x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    07/06/2012
    Local
    Uberaba/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Funga Ver Post
    Nao sei te dizer em relação à parte mecanica.. mas o pneu cabe tranquilo!!! Mas ainda prefiro o da Yokohama, na mesma medida!
    abraços e tomara que consiga resolver este barulho!!
    Amigos,

tenho um GV e coloquei os pneus yokohama geolander atr na medida igual a do original!! E posso atestar que sao excelentes! Em chuva e na terra entao!!
    Nao se compara aos originais que nao roda nada e tirei com 28
    mil km!!
    Os yokohama ja estao com 20 mil km e parece nao ter gasto nada!! Eles vao chegar facil aos 60 mil!! E meu uso é 90 % em rodovias e ando rapido em regiao quente!! Muito bons os pneus !!! E Paguei barato no PY!! Apenas R$ 500 cada!!

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por TLYRA Ver Post
    E Paguei barato no PY!! Apenas R$ 500 cada!!
    Depois discorra sobre como procedeu para trazer os pneus de lá e compartilhe informações do vendedor/importador/fornecedor/representante.
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por TLYRA Ver Post
    Amigos,

tenho um GV e coloquei os pneus yokohama geolander atr na medida igual a do original!! E posso atestar que sao excelentes! Em chuva e na terra entao!!
    Nao se compara aos originais que nao roda nada e tirei com 28
    mil km!!
    Os yokohama ja estao com 20 mil km e parece nao ter gasto nada!! Eles vao chegar facil aos 60 mil!! E meu uso é 90 % em rodovias e ando rapido em regiao quente!! Muito bons os pneus !!! E Paguei barato no PY!! Apenas R$ 500 cada!!
    Tlyra, aproveitando tua experiência já de 20 mil km com yokohama geolander , pergunto quanto ao barulho deste pneu ao rodar nos asfalto: é maior ou menor que os originais?
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

Usuário Avatar de HELTONCASA GVIII 2012
    Entrada
    22/11/2012
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Funga, conforme nosso amigo Marcio Nogueira citou deve-se sempre switch 4LLock + cambio no L, em subidas principalmente pelo veiculo ser automático aconselho nem tentar subir no 4H ou 4HLock, pois mesmo que ele supere a subida estará forçando e aquecendo demasiadamente o conversor de torque.

Abraços
    Helton Luis Casa
    Grand Vitara 2.0 4WD aut. 2012/2012
    ex. S10 Executive 2.4 2010/2010

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por HELTONCASA GVIII 2012 Ver Post
    Funga, conforme nosso amigo Marcio Nogueira citou deve-se sempre switch 4LLock + cambio no L, em subidas principalmente pelo veiculo ser automático aconselho nem tentar subir no 4H ou 4HLock, pois mesmo que ele supere a subida estará forçando e aquecendo demasiadamente o conversor de torque.Abraços
    Fiz um curso de condução off-road e, em determinado momento, o instrutor subiu uma rampa curta e íngreme - propositadamente, a título de demonstração - sem acionar a reduzida. Cara, você não imagina o cheiro de queimado que ficou! Um simples exemplo da diferença que faz ter a reduzida em subidas/descidas de muita inclinação! E volto a frisar: é altamente recomendado NÃO FREAR na descida! Pode confiar que, com o 4LL acionado e o câmbio no L, o motor segura. Freio só muito de leve, se necessário, para tirar um pouco da velocidade.
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Usuário Avatar de HELTONCASA GVIII 2012
    Entrada
    22/11/2012
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Fiz um curso de condução off-road e, em determinado momento, o instrutor subiu uma rampa curta e íngreme - propositadamente, a título de demonstração - sem acionar a reduzida. Cara, você não imagina o cheiro de queimado que ficou! Um simples exemplo da diferença que faz ter a reduzida em subidas/descidas de muita inclinação! E volto a frisar: é altamente recomendado NÃO FREAR na descida! Pode confiar que, com o 4LL acionado e o câmbio no L, o motor segura. Freio só muito de leve, se necessário, para tirar um pouco da velocidade.
    Marcio, concordo em genero e número; subi o Morro dos Perdidos-Guaratuba-PR 1400m de altitude uma subida de aproximadamente 700m, por estradas não muito ruins e nem muito ingrides, porem necessitava baixa velocidade para contornar facoes e valas, me aconpanhou uma Tucson V6 4WD, cuja mesma tem bloqueio de diferencial central e ESP, porem não tem reduzida....na metado da subida tivemos que parar uns 20minutos pois ela entrou em modo de emergencia pelo suber aquecimento do conversor de torque.......depois que esfriou deu para seguir.......GRAND VITARA-dsc07805.jpgGRAND VITARA-dsc07799.jpgJá quanto as descidas concordo contigo e evitar o freio e usar o 4LLock + L, entretanto o ultimo morro que subi (Morro da Palha-Campo Magro-PR), devido os facoes, valas e pedras, mesmo a 1º reduzida era rapida demais....pois da velocidade minha acho que era de 5metros por minuto...rsrsrs
    Helton Luis Casa
    Grand Vitara 2.0 4WD aut. 2012/2012
    ex. S10 Executive 2.4 2010/2010

Usuário
    Entrada
    10/05/2013
    Local
    Manaus/AM
    Tenho um Gran Vitar 2013, adquirido recentemente. O carro é bonito, confortável, boa visibilidade. Pontos negativos: Faz muito barulho, chega a ser desagradavel dirigir com o som desligado. Um barulho vem do banco traseiro bipartido, onde há uma folga no encaixe, e toda vez que ocrorre um desnivelamento do piso, ocorre uma trepidação que incomoda bastante. O outro barulho ainda não consegui detectar precisamente, mas com certeza vem do painel ou do porta luvas. Este é extremamente pertubador. Na concessionária nada resolveram. Tentei o SAC da Suzuki, até agora não obtive resposta. Para quem gosta de carro silencioso o Gran Vitara não é uma boa pedida.

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Citação Postado originalmente por carlison Ver Post
    Tenho um Gran Vitar 2013, adquirido recentemente. O carro é bonito, confortável, boa visibilidade. Pontos negativos: Faz muito barulho, chega a ser desagradavel dirigir com o som desligado. Um barulho vem do banco traseiro bipartido, onde há uma folga no encaixe, e toda vez que ocrorre um desnivelamento do piso, ocorre uma trepidação que incomoda bastante. O outro barulho ainda não consegui detectar precisamente, mas com certeza vem do painel ou do porta luvas. Este é extremamente pertubador. Na concessionária nada resolveram. Tentei o SAC da Suzuki, até agora não obtive resposta. Para quem gosta de carro silencioso o Gran Vitara não é uma boa pedida.

Carlison, realmente este é um ponto fraco do Grand Vitara já bastante discutido aqui no Forum, infelizmente as ccs não conseguem resolver, o que eu seu é que alguns colegas do Forum levaram o carro nestes Papa Grilos da vida e os barulhos foram resolvidos. Se vc pesquisar terá bastante informação sobre o assunto aqui no Forum. É uma vergonha mas é a realidade.

Abraços.

Usuário
    Entrada
    22/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por EvandroES Ver Post
    Carlison, realmente este é um ponto fraco do Grand Vitara já bastante discutido aqui no Forum, infelizmente as ccs não conseguem resolver, o que eu seu é que alguns colegas do Forum levaram o carro nestes Papa Grilos da vida e os barulhos foram resolvidos. Se vc pesquisar terá bastante informação sobre o assunto aqui no Forum. É uma vergonha mas é a realidade.

Abraços.
    podemos colocar as soluções que utilizamos para resolver os barulhos. No começo achava meu carro com mais barulhos que a Sportage que eu tinha 4 anos, mas fiz algumas soluções simples e resolveu, os principais.
    - coloquei fita isolante nos encaixe do banco traseiro.
    - coloquei um tapete de acabamento em carpete nos porta treco e apoio de braço.

esses dois itens foram o suficiente para resolver no momento os barulhos internos
    Grand Vitara 2013 4x2 Auto
    Ex Sportage 2009 4x2 Auto

Quando adquiri o carro veio com alguns grilos, porém todos de fácil solução, tampa do estepe resolvi retirando a mesma, no console central foi resolvido na concessionária, tinha também um no painel que resolvi em casa. O que sinto é que quanto mais vou usando o carro mais silencioso ele vai ficando. Vim recentemente de uma viagem à Carretera Austral, muito rípio e estradas precárias, estava preparado para vir com carro batendo tudo, porém por felicidade voltou mais silencioso que foi.
    Suzuki Grand Vitara

Usuário Avatar de Dante Furtado
    Entrada
    10/05/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por carlison Ver Post
    Olá Carlison,

Na página 386 cito os principais barulhos que meu carro apresentou.

Abraços

Dante
    Hilux SR Diesel 14/15 4x4 AT
    Ex Hilux SRV Flex 13/13 4x4 AT
    Ex Grand Vitara GVIII 2.0 10/11 4x4 MT

Usuário Avatar de Dante Furtado
    Entrada
    10/05/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por tilapia Ver Post
    Quando adquiri o carro veio com alguns grilos, porém todos de fácil solução, tampa do estepe resolvi retirando a mesma, no console central foi resolvido na concessionária, tinha também um no painel que resolvi em casa. O que sinto é que quanto mais vou usando o carro mais silencioso ele vai ficando. Vim recentemente de uma viagem à Carretera Austral, muito rípio e estradas precárias, estava preparado para vir com carro batendo tudo, porém por felicidade voltou mais silencioso que foi.
    Tilápia,

Eu também tenho certeza que meu carro hoje tem menos barulhos internos do que quando novo.
    Só persiste o do banco traseiro e mesmo assim com pouca frequência.

Abraços

Dante
    Hilux SR Diesel 14/15 4x4 AT
    Ex Hilux SRV Flex 13/13 4x4 AT
    Ex Grand Vitara GVIII 2.0 10/11 4x4 MT

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem