Postado originalmente por
rafaelmr
Oi Pessoal, Sou novato aqui no Forum e no mundo 4x4. Sou do Rio, e estou com algumas duvidas, pois estou querendo Entrar no mundo dos SUV.
Atualmente tenho um Citroen C4 VTR, que adoro, mas infelizmente a buraqueira do Rio de Janeiro acabaram com o tesão que eu tinha em dirigir o carro. Atualmente eu saio mais preocupado em desviar dos buracos do que atento ao transito.
Devido a isso estou pensando em pegar um SUV, que geralmente tem uma suspensão mais "parruda" com pneus com perfil mais alto, sendo mais confortavel andar nessar buraqueira que chamamos de rua. A unica experiencia que tive com um SUV foi um Tucson de um amigo, que dirigi algumas vezes e inclusive dirigi na estrada e me surpreendeu pela estabilidade e bom motor. Apesar de não gostar do desenho do carro.
Atualmente estou pensando entre um ASX ou um GVIII, porem tendendo mais pro GV, pois pretendo pegar usado (2010), mas claro dependendo do preço e do estado.
Duvidas?
1 - IPVA e Seguro - Atualmente pago 1500 ipva e 2500 de seguro. Passa muito disso??
2 - O carro é confortável nessa buraqueira??? Em test drive não dá pra perceber direito...
3 - É um carro confiavel?? Tem histórico de problemas cronicos??
4 - O motor é forte pra pegar uma estrada e fazer ultrapassagens com segurança?
5 - O consumo ja vi que é aceitavel para carros da categoria.
6 - Manutenção é muito cara??
Bom essas são algumas duvidas iniciais que tenho pois quero comparar os 2 carros antes de comprar. Pelo sivual eu prefiro o ASX, apesar do GV ser lindo tb, porem acredito que o o custo x beneficio do GV leva vantagem.
:concordo: