992 PrimeiroPrimeiro ... 31717273747576777879808182838485868788899091131181581 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 961 a 972 de 11897

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por fmarley Ver Post
    Estou satisfeito com o carro. Superou até as minhas expectativas...Contudo, o consumo, até agora, não se mostrou de acordo com o que foi me falado, ou até com o que foi falado por outros aqui no fórum...

meu carro insiste em não fazer mais de 5.5 km/l, e olha que estou manerando no pedal....já falei na concessionária que vou querer que eles dêem uma olhada para ver se algo está errado........

essa é uma pergunta que gostaria que todos aqui respondessem:

qual o consumo do seu carro na cidade?

o meu: fortaleza - média de 5,0 km/l. (gran vitara 2009 2.0 automatica - total rodado : em torno de 700km)
    As medias do nosso aqui são aparecidas, entre 5 e 6 na cidade e 8 na estrada.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por hneto Ver Post
    Eldon,
    esse cara aí só deve pegar estrada, pq cidade, 8,7, é difícil....
    Mas o computador é preciso. Nos primeiros abastecimentos eu fazia as contas na caneta pra ver se o computador batia. E as diferenças eram em décimos, ou seja, precisão quase cirúrgica.
    Os barulhinhos são um porre e falta de resolutividade aqui da concessionária é a própria ressaca. É de lascar....
    Barulhos irritantes, já tive até os bancos dianteiros trocados, na rakki que não resolve o problema.

Mas o que me irrita mais são os barulhos de suspensão. que bate muito, segundo a RAkki a mangueira ja foi trocada, mas a suspensão ainda bate.

Estava pensando em mandar na Kasama já que a Rakki não resolve, embora o atenmdimento seja 100%.
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Acabei de ler o topico, tem alguns que já conheço aqui do hilário topico do ecosport 4wd, e outros não.

Comprei o traveco 4wd em detrimento do tracker e da TR4, e o unico carro que me da coceira de trocar o traveco é o GV3, o carro embora tenha uns defeitos cronicos é show.

Tb detesto as rodas aro 17, não sei pra que servem.

E estava pensando em aumentar a potencia do motor com remapeamento ou até mesmo turbo ou supercharger com baixa pressão, quem sabe melhora até o consumo pelo peso excesivo do carro, além disso instalaria um sistema flex. O problema é a garantia que iria pro saco.

Como o motor é o mesmo do tracker (GV2) não deve ser tão dificl de remapear, ou será que a central é muito mais avançada?

tb precisaria verificar o aumento na emissão de gases por causa da inspeção veicular.

Li na resvista espanhola solo auto 4x4 que o 2.4 gasta quase o mesmo que o V6 e que ambos são gastões demais para a categoria.

O GV3 é o todo terreno (classificação deles) mais vendido por lá, e vendeu em 2008 mais que o CRV (que lá é um SUV) entre outros.

Foi eleito em 2007 ou 2008 suv do ano nos EUA, e em 2009 perdeu para o subaru forester, porém concorre de novo este ano com o novo 3.2 V6.

Abs.
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Barulho no GVIII automático

Amigos,

Já tem algum tempo que detectei um barulho meio abafado (quase um ronco meio surdo) quando a viatura está rodando com cerca de 2.000 rpm, principalmente em aclives suaves. O barulho é semelhante ao som de pneu mud em asfalto. Não é muito alto, mas chega a incomodar, principalmente no asfalto. Já conversei com o pessoal da concessionária e eles confirmaram que o barulho existe (portanto, não é imaginação do dono), mas não encontaram a causa. No início, associaram à colocação dos protetores em baixo GVIII, mas o amigo Ffreitas (aqui do Fórum), que também detectou o barulho, rodou sem os protetores e o barulho persistiu. Há a desconfiança de que isto ocorra apenas nas viaturas automáticas, mas não tenho certeza. Alguém pode ajudar???

Saudações

Usuário
    Entrada
    16/08/2009

Thumbs down

Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    As medias do nosso aqui são aparecidas, entre 5 e 6 na cidade e 8 na estrada.

É bom saber, pois esse consumo não está batendo com a maioria deste tópico que fica na média 7km/l cidade e 10km/l, estrada na concessionária me falaram que faz 9,0 km/l na cidade e 12km/l na estrada só que o modelo deles já é 2009/2010, fiz o teste drive saindo com o carro totalmente na reserva em um automático e rodando com ar ligado na cidade por 20 minutos e mais ou menos 20km, confesso que pensei que iriamos ficar no prego, mas voltamos normalmente p/ concessionária e logo depois o carro já saiu novamente p/ com outro cliente (devem ter abastecido depois). Será que esse modelo é mais econômico ou seu carro está mesmo com problema? Se seu carro for câmbio automático tenta fazer o seguinte, no computador de bordo seleciona consumo instantâneo e fica monitorando o pé pelo gráfico (cuidado c/ a estrada), fiz isso no teste drive e poucas vezes baixava dos 9km/l (só quando metia o pezão), mas nunca baixou dos 5km/l, quando o bicho pegou embalo e refresquei no pé marcou 21km/l, então acho que p/ quem quer economizar no gas, esse é sem dúvida o melhor sistema de monitoramento, mas é claro que não sou o melhor p/ falar, pois ainda estou decidindo qual Suv irei adquirir, criei um tópico tb, me ajudem a decidir.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...241#post964241

Usuário
    Entrada
    16/08/2009
    Citação Postado originalmente por lhmedeiros Ver Post
    Amigos,

Já tem algum tempo que detectei um barulho meio abafado (quase um ronco meio surdo) quando a viatura está rodando com cerca de 2.000 rpm, principalmente em aclives suaves. O barulho é semelhante ao som de pneu mud em asfalto. Não é muito alto, mas chega a incomodar, principalmente no asfalto. Já conversei com o pessoal da concessionária e eles confirmaram que o barulho existe (portanto, não é imaginação do dono), mas não encontaram a causa. No início, associaram à colocação dos protetores em baixo GVIII, mas o amigo Ffreitas (aqui do Fórum), que também detectou o barulho, rodou sem os protetores e o barulho persistiu. Há a desconfiança de que isto ocorra apenas nas viaturas automáticas, mas não tenho certeza. Alguém pode ajudar???

Saudações
    Vi sua mensagem anteriormente e isso deve ser sem dúvida um problema de fábrica, algum vício na montagem ou coisa parecida, mas Medeiros como o carro é novo em tudo, isso acaba sendo normal inclusive não descubrirem a razão do ruído. Não tenho experiencia em manutenção em Suzuki's, mas me responde uma coisa, quando o ruído apareceu você notou diferença no consumo? Se notou pode ser problemas relacionados a motor e câmbio, p/ descartar pneu, pegue uma estrada de terra e faça um teste em um pequeno aclive p/ ver se o ruído persiste, se persistir não é pneu, faça o teste usando com o ar ligado e depois desligado. Antes faça uma carta por email aos responsáveis pela garantia Concessionária) com cópia para o distribuidor (Grupo Souza Ramos), que rapidinho vão resolver, segue link http://www.suzukiveiculos.com.br/#/faleconosco . Mesmo assim ainda estou querendo adquirir um, o que você está achando do carro fora isso, em relação a consumo, conforto, segurança e custo de manutenção?

Um abraço

Usuário
    Entrada
    16/08/2009

Thumbs up

Citação Postado originalmente por lhmedeiros Ver Post
    Amigos,

Saudações
    Vi sua mensagem anteriormente e isso deve ser sem dúvida um problema de fábrica, algum vício na montagem ou coisa parecida, mas Medeiros como o carro é novo em tudo, isso acaba sendo normal inclusive não descubrirem a razão do ruído. Não tenho experiencia em manutenção em Suzuki's, mas me responde uma coisa, quando o ruído apareceu você notou diferença no consumo? Se notou pode ser problemas relacionados a motor e câmbio, p/ descartar pneu, pegue uma estrada de terra e faça um teste em um pequeno aclive p/ ver se o ruído persiste, se persistir não é pneu, faça o teste usando com o ar ligado e depois desligado. Antes faça uma carta por email aos responsáveis pela garantia Concessionária) com cópia para o distribuidor (Grupo Souza Ramos), que rapidinho vão resolver, segue link http://www.suzukiveiculos.com.br/#/faleconosco . Mesmo assim ainda estou querendo adquirir um, o que você está achando do carro fora isso, em relação a consumo, conforto, segurança e custo de manutenção?

Um abraço

Usuário
    Entrada
    23/09/2007
    Local
    Nova Petrópolis/RS

Compra recente

A Rakki em São Paulo ofereceu por R$ 81.500,00, câmbio automático e banco de couro, entregue aqui no Rio Grande do Sul.

De posse desta proposta fechei a compra nesta 6ª feira de uma GV III 2009/2010, cor prata, câmbio automático, banco de couro, com alarme, sensor de estacionamento e película por R$ 82.500,00. Adquiri na revenda MIT de Novo Hamburgo.

Citação Postado originalmente por amgontijo Ver Post
    Prezados senhores,
    Estou fechando esta semana um automático com couro e insufilm por R$83.000,00 em SP. Os valores praticados são estes mesmo?

E se falando de off-road e 4x4, será o meu primeiro, e creio que na faixa de 80/90 mil não tem nada que se compare.

Aguardo comentários, pois são novo por aqui também...

Abraços...
    4X4 Brasil Razão: dados adicionais

Usuário
    Entrada
    23/09/2007
    Local
    Nova Petrópolis/RS

Seguro GV III - R$ 1.400,00

Após a compra da Grand Vitara III 2009/2010 fechei a contratação do seguro pela Mapfre Vera Cruz. Optei pela contratação por 3 anos ao invés de apenas por 1 ano.

Já havia visto uma cotação de uma Tracker anteriormente e havia percebido que o desconto é bastante grande nesta forma de contratação.

O primeiro orçamento que fiz estava em R$ 2.250,00 (para 1 ano) e para 3 anos o valor era de R$ 5.600,00 (equivalente a R$ 1.867,00 anuais).

Olhando com detalhes o cálculo retirei 2 coberturas que julguei não serem necessárias em função do meu perfil de uso. Exclui da cotação o carro reserva para 15 dias e também o a cobertura de reboque extendido, que serve para o caso de ter de rebocar o veículo acima de 250Km (esta cobertura gera um bônus de R$ 400,00 em guincho).

A contratação foi com 100% da tabela Fipe (R$ 87.900,00) e com franquia normal (aprox. R$ 2.600,00).

Com todas estas características o valor do seguro ficou em R$ 4.200,00 para 3 anos, equivalente a R$ 1.400,00 por ano, mais barato de que o seguro de minha GM Tracker Diesel 2001 que era de R$ 1.500,00.

Na contratação do seguro por 3 anos existe a devolução de parte do valor caso haja perda total no decorrer do período. Por exemplo, se ocorrer sinistro com perda total (roubo ou colisão) no 1º ano, parte (e não tudo) do prêmio do 2º e do 3º anos serão devolvidos.

Fica a dica para quem for contratar algum seguro daqui para diante.
    4X4 Brasil Razão: Ajuste no nome da GV

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    ...E estava pensando em aumentar a potencia do motor com remapeamento ou até mesmo turbo ou supercharger com baixa pressão, quem sabe melhora até o consumo pelo peso excesivo do carro, além disso instalaria um sistema flex. O problema é a garantia que iria pro saco...

...Como o motor é o mesmo do tracker (GV2) não deve ser tão dificl de remapear, ou será que a central é muito mais avançada? ...
    Olá João, sobre a questão de aumento da potência e torque do GV-III, a maneira mais fácil seria remapeamento da central.

O Maurício da "Reiko" que já remapeou vários carros de participantes daqui do fórum(Ranger, Troller, Frontier, Triton), está desnvolvendo um software novo p/ o remapeamento da central do GV-III.

Quanto a questão da garantia, não se preoculpe, pois segundo o Maurício, a alteração(remapeamento), é Indetectável pela autorizada, mesmo que passem o Scanner na central.

Abraço, cordialmente, Franciscio de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por marcioport Ver Post
    Após a compra da Grand Vitara III 2009/2010 fechei a contratação do seguro pela Mapfre Vera Cruz. Optei pela contratação por 3 anos ao invés de apenas por 1 ano.

Já havia visto uma cotação de uma Tracker anteriormente e havia percebido que o desconto é bastante grande nesta forma de contratação.

O primeiro orçamento que fiz estava em R$ 2.250,00 (para 1 ano) e para 3 anos o valor era de R$ 5.600,00 (equivalente a R$ 1.867,00 anuais).

Olhando com detalhes o cálculo retirei 2 coberturas que julguei não serem necessárias em função do meu perfil de uso. Exclui da cotação o carro reserva para 15 dias e também o a cobertura de reboque extendido, que serve para o caso de ter de rebocar o veículo acima de 250Km (esta cobertura gera um bônus de R$ 400,00 em guincho).

A contratação foi com 100% da tabela Fipe (R$ 87.900,00) e com franquia normal (aprox. R$ 2.600,00).

Com todas estas características o valor do seguro ficou em R$ 4.200,00 para 3 anos, equivalente a R$ 1.400,00 por ano, mais barato de que o seguro de minha GM Tracker Diesel 2001 que era de R$ 1.500,00.

Na contratação do seguro por 3 anos existe a devolução de parte do valor caso haja perda total no decorrer do período. Por exemplo, se ocorrer sinistro com perda total (roubo ou colisão) no 1º ano, parte (e não tudo) do prêmio do 2º e do 3º anos serão devolvidos.

Fica a dica para quem for contratar algum seguro daqui para diante.
    valeu Marcio.Boa dica.

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Olá João, sobre a questão de aumento da potência e torque do GV-III, a maneira mais fácil seria remapeamento da central.

O Maurício da "Reiko" que já remapeou vários carros de participantes daqui do fórum(Ranger, Troller, Frontier, Triton), está desnvolvendo um software novo p/ o remapeamento da central do GV-III.

Quanto a questão da garantia, não se preoculpe, pois segundo o Maurício, a alteração(remapeamento), é Indetectável pela autorizada, mesmo que passem o Scanner na central.

Abraço, cordialmente, Franciscio de Freitas...
    Boa tarde Francisco. Os carros que você citou são todos à diesel, portanto, é bem mais fácil fazer o remapeamento destes carros. Os carros a gasolina é mais complicado. Eu mesmo tenho um Tracker gasolina, mod. 2007 ( = ao GV II) e estou em dúvida se devo ou não fazer o remapeamento, pois me parece que o ganho é bem pequeno. Outra dúvida: onde fazer com seguraça. Saudações. Válter

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem