Putz, tinha escrito um postão aqui é deu pau. Vou resumir então.
Tentar manter a velocidade em 110km/h sem o piloto. Pode ser que o consumo melhore. Eu acho que o piloto reduzir rápido demais a marcha e custa a voltar pra quinta. As mesma subidas que subo de 5ª o piloto automático joga pra quarta.
O que influencia bastante no consumo que tenho reparado é o asfalto. Em estradas secundaria com asfalto mais rugoso a méida de consumo fica entre 1 a 1,5km/l menor que em pista duplicada de asfalto liso. Ta certo que tem menos ultrapassagens mas a velocidade tb é maior. Esse asfalto rugoso trava o carro no chão.
Quanto ao pneu, não conheço mas o pessoal daqui que colocou tem gostado. Pra trilhas leves, até um pneu HT (70/30) mais o controle de tração do conta do recado.
Abraço
Guilherme,
Obrigado pelas dicas, realmente o piloto faz consumir mais, principalmente não aproveitando as descidas, visto que limita a velocidade de embalo que poderia compensar a necessidade de aceleração posterior para manter a velocidade.
Mas usar o piloto automático em estrada é muito bom!
Boa tarde Antonio e demais colegas,
Fiz uma busca no site da NGK para o GVlll V6 e o modelo de Vela de Iridium indicado foi o ILTR5A-13G. Na loja do Mr. Centelha ela aparece como sendo indicada para para o Captiva 3.6 24v V6, o que faz sentido já que este motor usa o mesmo bloco do motor do GVlll e era fornecido pela GM quando existia o acordo entre a Suzuki e a GM, e o fim deste acordo foi o responsável pela saída de linha desta versão. Segue abaixo o Link com o modelo:
- motor 3.2 V6 com 232 cavalos;e
- tração integral permanente,
fazendo 10 km/l a 110 km/h, é, sem dúvida alguma, econômico.
Bem vindo ao time, Antônio.
Seixas
Oi Seixas, agradeço a recepção!
Então, quem me vendeu o carro disse que costumava fazer 12 km/l andando na velocidade de 110-120 km/h...
Acho até possível, mas teria que ser em uma estrada muito plana, existindo subida e descida não faz isso, a não ser que eu troque as velas e filtro de ar, aí quem sabe...
Dan, boa noite.
Há algum tempo atrás, eu tinha essas respostas na ponta da língua, mas acabei esquecendo.
Vou me informar na oficina e socializar as informações.
Abs
Seixas
Postado originalmente por Dan-Ce
Seixas, as alterações na cambagem foram feitas nos dois eixos (dianteiro e traseiro)?
O Caster só é feito no eixo dianteiro, não é isso? vc sabe dar alguma dica sobre como é feita a alteração no caster do GV?
Para fazer a cambagem e o caster do eixo dianteiro foi preciso trocar alguma peça ou adicionar algum tipo de parafuso ou algo do gênero?
As mudanças no eixo dianteiro ficaram bem parecidas com as do seu carro, mas o lift do eixo traseiro foi bem menor...
Engesa FII
Grand Vitara V6
Lincoln Continental... no papel de parede do computador!
Tem gente que fala que é bom, outros falam que não dura muito tempo, só uns 30 mil km, o que sabe sobre os seus pneus?
Seria um bom uso misto 50/50 (AT)?
Abraço,
Antonio
Estou com os pneus a pouco mais de 25 mil km e tem muito tempo de uso ainda pela frente. Não é só 30 mil não. No ritmo de desgaste que está passa fácil dos 40 mil, isso numa previsão bem pessimista. Os originais com essa mesma quilometragem já estavam desmanchando, final total de vida. Eu estou satisfeito, muito satisfeito com o pneus. Ando na cidade e no fora de estrada aos finais de semana e o comportamento deles é bom. No fora de estrada é melhor ainda que na cidade.
Então, quem me vendeu o carro disse que costumava fazer 12 km/l andando na velocidade de 110-120 km/h...
Acho até possível, mas teria que ser em uma estrada muito plana, existindo subida e descida não faz isso, a não ser que eu troque as velas e filtro de ar, aí quem sabe...
De qualquer forma, o consumo não está ruim!
Abraço,
Antonio
Creio que com pneu original 225/65/17 em estrada plana faça 12Kml com ar condicionado desligado.
Rodei 110Km com piloto automatico 110Kmh com ar desligado e consegui no painel 11,4 Kml terreno plano
Estou com os pneus a pouco mais de 25 mil km e tem muito tempo de uso ainda pela frente. Não é só 30 mil não. No ritmo de desgaste que está passa fácil dos 40 mil, isso numa previsão bem pessimista. Os originais com essa mesma quilometragem já estavam desmanchando, final total de vida. Eu estou satisfeito, muito satisfeito com o pneus. Ando na cidade e no fora de estrada aos finais de semana e o comportamento deles é bom. No fora de estrada é melhor ainda que na cidade.
Pois é Tonho, acho que o desgaste dos pneus originais tem mais a ver com a forma de dirigir do que propriamente com a qualidade dos pneus. Os pneus da minha GVIII estão no fim, mas aguentaram bem 43 mil Km.
Por outro lado, o que eu não gosto dos pneus originais é seu comportamento no asfalto molhado. Quando novos já eram ruins, imagine agora no final de vida! Trocarei os pneus por outros de marca diferente.
Abç
Eduardo
Atual Suzuki S-Cross GLS All Grip 2015/16
ex-Grand Vitara Prata Aut 4x4 2011/2
Pois é Tonho, acho que o desgaste dos pneus originais tem mais a ver com a forma de dirigir do que propriamente com a qualidade dos pneus. Os pneus da minha GVIII estão no fim, mas aguentaram bem 43 mil Km.
Por outro lado, o que eu não gosto dos pneus originais é seu comportamento no asfalto molhado. Quando novos já eram ruins, imagine agora no final de vida! Trocarei os pneus por outros de marca diferente.
Abç
Eduardo
Veja o yokohama g012 pode ter a medida igual a original e tem um desempenho melhor na chuva e no barro segundo alguns forista que já o usaram em outros veiculos, bem como o toyo open country at. ou mesmo o bf all terrain
Para quem já trocou a bateria do Grand Vitara. Existe algum procedimento diferenciado? Vou ter que trocar em breve a bateria do meu veículo, mas não quero correr riscos, como por exemplo: descodificar o rádio.
Qual bateria recomendam?
Para quem já trocou a bateria do Grand Vitara. Existe algum procedimento diferenciado? Vou ter que trocar em breve a bateria do meu veículo, mas não quero correr riscos, como por exemplo: descodificar o rádio.
Qual bateria recomendam?
Coloquei a Heliar 65. O único cuidado na troca e deixar os conectares do carro ligados a um aparelho para não descodificar. E um processo bem simples que qualquer boa oficina faz.