:arrow:Povo...
Na semana passava eu vi um GV3 com o cadeado pequeno que fica embaixo do estepe... Olhando direto.... Aquilo é absurdo... Pois é facil de arrombar aquilo!!! :putz:
Versão Imprimível
:arrow:Povo...
Na semana passava eu vi um GV3 com o cadeado pequeno que fica embaixo do estepe... Olhando direto.... Aquilo é absurdo... Pois é facil de arrombar aquilo!!! :putz:
Acrescentando um item à lista de bolas fora da Suzuki: um absurdo um carro de quase 90 mil não ter luz interna no porta-luvas. :x
Olá pessoal,
Vocês conhecem esse tipo de tranca (fotos em anexo)? Devido ao relato do Crisamb, dei uma pesquisada nas alternativas para, ao menos, dificultar a ação dos ladrões, e dentre vários dispositivos, achei que esse é o mais difícil de ser violado. Porém, como em um seguro, espero nunca precisar dele de fato, mas...
A empresa que fabrica se chama JTN (http://www.jtnindustria.com.br/), fica aqui em são Paulo e eu comprei pelo telefone e eles me entregaram em domicílio.
Quanto ao preço, paguei R$ 110 (achei um pouco salgado). Porém, quanto vale uma roda aro 17" original e um pneu 225/65 17? Se essa trava realmente evitar a perda desse conjunto, vale a pena!
Em relação ao sistema, ela substitui uma das porcas simples (podendo manter ainda a trava original concomitantemente) por essa outra que só é “rosqueada” com o auxílio de uma chave circular e de encaixe único (cada trava só pode ser apertada ou afrouxada com a sua respectiva chave, e o kit vem com duas dessas chaves) e a instalação é sem mistérios.
Mudando um pouco de assunto, algum de vocês reparou se a roda do estepe vem com o logo da Suzuki? É que a minha veio sem!
Um abraço a todos!
Interessante essa trava. Vou investigar! :concordo:
Quanto ao logo, nunca reparei. Darei um retorno assim que calibrar o estepe.
Um comentário sobre a capa do estepe: reparei que em algumas vem escrito apenas Suzuki (meu caso) e em outras vem escrito Suzuki 4AWD; deve ser coisa de lote, sei lá. De toda forma, escrever 4AWD é pleonasmo, pois ou é AWD (All Wheel Drive) ou é 4WD (Four Wheel Drive). Neguinho vacilou legal aí! :lol:
Função, nenhuma, é apenas estético. Assim que comprei o carro vi logo que aquilo iria me trazer problemas(vai comprometer o ângulo de entrada), então pedir que o carro me fosse entrege sem aquilo. Não afeta em nada o carro, pelo contráro, sem o seu uso, não tem com o que se preocupar andar em terrenos acidentados.
Essa saia de plástico(que mais parece um rôdo de chão) está guardado aqui em casa, quando for vender o carro, coloco de volta.
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Olá João, aquela saia é um plástico vagabundo, em uma batida de pedra ali, não vai proteger nada, se tiver que lascar o radiador vai quebrar com saia ou sem saia, e pior, quando for vender o carro, vai ter que gastar $$ p/ comprar uma nova. Por isso é melhor tirar.
Quanto as proteções inferiores, não sei a respeito das autorizadas de outros estados, mas a daqui de Natal/RN vende protetores em aço tanto o peito da frente(carter), como da caixa de transferência.
A proteção da caixa de transferência, me salvou de uma. Passei por cima de um bueiro(tava escuro, a noite e encoberto uma parte por terra) de uns 23 ou 24cm de altura + ou - e vi que bateu legar na proteção(deixou até marca). Outra passoa passou por esse mesmo local com o GV-III, tava sem a proteção, foi a carcaça da cx. de transf. embora + outra peça(q não me lembro agora). Resultado, prejuízo de 9 mil reais.
"Sorte" dele que apesar de ser estrada de terra, era dentro da cidade(no bairro onde o rapaz mora), e o seguro pagou. No caso ele teve que desembolsar o valor da franquia. Se fosse no off-road, o prejuízo total seria dele, seguro Não paga danos de aventuras fora de estrada.
Quando comprei, mandei logo que colocassem essas proteções. E não são caras, são de aço espesso e as duas saem por 650 reais(com chôro é claro).
Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
Não mas posso tirar.
Deve ser, parafuso ou presilha. Como mandei tirar o meu antes de receber o carro na concesionária, nunca atentei p/ isso.Citação:
Aquela saia é presa em algum parafuso né?
Sim é. P/ tirar as fotos e as medidas, preciso me abaixar debaixo do carro, e agora limpinho e cheirosinho após o banho não dar Kkkkkkkk :mrgreen:Citação:
Mas é sob medida... Se puder coloca as medidas aqui! :concordo:
Amanhã vejo isso e posto as fotos aqui ok.
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Po, JPP, esperando pelo "póst" dos outros ? faz isso não, camarada ... rsrsrrss
Piadinhas à parte, achei o novo GranVitara um tesão. A princípio não havia chegado o V6 ainda. Quando chegou, fui na Rakki, concess. Suzuki aqui de sp fazer um testdrive. Foi um momento interessante, pq cheguei c o Vitarão V6, suspensão erguida etc, e pareceu pequeno perto do novo.. hehe Fora que curiosamente cheguei no primeiro modelo que adotou motor V6, pra conhecer o último modelo, mais moderno que há, equipado com motor V6.. Até daria um MKT legal isso, o primeiro e o último, e suas evoluções, o que já era bom, ficou melhor !!
Do fundo do meu coração de fã entusiasta da marca, espero que a Suzuki permaneça sempre com o espírito do bom e velho, puritano, OFF-ROAD. Que suas novidades venham sempre carregadas dessas aptidões. E que NÃO torne-se nenhuma " Range Rover Discovery HSD xpto série III etcetc " tudo parafernália que não guenta o tranco.
grande abraço
abç !!