x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Você acha que, com lift de 30mm dá pra por esse pneu de 255/65? Em nenhum momento você sentiu o pneu pegar na lataria?

Esse negócio de mexer no carro vicia. Queira um lift de 20mm quando fui colocar. Agora, se pudesse mudava pra 50mm na boa.rsrs

Também que você tem estribo. Ele atrapalhou muito ou não fez muita diferença?

Tenho o protetor do motor original que deixa uma parte do motor de fora e outro da Tecnotrilha que tampa tudo. Nessas viagens acho que vou colocar da Tecnotrilha.

Eu mandei um e-mail para o Mauricio perguntando sobre a viagem passando por Goias, Jalapão, lençois até Jeri. Vamos ver o preço da brincadeira.To querendo participar já que ganhei um bolo na viagem pra Santarém.rsrs

O pneu pega só esterço todo o volante, pega naquela parte plástica na frente em baixo do carro, depois desta viagem mandei fazer um corte naquela peça, vou ver como fica e posto aqui. Quando fui fazer o rodízio dos pneus notei que pega um pouco na parte de dentro da caixa de roda, mas é tão pouco que não atrapalha.

Cara com 30mm tem que testar antes, mas acho que deve pegar mais que o meu.

Os estribos atrapalham um pouco sim, mas nesta viagem não tive maiores problemas com eles, até pensei em tirar antes da viagem mas deixei para ver, como passa no trilho do pneu não atrapalhou tanto assim, mas da próxima vez vou tirar.

Eu troquei todos os protetores.

Cara essa viagem vai ser super legal, acho que não vou poder ir mas a esperança é a última que morre. rsrsrs

Com relação ao preço talvez não seja dos mais baratos, pois todos os lugares que ficamos eram top, o maurício não abre mão de conforto. Mas posso dizer que valeu cada centavo.

Se eu pudesse também levantava mais um pouco. rsrsrs Agora vou colocar os pneus originais gastar para depois ir ao paraguai trocar por Mud, só não sei ainda a medida que vai caber.

Abraços.

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    Evandro,

Parabens pela viagem e pela viatura.

Ficou show de bola com o lift e os pneus!

Valeu Normio.

Obrigado.

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Corroborando: se rastrearmos as postagens de outrora (rsrs), acho que fui o primeiro a pôr os pneus 255/65-17. Lembro que pesquisei DEMAIS antes de me dar por convencido de que essas dimensões não representariam um risco com as nossas rodas de tala 6,5". O que posso dizer é que, com o lift de 2⅛", não raspa NADA. Qualquer dúvida deem uma olhada nas minhas postagens e respostas a partir de março/2011, da página 155 em diante, que lá tem muita informação.
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Usuário Avatar de alupa
    Entrada
    30/05/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por vreisbr Ver Post
    valeu ! obrigado

Usuário Avatar de MVSEIXAS
    Entrada
    13/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Marcio,

Suas informações foram determinantes para eu colocar os 255/65-17, que aconteceu após instalação na sua viatura.

Com o lift (35mm dianteira / 60mm traseira), somente raspa bem pouco quando viro o volante totalmente, mas nada que incomode.

A socialização de informações úteis é sempre salutar, quando vivemos em grupo.

Seixas

Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Corroborando: se rastrearmos as postagens de outrora (rsrs), acho que fui o primeiro a pôr os pneus 255/65-17. Lembro que pesquisei DEMAIS antes de me dar por convencido de que essas dimensões não representariam um risco com as nossas rodas de tala 6,5". O que posso dizer é que, com o lift de 2⅛", não raspa NADA. Qualquer dúvida deem uma olhada nas minhas postagens e respostas a partir de março/2011, da página 155 em diante, que lá tem muita informação.

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por MVSEIXAS Ver Post
    Marcio,

Suas informações foram determinantes para eu colocar os 255/65-17, que aconteceu após instalação na sua viatura.

Com o lift (35mm dianteira / 60mm traseira), somente raspa bem pouco quando viro o volante totalmente, mas nada que incomode.

A socialização de informações úteis é sempre salutar, quando vivemos em grupo.

Seixas
    Verdade, Marcus! Perdi a conta do tanto de informações postadas aqui pelos nobres vitareiros que ajudaram, de uma maneira ou outra, a tomar uma decisão sobre alguma coisa relativa ao carro. Por isso os foruns de discussão são riquíssimos em termos de informação - muito bom!

Quanto ao seu pneu estar raspando de leve, lembro de ter lido em grupos dos EUA e Austrália do pessoal resolver o problema com um soprador térmico.
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Usuário Avatar de HELTONCASA GVIII 2012
    Entrada
    22/11/2012
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Citação Postado originalmente por EvandroES Ver Post
    Taí uma boa pergunta, nunca usei o macaco. rsrsrs

Abraços.
    Também tenho estribo e até o presente momento não precisei usar o macaco para saber.....mais olhando de baixo do carro, por ele ter chassis integrado no bloco, ponto de apoio é o que não falta (ainda mais que o macaco original é sanfona), como pode ser visto nas imagens que tirei para mostrar a fixação do estribo.
    GRAND VITARA-dsc07882.jpgGRAND VITARA-dsc07884.jpg

att
    Helton Luis Casa
    Grand Vitara 2.0 4WD aut. 2012/2012
    ex. S10 Executive 2.4 2010/2010

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por EvandroES Ver Post
    Valeu Normio.

Obrigado.
    Evandro,

vi o video da expedição que você. Cara, parabéns, eu acho que não teria coragem de colocar o carro aí não. Pelo menos não até terminar de pagar o carnê-Bíblia.rsrs

Muito legal. Isso sim é aproveitar o carro.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário Avatar de HELTONCASA GVIII 2012
    Entrada
    22/11/2012
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Evandro,

vi o video da expedição que você. Cara, parabéns, eu acho que não teria coragem de colocar o carro aí não. Pelo menos não até terminar de pagar o carnê-Bíblia.rsrs

Muito legal. Isso sim é aproveitar o carro.
    Guilherme/Evandro,

O vídeo da expedição do Evandro está na web? youtube? manda o link aí, pois as fotos do Evandro já me deixaram de queixo caido, e toh loco para ver do que nossos veículos são capaz.

Evandro, parabéns pelo passeio!!!! Quem sabe um diz programamos algo, porem acho que terá de ser mais leve, pois como disse o Guilherme não tenho tanta coragem $$$$$$.

Abraços
    Helton Luis Casa
    Grand Vitara 2.0 4WD aut. 2012/2012
    ex. S10 Executive 2.4 2010/2010

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por HELTONCASA GVIII 2012 Ver Post
    Guilherme/Evandro,

O vídeo da expedição do Evandro está na web? youtube? manda o link aí, pois as fotos do Evandro já me deixaram de queixo caido, e toh loco para ver do que nossos veículos são capaz.

Evandro, parabéns pelo passeio!!!! Quem sabe um diz programamos algo, porem acho que terá de ser mais leve, pois como disse o Guilherme não tenho tanta coragem $$$$$$.

Abraços

Olha aí as peripécias do nosso amigo:
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2

O Bom Filho a Casa Torna

Olá pessoal, eu tinha adquirido uma S10(qdo fui trocar meu GV não tinha p/ pronta entrega) e acabei não me acostumando com a suspensão traseira mais dura(característica do feixe de mola de toda picape), com o tamanho p/ manobrar em locais apertados dentro do centro da cidade. Também senti falta da ótima estabilidade do GV. Mas fora isso é uma boa picape, com um motorzão com uma força impressionante(47,9 kgfm de torque).

Enfim, após quase 6 meses com a S10 e um dia dando uma passada na concessionária Suzuki, tinha um branquinho lá a pronta entrega - 4X4 automático, com teto solar. Então vendi minha S10 e resolvi pegar esse GV, e ainda fiquei com um troco de 5k no bolso.

Na negociação, pedi que trocassem os pneus originais pelos Kumho KL61 Road Venture 235/65 R17 AT. São bem melhores que os pneus originais, um pouco maiores, mais macios, além de serem de uso misto(todo terreno).

Agora uma pergunta, uma coisa que me acostumei com a S10 e senti falta na volta p/ o GV, foi o travamento automático das portas quando se atinge uma velocidade mínima de 12 Km/h. Alguém sabe se no GV apenas com a reprogramação da central dos vidros pode-se ter esse recurso(como é feito na Amarok), ou se tem que comprar um módulo adicional p/ ter tal recurso.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário Avatar de mrlang71
    Entrada
    23/05/2013
    Local
    Barueri/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Olá pessoal, eu tinha adquirido uma S10(qdo fui trocar meu GV não tinha p/ pronta entrega) e acabei não me acostumando com a suspensão traseira mais dura(característica do feixe de mola de toda picape), com o tamanho p/ manobrar em locais apertados dentro do centro da cidade. Também senti falta da ótima estabilidade do GV. Mas fora isso é uma boa picape, com um motorzão com uma força impressionante(47,9 kgfm de torque).

Enfim, após quase 6 meses com a S10 e um dia dando uma passada na concessionária Suzuki, tinha um branquinho lá a pronta entrega - 4X4 automático, com teto solar. Então vendi minha S10 e resolvi pegar esse GV, e ainda fiquei com um troco de 5k no bolso.

Na negociação, pedi que trocassem os pneus originais pelos Kumho KL61 Road Venture 235/65 R17 AT. São bem melhores que os pneus originais, um pouco maiores, mais macios, além de serem de uso misto(todo terreno).

Agora uma pergunta, uma coisa que me acostumei com a S10 e senti falta na volta p/ o GV, foi o travamento automático das portas quando se atinge uma velocidade mínima de 12 Km/h. Alguém sabe se no GV apenas com a reprogramação da central dos vidros pode-se ter esse recurso(como é feito na Amarok), ou se tem que comprar um módulo adicional p/ ter tal recurso.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    Oi Freitas, parabéns pela compra! O meu trava as postas, mas eu acho que é o módulo do alarme que faz isso. O de vidros serve apenas para o vidro subir sozinho quando aciona o botão de subir o vidro. Eu também acho que isso já deveria vir no carro, mas nos 2 Grand Vitaras que comprei tive que instalar os módulos de vidros e alarme. Quem fabrica estes módulos é a Golden Eye, mas eu não sei se é fácil de achar fora da concessionária, as vezes tem no mercado livre para vender. O bom é que é só encaixar no lugar certo, o carro já tem tudo pronto para instalar.
    Grand Vitara 2012 - parachoque de impulsão de aço inoxidável, aerofólio da edição limitada, molduras de farol e lanterna e retrovisores cromadas

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem