x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por Petri Ver Post
    ola,

tenho um GV 2013 4x2 AT que comprei para o uso urbano apenas, o carro esta agora com 15000 KM rodados, fiz a revisao dos 10000 com rodizio de pneus, balanceamento e geometria etc recomendados pela CSS para evitar o desgaste irregular dos pneus.

Para minha surpresa agora com 15000 e 6 meses depois, os pneus dianteiros estao "no osso" no lado interno e terei que troca-los. Ja os traseiros continuam bons e vao rodar pelo menos mais uns 5 a 10 mil KM.

a duvida é... pode isso????? ja li relatos aqui que os pneus originais nao duram mto, etc mas estou indignado por ter que trocar 2 pneus num carro quem nem completou um ano de vida.

Sei que mtos dirao que depende do estilo de dirigir, mas sinceramente nao veja nada de agressivo na forma que dirigo, nao freio(nem acelero) bruscamente nunca travei os pneus numa freiada, porem moro num lugar com mtas lombadas. Ja tive outros caros nas mesmas condicoes e nenhum deles apresentou esse desgaste prematuro.

Caso o problema seja a forma de dirigir, qual seria a forma correta para evitar esse desgaste??

Alem disso, nao consegui me adaptar a essa combinacao cambio/motor 2.0, viajar com o GV principalmente em trechos de serra é lastimavel, da vontade de arrancar o cambio no meio da subida....consumo de carrao e desempenho de 1.0.

abraço
    Qual pneu que veio no seu? SCORPION PIRELLI?

Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Citação Postado originalmente por Bpicanco Ver Post
    Meu caro uvantuil, obrigado.

Acabei de comprar o protetor da Caixa de Redução da New Track, ele chegará amanhã ou 2a feira.
    Como a New Track não tem esse protetor da Caixa de Transferência, espero que a proteção que eu comprei também proteja a Caixa de Transferência.
    Saberia me dizer se é isso mesmo ou se eu terei que comprar mais uma proteção?

Mais uma vez, obrigado.
    Bruno Picanço
    POsta fotos... ok?

Usuário
    Entrada
    04/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por uvantuil Ver Post
    Qual pneu que veio no seu? SCORPION PIRELLI?
    nao, sao aqueles bridgestone duenler

Usuário
    Entrada
    09/11/2011
    Local
    Águas Claras/DF

Thumbs down

ola,

tenho um GV 2013 4x2 AT que comprei para o uso urbano apenas, o carro esta agora com 15000 KM rodados, fiz a revisao dos 10000 com rodizio de pneus, balanceamento e geometria etc recomendados pela CSS para evitar o desgaste irregular dos pneus.

Para minha surpresa agora com 15000 e 6 meses depois, os pneus dianteiros estao "no osso" no lado interno e terei que troca-los. Ja os traseiros continuam bons e vao rodar pelo menos mais uns 5 a 10 mil KM.

a duvida é... pode isso????? ja li relatos aqui que os pneus originais nao duram mto, etc mas estou indignado por ter que trocar 2 pneus num carro quem nem completou um ano de vida.

Sei que mtos dirao que depende do estilo de dirigir, mas sinceramente nao veja nada de agressivo na forma que dirigo, nao freio(nem acelero) bruscamente nunca travei os pneus numa freiada, porem moro num lugar com mtas lombadas. Ja tive outros caros nas mesmas condicoes e nenhum deles apresentou esse desgaste prematuro.

Caso o problema seja a forma de dirigir, qual seria a forma correta para evitar esse desgaste??

Alem disso, nao consegui me adaptar a essa combinacao cambio/motor 2.0, viajar com o GV principalmente em trechos de serra é lastimavel, da vontade de arrancar o cambio no meio da subida....consumo de carrao e desempenho de 1.0.

abraço
    Os meus originais duraram 44 mil Km, e podiam rodar mais uns 2000. Por incrível que pareça, depois que fiz um alinhamento/balanceamento de rodas na revisão de 40 mil KM, os pneus dianteiros começaram a ter um desgaste excessivo na parte externa dos dois pneus dianteiros. Quando peguei o carro eu achei estranho o comportamento do carro quando se esterçava o volante, cheguei até a voltar na concessionária, mas o mecânico disse que estava normal. Claro que não estava!!! Levei em outro lugar de confiança e foi constatado problemas com o camber das rodas. Concessionária só serve para arrancar dinheiro da gente.

O engraçado é que rodei 40 mil km e não tive problemas nas outras revisões, até porque a cada 10 mil km sempre peço para fazer o rodízio e balanceamento, e os pneus estavam se desgastando por igual, mas na última revisão os caras me fazem essa cagada.
    Assim que findar a garantia do meu, pulo fora de concessionária.
    Abç
    Atual Suzuki S-Cross GLS All Grip 2015/16
    ex-
    Grand Vitara Prata Aut 4x4 2011/2

Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Citação Postado originalmente por eduardo.reis68 Ver Post
    .
    Abç
    Fala Eduardo, tive isso com atual carro na GM, mandava fazer rodizio e etc, quando o carro aproximou de 35 mil km ja tive que trocar os da frente pois estavam criticos interno.. externo tava com sulco mas interno tava liso, quando acabou a garantia sai da autorizada que por sinal ate mudou o grupo recentemente mas autorizada no pais ta foda achar uma que preste.

Usuário
    Entrada
    22/12/2012
    Local
    Recife/PE
    ola,

abraço
    Acho que houve algum problema de alinhamento, pois também tenho um GVIII 4x2 AT, e tenho o cuidado no alinhamento, eu mesmo confiro os valores no relatório do alinhamento, e meu carro eatá com 17.000km e estão praticamente novos, fiz o alinhamento, balanceamento e rodízio aos 10.000km. Sempre faço a cada 10.000km, meus últimos carros Sportage e Tucson vendi com pneus originais ao 60.000km, e daria pra rodar pelo menos mais 10.000km antes de chegar na marcar.
    Grand Vitara 2013 4x2 Auto
    Ex Sportage 2009 4x2 Auto

Usuário
    Entrada
    28/04/2012
    Local
    porto alegre/RS
    Geometria e balanceamento faço sempre fora da CCS, pois não afeta a garantia.
    Assim acompanho o serviço e sei o que foi feito. Algumas CCS dizem que fazem o rodízio, mas não fazem e aí ocorre o desgaste prematuro. Às vezes nem o serviço fazem, mas cobram.
    O meu GV está com 22 mil Km, e a banda de rodagem ainda está com 5mm, isso que o meu é 4x4.
    Abs.

Usuário
    Entrada
    26/08/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Pessoal, preciso trocar a embragem do meu carro. uma oficina me pediu R$ 2.000,00 pelas peças. Achei caro. Você sabem onde posso comprar um kit de embreagem pro GV 4x4 2009, manual e o preço? Tem alguma oficina em BH especializada em Suzuki? Obrigado, antecipadamente.

Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    suzucar ve se acha la, o povo sempre fala nessa loja on line

Usuário
    Entrada
    04/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    desconfio que seja algo relacionado ao alinhamento/geometria mas o dificil é provar alguma coisa, e pior ainda conseguir resolver com a CSS.
    Fiz o alinhamento/geometria e rodizio de pneus na CSS durante a revisao de 10K KM e acompanhei o serviço de perto, mas nao vejo outra explicacao e estou indignado por ter que trocar pneus de um carro que nem completou um ano de vida.

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    desconfio que seja algo relacionado ao alinhamento/geometria mas o dificil é provar alguma coisa, e pior ainda conseguir resolver com a CSS.
    Fiz o alinhamento/geometria e rodizio de pneus na CSS durante a revisao de 10K KM e acompanhei o serviço de perto, mas nao vejo outra explicacao e estou indignado por ter que trocar pneus de um carro que nem completou um ano de vida.
    Bem vindo ao clube. Tive de trocar os meus com 17K. Absurdo! Mas procurei ver pelo lado positivo - migrei logo para os pneus AT e fiz o lift, e a partir daí passei a ter outro carro: um TANK VITARA!
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Cidades diferentes sintomas iguais.... é tamo na m.. mesmo sendo atendidos por revendas caras e sem qualidade.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem