x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Antônio,

Putz, tinha escrito um postão aqui é deu pau. Vou resumir então.

Tentar manter a velocidade em 110km/h sem o piloto. Pode ser que o consumo melhore. Eu acho que o piloto reduzir rápido demais a marcha e custa a voltar pra quinta. As mesma subidas que subo de 5ª o piloto automático joga pra quarta.

O que influencia bastante no consumo que tenho reparado é o asfalto. Em estradas secundaria com asfalto mais rugoso a méida de consumo fica entre 1 a 1,5km/l menor que em pista duplicada de asfalto liso. Ta certo que tem menos ultrapassagens mas a velocidade tb é maior. Esse asfalto rugoso trava o carro no chão.

Quanto ao pneu, não conheço mas o pessoal daqui que colocou tem gostado. Pra trilhas leves, até um pneu HT (70/30) mais o controle de tração do conta do recado.

Abraço
    Guilherme,

Obrigado pelas dicas, realmente o piloto faz consumir mais, principalmente não aproveitando as descidas, visto que limita a velocidade de embalo que poderia compensar a necessidade de aceleração posterior para manter a velocidade.

Mas usar o piloto automático em estrada é muito bom!

Abraço,

Antonio

Citação Postado originalmente por MARDINIZ Ver Post
    Boa tarde Antonio e demais colegas,
    Fiz uma busca no site da NGK para o GVlll V6 e o modelo de Vela de Iridium indicado foi o ILTR5A-13G. Na loja do Mr. Centelha ela aparece como sendo indicada para para o Captiva 3.6 24v V6, o que faz sentido já que este motor usa o mesmo bloco do motor do GVlll e era fornecido pela GM quando existia o acordo entre a Suzuki e a GM, e o fim deste acordo foi o responsável pela saída de linha desta versão. Segue abaixo o Link com o modelo:

Vela NGK Laser Iridium ILTR5A-13G

Abraços,
    Marcelo Diniz.

Caro Marcelo e demais Colegas,

Olhando o manual da GVIII V6 consta que as velas são de platina e devem ser trocadas com 60 mil km.

Talvez exista a possibilidade de uso de velas NGK de iridium ou laser iridium ou platina... O que seria melhor?

Abraço,

Antonio

Citação Postado originalmente por MVSEIXAS Ver Post
    Um veiculo com:

- motor 3.2 V6 com 232 cavalos;e
    - tração integral permanente,

fazendo 10 km/l a 110 km/h, é, sem dúvida alguma, econômico.

Bem vindo ao time, Antônio.
    Seixas
    Oi Seixas, agradeço a recepção!

Então, quem me vendeu o carro disse que costumava fazer 12 km/l andando na velocidade de 110-120 km/h...

Acho até possível, mas teria que ser em uma estrada muito plana, existindo subida e descida não faz isso, a não ser que eu troque as velas e filtro de ar, aí quem sabe...

De qualquer forma, o consumo não está ruim!

Abraço,

Antonio

Citação Postado originalmente por TONHO SUZUKI Ver Post
    Caro Regiv, eu estou usando esses pneus do link abaixo e plenamente satisfeito. Pneus Fácil - Kumho Road Venture SAT KL61 LT235/65R17 108S
    Oi Tonho Suzuki, tudo bem?

O que tema a dizer desse pneu após algum uso.

Tem gente que fala que é bom, outros falam que não dura muito tempo, só uns 30 mil km, o que sabe sobre os seus pneus?

Seria um bom uso misto 50/50 (AT)?

Abraço,

Antonio

Usuário Avatar de MVSEIXAS
    Entrada
    13/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Dan, boa noite.
    Há algum tempo atrás, eu tinha essas respostas na ponta da língua, mas acabei esquecendo.
    Vou me informar na oficina e socializar as informações.
    Abs
    Seixas

Citação Postado originalmente por Dan-Ce Ver Post
    Seixas, as alterações na cambagem foram feitas nos dois eixos (dianteiro e traseiro)?

O Caster só é feito no eixo dianteiro, não é isso? vc sabe dar alguma dica sobre como é feita a alteração no caster do GV?

Para fazer a cambagem e o caster do eixo dianteiro foi preciso trocar alguma peça ou adicionar algum tipo de parafuso ou algo do gênero?

As mudanças no eixo dianteiro ficaram bem parecidas com as do seu carro, mas o lift do eixo traseiro foi bem menor...
    Engesa FII
    Grand Vitara V6
    Lincoln Continental... no papel de parede do computador!

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Citação Postado originalmente por AntonioCMN Ver Post

Tem gente que fala que é bom, outros falam que não dura muito tempo, só uns 30 mil km, o que sabe sobre os seus pneus?

Abraço,

Antonio
    Estou com os pneus a pouco mais de 25 mil km e tem muito tempo de uso ainda pela frente. Não é só 30 mil não. No ritmo de desgaste que está passa fácil dos 40 mil, isso numa previsão bem pessimista. Os originais com essa mesma quilometragem já estavam desmanchando, final total de vida. Eu estou satisfeito, muito satisfeito com o pneus. Ando na cidade e no fora de estrada aos finais de semana e o comportamento deles é bom. No fora de estrada é melhor ainda que na cidade.

Usuário
    Entrada
    11/04/2013
    Local
    XANGRI-LA/RS
    Oi Seixas, agradeço a recepção!

Então, quem me vendeu o carro disse que costumava fazer 12 km/l andando na velocidade de 110-120 km/h...

Acho até possível, mas teria que ser em uma estrada muito plana, existindo subida e descida não faz isso, a não ser que eu troque as velas e filtro de ar, aí quem sabe...

De qualquer forma, o consumo não está ruim!

Abraço,

Antonio
    Creio que com pneu original 225/65/17 em estrada plana faça 12Kml com ar condicionado desligado.
    Rodei 110Km com piloto automatico 110Kmh com ar desligado e consegui no painel 11,4 Kml terreno plano

Obrigado

SCGOMES
    VITARA 1.4T

Usuário
    Entrada
    09/11/2011
    Local
    Águas Claras/DF
    Citação Postado originalmente por TONHO SUZUKI Ver Post
    Estou com os pneus a pouco mais de 25 mil km e tem muito tempo de uso ainda pela frente. Não é só 30 mil não. No ritmo de desgaste que está passa fácil dos 40 mil, isso numa previsão bem pessimista. Os originais com essa mesma quilometragem já estavam desmanchando, final total de vida. Eu estou satisfeito, muito satisfeito com o pneus. Ando na cidade e no fora de estrada aos finais de semana e o comportamento deles é bom. No fora de estrada é melhor ainda que na cidade.

Pois é Tonho, acho que o desgaste dos pneus originais tem mais a ver com a forma de dirigir do que propriamente com a qualidade dos pneus. Os pneus da minha GVIII estão no fim, mas aguentaram bem 43 mil Km.
    Por outro lado, o que eu não gosto dos pneus originais é seu comportamento no asfalto molhado. Quando novos já eram ruins, imagine agora no final de vida! Trocarei os pneus por outros de marca diferente.
    Abç
    Eduardo
    Atual Suzuki S-Cross GLS All Grip 2015/16
    ex-
    Grand Vitara Prata Aut 4x4 2011/2

Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por eduardo.reis68 Ver Post
    Pois é Tonho, acho que o desgaste dos pneus originais tem mais a ver com a forma de dirigir do que propriamente com a qualidade dos pneus. Os pneus da minha GVIII estão no fim, mas aguentaram bem 43 mil Km.
    Por outro lado, o que eu não gosto dos pneus originais é seu comportamento no asfalto molhado. Quando novos já eram ruins, imagine agora no final de vida! Trocarei os pneus por outros de marca diferente.
    Abç
    Eduardo
    Veja o yokohama g012 pode ter a medida igual a original e tem um desempenho melhor na chuva e no barro segundo alguns forista que já o usaram em outros veiculos, bem como o toyo open country at. ou mesmo o bf all terrain

Para quem já trocou a bateria do Grand Vitara. Existe algum procedimento diferenciado? Vou ter que trocar em breve a bateria do meu veículo, mas não quero correr riscos, como por exemplo: descodificar o rádio.
    Qual bateria recomendam?
    Suzuki Grand Vitara

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Citação Postado originalmente por tilapia Ver Post
    Para quem já trocou a bateria do Grand Vitara. Existe algum procedimento diferenciado? Vou ter que trocar em breve a bateria do meu veículo, mas não quero correr riscos, como por exemplo: descodificar o rádio.
    Qual bateria recomendam?
    Coloquei a Heliar 65. O único cuidado na troca e deixar os conectares do carro ligados a um aparelho para não descodificar. E um processo bem simples que qualquer boa oficina faz.

Usuário Avatar de Mladeira
    Entrada
    28/05/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Eu também! Os pneus são comparáveis aos melhores em performance e durabilidade. Quanto a só durar 30k, depende do uso de cada um...

Abraço,

Antonio
    Suzuki GVIII 2009/2010
    Estrada Real completa de Diamantina a Parati.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem