x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de Bpicanco
    Entrada
    02/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Petri Ver Post
    valeu Freitas e todos, obrigado pelas dicas...

o desempenho geral do GV nao é ruim, mas em viagens com serras a coisa fica realmente complicada, mesmo usando os recursos que o carro oferece (power, posicao 2, etc).
    Vou citar 2 trechos aqui da regiao que fiz e e estressei com o carro, quem é da regiao deve conhecer...serra de campos do jordao e da praia de maresias. Estressei pq ja fiz esses mesmos trechos com outros carros (ate um fit 1.4) e o pior desempenho sem duvida foi do GV. Mas OK, é uma limitacao do carro, nao acho que o motor seja fraco, creio que o maior problema esteja no cambio.

Os outros carros que citou tem motor 2.0 tambem e nao acho que tem grande diferença de potencia para o GV (tirando o fator cambio).
    Penso em trocar o carro no meio do ano que vem e estou avaliando as opcoes de SUV, mas nem penso em pegar outro SUV com motor 2.0 (a menos que seja turbo), mas ai o valor pula pra 120K pra cima....complicado.

Qto aos pneus, eu acompanhei o serviço todo na CSS e os parametros estavam corretos(ate onde sei), depois de tantos relatos ja to achando que o problema é apenas um... a qualidade dos pneus. Vou troca-los, mas a ideia é trocar apenas os dianteiros que estao criticos, os traseiros ainda estao legais.
    O problema nesse caso é que terei que trocar os dianteiros pelos mesmo bridgestone pra manter o conjunto coerente, certo???

abraço
    Meu caro Petri,
    entendo a sua frustação com relação ao desempenho do carro nas subidas de serra, mas achei um pouco demais. Também acho que o carro merecia uma motorização melhor (não sei o que a Suzuki pensa sobre o nosso mercado, eles estão fazendo uma leitura equivocada - pena...). Outros itens de segurança também deveriam ser disponibilizados, tais como outros air bag, controle de estabilidade...

Realmente ele não é um esportivo, está longe disso, mas fiz uma viagem pelas serras de SC com a família e com malas até no banco traseiro (rodei mais de 5000km com conforto). Não tive nenhum tipo de problema, por vezes tive que ter um pouco de paciência para realizar uma ultrapassagem, mas nada que compensasse a segurança provinda da tração integral (passei por São Joaquim durante aquele período de neve e gelo na estrada).
    Nesse último fim de semana tive que ir (debaixo de chuva) até uma cidade próxima ao hotel que eu estava e a facilidade com que o carro atravessou um atoleiro de uns 20m foi incrível.

A escolha de um carro, como qualquer outro bem, depende de como você pretende usá-lo.
    Eu escolhi o GVIII porque eu quero viajar com a família tendo a tranquilidade de que passarei sem medo por atoleiros e áreas alagadas (São Paulo e Rio dde Janeiro - rs) caso eu precise. Também poderei me divertir em dunas e ir para diversas cachoeiras sabendo que não precisarei levar o carro diratamente para uma oficina no retorno.
    Outros foristas possuem muito mais experiência com o carro do que eu, mas nunca tive um carro tão resistente, passei por buracos em que a mairoria dos carros ficariam sem a suspensão dianteira.

Não encontrei no mercado nenhum outro carro com essas caracteríscas (especialmente as qualidades off-road) com preço parecido com o GVIII.

Aqui nesse site, você poderá encontrar diversos fóruns com comparativos de vários carros.
    Procure os carros que você se interessa e veja as vantagens e desvantagens de cada, encontre o carro que mais se adeque ao que você deseja e seja feliz.

Mas se no final da história você realmente quiser vender o seu GVIII, avise. Quem sabe alguém aqui não esteja querendo um GVIII mais novo?

Abraços e boa sorte,
    Bruno Picanço
    GVIII 4x4 Aut (12/12) - Protetor de Cárter - Geolandar G012 AT-S 235/65 R17

Eu estava tentando faze-lo vender o GV baratinho!!!!

Não existe carro bom em tudo. Sempre tem que se abrir mão de alguma coisa. No cado do GV é esta potencia extra, que se o tivesse, aumentaria seu preço e consumo.

Eu comprei o GV pq tem esta mínima aptidão fora de estrada. Uma RAV4, CRV ou Forester podem ser bem melhores no asfalto (como mostra a reportagem), mas na lama/terra não servem para muita coisa.

Existem a a Freelander, boa de asfalto e terra (pouca coisa menos que o GV),anda bem e é economica (diesel) mas custa o olho da cara, e a manutenção é pela hora da morte!

Enfim, tem que ver o que é mais importante e priorizar.

Assim, vou com a GV devagarzinho nas estradas. Na cidade, acho que anda bem, só o consumo que mata.

Citação Postado originalmente por Bpicanco Ver Post
    Meu caro Petri,
    entendo a sua frustação com relação ao desempenho do carro nas subidas de serra, mas achei um pouco demais. Também acho que o carro merecia uma motorização melhor (não sei o que a Suzuki pensa sobre o nosso mercado, eles estão fazendo uma leitura equivocada - pena...). Outros itens de segurança também deveriam ser disponibilizados, tais como outros air bag, controle de estabilidade...

Realmente ele não é um esportivo, está longe disso, mas fiz uma viagem pelas serras de SC com a família e com malas até no banco traseiro (rodei mais de 5000km com conforto). Não tive nenhum tipo de problema, por vezes tive que ter um pouco de paciência para realizar uma ultrapassagem, mas nada que compensasse a segurança provinda da tração integral (passei por São Joaquim durante aquele período de neve e gelo na estrada).
    Nesse último fim de semana tive que ir (debaixo de chuva) até uma cidade próxima ao hotel que eu estava e a facilidade com que o carro atravessou um atoleiro de uns 20m foi incrível.

A escolha de um carro, como qualquer outro bem, depende de como você pretende usá-lo.
    Eu escolhi o GVIII porque eu quero viajar com a família tendo a tranquilidade de que passarei sem medo por atoleiros e áreas alagadas (São Paulo e Rio dde Janeiro - rs) caso eu precise. Também poderei me divertir em dunas e ir para diversas cachoeiras sabendo que não precisarei levar o carro diratamente para uma oficina no retorno.
    Outros foristas possuem muito mais experiência com o carro do que eu, mas nunca tive um carro tão resistente, passei por buracos em que a mairoria dos carros ficariam sem a suspensão dianteira.

Não encontrei no mercado nenhum outro carro com essas caracteríscas (especialmente as qualidades off-road) com preço parecido com o GVIII.

Aqui nesse site, você poderá encontrar diversos fóruns com comparativos de vários carros.
    Procure os carros que você se interessa e veja as vantagens e desvantagens de cada, encontre o carro que mais se adeque ao que você deseja e seja feliz.

Mas se no final da história você realmente quiser vender o seu GVIII, avise. Quem sabe alguém aqui não esteja querendo um GVIII mais novo?

Abraços e boa sorte,
    Bruno Picanço
    Eduardo H * * * São Paulo - SP * * * OUTLANDER 3000GT 2012 Black
    ex- GV III 2010, ex- Tracker 2008.

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Petri Ver Post
    Bem vindo ao clube????? valeu, mas desse jeito é mais provavel que eu saia do clube mto em breve...
    Bem vindo ao Clube do desiludidos (com os Bridbosta). Desse clube, quanto mais rápido sair melhor. rsrs

Comprei o meu carro com 19mil km, com 21mil km troquei os 4 pneus quase no arame. E o pior que quando comprei não pareciam tão ruins. Parece aqueles pneus de Fórmula 1 que fazem o macarrãozinho e ficam careca de uma vez só.

Quanto a potencia, tem GV3 V6 pouco rodada à venda. Você terá motor muito bom, cambio de 5 marchas automático e vários itens de segurança, além de ser tão econômica quanto a 2.0 (sabendo andar).
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Tem GV3 V6 pouco rodada à venda.
    Onde viu anunciado, Guilherme? Pode postar o link?
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Onde viu anunciado, Guilherme? Pode postar o link?
    Tem uma aqui no classificados com 25mil km rodados. ta anunciado por 78mil eu acho.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Tem uma aqui no classificados com 25mil km rodados. ta anunciado por 78mil eu acho.
    qual valor para uma mec das primeiras dessa nova geração alguem tem ideia?

Usuário Avatar de MVSEIXAS
    Entrada
    13/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    GV V6 é tão completa quanto (ou até mais), mas não tem mais 0km.

Um semi novo bem conservado...

Citação Postado originalmente por higatetsuo Ver Post
    Meu tio quer trocar a TR4 dele e fui com ele ver a nova RAV a 6 meses atras. Ele pediu uma 2.5 pq acha que 2.0 ia ser manca. Engano: a 2.5 é tão manca que até agora não chegou o carro, desde jul/13...!!!
    Ontem fomos ver a new Forester. Andamos na 2.0 sem TURBO, MAS É COMPLETA, COM 6 air bag, eps, controle de descida, auxilio de rampa, teto panoramico, xenon, porta malas motorizado, etc.......... e comparando com a GV3 é uma ferrari!
    Parte da explicação: GV3 1600kg+150kg de proteções e parachoque ferro = 1750-1800kg, com 140cv e 4 marchas. Forester, 1400kg e cambio de 6 marchas com 150 cv com comando variavel, etc.....
    Tem até um sistema que bloqueia a roda via ABS na temida situação em que o carro fica em X. Para descidas, tem um sistema parecido com da Freelander, que controla a descida em baixa velocidade, em que usariamos a reduzida em 1a na GV3.

O que me assustou foram os preços:

CRV EX 4wd: 125.000,00 (agio?)

RAV4 2.0 4wd: 115.000,00
    RAV4 2.5 4wd: 127.000,00

Forester S 2.0: 115.000,00 (com gps)
    Forester XT turbo: 140.000,00 (com GPS)

Acho que a unica coisa que vai definir a compra é o valor do seguro.
    Engesa FII
    Grand Vitara V6
    Lincoln Continental... no papel de parede do computador!

Agora estou comunicável!

GRAND VITARA-2013-11-30-17.06.34.jpg

Parachoque GV3 em promoção:

De 4WD Brasil
    .BLACK FRIDAY.

Grand Vitara 2010 R$ 2240,00 1 Preto semi-brilho

E-mail: contato@4wdbrasil.com.br
    Telefones: (11) 2919-5356 / 2291-1877

https://www.facebook.com/sharer/sharer.php?u=https://www.facebook.com/photo.php?fbid=592433010811684&set=a.2311292136087 34.62565.228191457235843

Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por MVSEIXAS Ver Post
    GV V6 é tão completa quanto (ou até mais), mas não tem mais 0km.

Um semi novo bem conservado...
    Não tem 0Km, mas tem muita V6 conservada rodando por aí...Paguei 60K numa V6 novíssima agora em setembro! É preciso peneirar um pouco...
    Pesa pouco mais que a 2.0, mas tem 232 pocotós embaixo do capô, cambio auto 5 marchas, ABS, EBD, ESP, controle de descida, teto solar, xenon, etc, etc, etc... também tem o esquema de bloqueio de rodas quando fica em X (usando a leitura do ABS), o controle de descida aciona os freios independentemente em cada uma das 4 rodas, e por aí vai... Fora que faz 8,5 Km/l na cidade (não verifiquei na estrada ainda, mas deve ir pra uns 10Km/l)
    Cada um sabe o que faz com seu dinheiro, né...
    Abraço e boa sorte na escolha!

Rafael

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Agora estou comunicável!

Eu também! rsrs...

GRAND VITARA-518.v85_1.jpg
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Usuário Avatar de cbandeira
    Entrada
    02/03/2013
    Local
    Brasília/DF
    Agora estou comunicável!

Ótima idéia! Como ficou a alimentação do rádio? Foi tranquilo de instalar?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem