x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    23/11/2011
    Agradecimentos: 0

Galera ....boa tarde
    tenho um ranger sem snorkel, sem guincho,com pneu AT, e gostaria de fazer a trilha de ilhabella, sera q saiu de la ??

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Atualmente, mesmo se sua ranger for 4X2 vc vai e volta tranquilo
    SW4 95 caveirão

Usuário Avatar de Oscar Kratz
    Entrada
    06/08/2008
    Local
    Bertioga/SP
    Agradecimentos: 2
    Oi Pessoal, para Castelhanos agora é estrada... NAO tem mais trilha...

Abraço
    Oscar Krätz = PU2KR
    .Pajero GLX-B V6 3.0 1998 (ATUAL)
    . Pajero GLS-B 2.8 TDi 1998 &
    Pajero GLS-B 3.5 1998 & SW4 2.8 1994 (JÁ ERAM...)

Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Sei não. Acho que na próxima semana vou carregar uns baldes para a pista, amarrar uns arados no reboque, colocar uns burricos para raspar casco no chão, tudo na estrada de Castelhanos.
    Também levo um morubixaba para umas danças da chuva, uns tacapes para abater borrachudos, umas gueixas e uns tatus para cavar um monte de buracos.
    Quem sabe a coisa assim dá certa.
    Um abraço a todos, boas festas.
    Começou com Blazer; depois TR, Tracker, Troller T4, Defender 90. De volta ao Troller.

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Fala pessoal, acabei de voltar da viagem para Ilhabela e fui sem problemas com um GVIII todo original para castelhanos.
    Na primeira metade da estrada, da pra ver que passaram máquina na pista, estava super tranquilo, podia meter uns 65km/h sem problemas, mas não fiz isso pela segurança. Já na segunda metade da trilha, tinha um pouco mais de erosão e fui com mais cuidado, mas nada que necessita-se de uma tração 4x4. Na parte final era um pouco mais difícil, o rio estava com nível muito baixo e depois do rio tinha umas poças de lama, mas foi tranquilo.
    Durante o trajeto aconteceu duas coisas interessantes:

1) Um palio conseguiu ir mais rápido que eu....vai entender, o cara não tinha cuidado com o carro.
    2) Encontrei um Meriva lá...só para ter noção de como a trilha estava tranquila.
    3) Na volta, quase perdi o retrovisor. Aqueles jipeiros locais das empresas de turismo vão a mil por hora, sem respeito e sem nenhuma educação. Todos os jipeiros, motoqueiros, cumprimentavam, agradeciam quando eu dava passagem, já esses jipeiros das empresas nem falam nada e vão super rápidos, uma infelicidade que quase resultou em um acidente com o carro.

Resumindo, a trilha nem é mais trilha como eu esperava. Da pra ir tranquilo e é sempre bom ter bom senso e perguntar pro guardinha da entrada de como está a estrada. Tive sorte porque fazia dias que não chovia e por isso não tinha tantas erosões e lamas.

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Fotos...Normio?
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Vou pedir para minha namorada passar algumas fotos e teve 1 vídeo on-board da parte do rio, mas não da pra ver muita coisa. Quando tiver, vou postar!

Usuário Avatar de scmontei
    Entrada
    18/10/2011
    Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    Fala pessoal, acabei de voltar da viagem para Ilhabela e fui sem problemas com um GVIII todo original para castelhanos.
    Na primeira metade da estrada, da pra ver que passaram máquina na pista, estava super tranquilo, podia meter uns 65km/h sem problemas, mas não fiz isso pela segurança. Já na segunda metade da trilha, tinha um pouco mais de erosão e fui com mais cuidado, mas nada que necessita-se de uma tração 4x4. Na parte final era um pouco mais difícil, o rio estava com nível muito baixo e depois do rio tinha umas poças de lama, mas foi tranquilo.
    Durante o trajeto aconteceu duas coisas interessantes:

1) Um palio conseguiu ir mais rápido que eu....vai entender, o cara não tinha cuidado com o carro.
    2) Encontrei um Meriva lá...só para ter noção de como a trilha estava tranquila.
    3) Na volta, quase perdi o retrovisor. Aqueles jipeiros locais das empresas de turismo vão a mil por hora, sem respeito e sem nenhuma educação. Todos os jipeiros, motoqueiros, cumprimentavam, agradeciam quando eu dava passagem, já esses jipeiros das empresas nem falam nada e vão super rápidos, uma infelicidade que quase resultou em um acidente com o carro.

Resumindo, a trilha nem é mais trilha como eu esperava. Da pra ir tranquilo e é sempre bom ter bom senso e perguntar pro guardinha da entrada de como está a estrada. Tive sorte porque fazia dias que não chovia e por isso não tinha tantas erosões e lamas.
    Valeu Normio, bom ter postado esse relato, assim da pra ir mais tranquilo.
    Como todos ja diziam, nao eh mais trilha e sim estrada.
    Foda esses jipeiros da ilha que fazem os passeios hein, nem por isso precisam causar risco aos demais veiculos. Ja fui uma vez com eles, mas foi bem tranquilo. Agora nao iria mais, por esse motivo que vc expos.

Um abraco,
    Sergio

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por scmontei Ver Post
    Valeu Normio, bom ter postado esse relato, assim da pra ir mais tranquilo.
    Como todos ja diziam, nao eh mais trilha e sim estrada.
    Foda esses jipeiros da ilha que fazem os passeios hein, nem por isso precisam causar risco aos demais veiculos. Ja fui uma vez com eles, mas foi bem tranquilo. Agora nao iria mais, por esse motivo que vc expos.

Um abraco,
    Sergio
    Mas toma cuidado que a trilha de Castelhanos é bem traçoeira, porque antes de ir perguntei pra um cara na pousada de como que estava a trilha e ele falou que na semana passada o nível do rio estava muito alto e não conseguiu passar com uma Hilux...por isso a importância de perguntar pro guarda da entrada de como está e se puder, ir acompanhado de outro carro.

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Pessoal, eu tirei poucas fotos da trilha, a única que da pra ver de como estava a primeira parte é essa foto:
    Assim que conseguir o vídeo, vou postar.

Da pra ver que nessa primeira metade da trilha, passaram máquina e tava tranquila.
    Infelizmente não tenho mais fotos da trilha.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Trilha de Castelhanos - Ilhabela-foto-4.jpg  

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Que bosta...Ate ferrari chega lá!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Que bosta...Ate ferrari chega lá!
    POis é, meu amigo, trocaram um risco por outro. Antes com a trilha já tinha muita gente despreparada indo pra lá, mas ainda assim alguma noção de condução 4x4 e veículos razoavelmente adequados. Agora que ficou tudo liso, a velocidade e imprudência de muitos que antes nem sonhavam em dirigir até castelhanos será a maior causadora dos acidentes . Fora a falta de fiscalização que é tradicional.
    Quero só ver as notícias na época do carnaval , fica esperto se for pra lá !! Nessa época tem muito maluco em qualquer lugar .

[]s
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 9 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 9 visitantes)

Permissões de Postagem