x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    22/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por geoglauco Ver Post
    Consumo: pessoal, meu carro é 4x2 Automático com 35mil km. Nas estradas asfaltadas de MG (retas e morros), numa média de 80-90km/h, dá 12 km/l e numa média de 120-130 km, cai para 9km/l. Medição feita várias vezes.

Agora o SX4 automático que possuo já bebe bem mais. Nas mesmas velocidades, dá 2km/l a menos que o GV3. Vai entender...
    O meu GVIII 4x2 Auto, entre 80-90km/h já fez até 14km/l com 5.000km, agora com 20.000km realizei o mesmo caminho entre 80-90km/h (Fortaleza/jericoacoara) e fez 12,8km/l. Entre 120-140km/h faz um pouco mais que 9km/l
    Grand Vitara 2013 4x2 Auto
    Ex Sportage 2009 4x2 Auto

Usuário
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Serrana/SP
    Agradecimentos: 3
    Comprei minha GVIII 4x4 automática 2012 no final do ano passado, um belo Suzuki com 25000Km, fiquei muito contente com o carro, mas no computador de bordo o máximo que vi foi 7,4Km/l e confesso que estava ficando desanimado com a aquisição. Mas em minha primeira viagem com o carro rodei quase 500Km de asfalto, com o ar ligado, dois adultos, duas crianças e bagagens, com velocidade entre 100 e 120 Km/h. Quando enchi o tanque fiz os cálculos eu tive uma boa surpresa... 10,12Km/l!!! Animei de novo!!!

Usuário Avatar de conradogf
    Entrada
    12/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edmundo Ver Post
    Comprei minha GVIII 4x4 automática 2012 no final do ano passado, um belo Suzuki com 25000Km, fiquei muito contente com o carro, mas no computador de bordo o máximo que vi foi 7,4Km/l e confesso que estava ficando desanimado com a aquisição. Mas em minha primeira viagem com o carro rodei quase 500Km de asfalto, com o ar ligado, dois adultos, duas crianças e bagagens, com velocidade entre 100 e 120 Km/h. Quando enchi o tanque fiz os cálculos eu tive uma boa surpresa... 10,12Km/l!!! Animei de novo!!!
    Na minha GV 2014 4x4 AT (7.500 km) só consigo 5 km/lt no trânsito de São Paulo e na melhor das condições na estrada (reta/plana/110 km/h) 10 km/lt. Andando 120/140 em estrada sinuosa e serrana cai para 8,5 km/lt... Não estou feliz com isso...
    conradogf PU2-URY
    GV 2014 4x4 AT-K&N-Iridium-Prot NT/TT-Lift 35mm TT-Prep Losacco
    Ex-TR4 2007 MT-Prot RoadTech-K&N-Iridium-Prep Losacco

Usuário Avatar de Bpicanco
    Entrada
    02/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por conradogf Ver Post
    Na minha GV 2014 4x4 AT (7.500 km) só consigo 5 km/lt no trânsito de São Paulo e na melhor das condições na estrada (reta/plana/110 km/h) 10 km/lt. Andando 120/140 em estrada sinuosa e serrana cai para 8,5 km/lt... Não estou feliz com isso...
    Meu caro Conradogf,
    pela sua assintarua, vi que você tinha uma TR4.
    Ouvi dizer que o consumo dela é parecido com o do GVIII. É verdade?

Abraços,
    Bruno Picanço
    GVIII 4x4 Aut (12/12) - Protetor de Cárter - Geolandar G012 AT-S 235/65 R17

Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por conradogf Ver Post
    Camarada, infelizmente o consumo fica por aí mesmo. Recomendo mudar um pouco a tocada do acelerador. Acelere até a velocidade final desejada e a mantenha dando leves toques no acelerador e não mantendo o pé no acelerador o tempo todo. Tente usar a tecla power tb e ve se consegue se adaptar. No meu caso melhorei bastante o consumo assim.
    Abs
    Hyundai Veracruz 2010 GLS AWD 3.8 V6 GNV
    Ex.Grand Vitara 09/10 2.0 4x4 AT Lift 35mm Prots de cárter e redução NewTrack Velas Iridium - Remap Losacco

Usuário Avatar de conradogf
    Entrada
    12/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Bpicanco Ver Post
    Meu caro Conradogf,
    pela sua assintarua, vi que você tinha uma TR4.
    Ouvi dizer que o consumo dela é parecido com o do GVIII. É verdade?

Abraços,
    Bruno Picanço
    Bruno Picanço II:

Com a TR4 (manual) conseguia fazer 7,5 Km/lt no trânsito de São Paulo, com a GV III na melhor das hipóteses 5,5 Km/lt.
    Na estrada com a TR4 fazia fácil 9 ou 9,5 Km/lt. Em algumas ocasiões especiais 10,5 Km/lt, ou no caso contrário 8,5 Km/lt.
    Com a GV III na estarada ando sempre por volta de 8,5 Km/lt. Só nas retas dos Sul, caminho ao Uruguay, planas, retas, sem ultrapassagens, sem carros a vista, rodando 110 Km/h cheguei a 10 Km/lt.

Observação: A TR4 tinha preparação eletrônica do Losacco, filtro K&N e velas de NGK Iridium, melhorando o torque e isso melhorou o consumo...

Abraço.
    4X4 Brasil
    conradogf PU2-URY
    GV 2014 4x4 AT-K&N-Iridium-Prot NT/TT-Lift 35mm TT-Prep Losacco
    Ex-TR4 2007 MT-Prot RoadTech-K&N-Iridium-Prep Losacco

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6

Elevação do respiro do diferencial

Pessoal,

tentei tirar umas fotos respiro do diferencial elevado mas só da pra ver do traseiro. O central tá com proteção e não consegui ver.

Segue as imagens na sequencia. Saída do diferencial traseiro, passando debaixo do carro e onde ficou a saída na frente, atrás do motor. A outra é a saída do diferencial central do lado esquerdo do motor. Se não não me engano não foi feito do dianteiro porque ele já é bem elevado. Mas não tenho certeza disso.

GRAND VITARA-resp_dif_traseiro.jpgGRAND VITARA-resp_dif_traseiro2.jpgGRAND VITARA-resp_dif_traseiro3.jpgGRAND VITARA-resp_dif_traseiro4.jpgGRAND VITARA-resp_dif_central.jpg
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Pessoal,

tentei tirar umas fotos respiro do diferencial elevado mas só da pra ver do traseiro. O central tá com proteção e não consegui ver.

Segue as imagens na sequencia. Saída do diferencial traseiro, passando debaixo do carro e onde ficou a saída na frente, atrás do motor. A outra é a saída do diferencial central do lado esquerdo do motor. Se não não me engano não foi feito do dianteiro porque ele já é bem elevado. Mas não tenho certeza disso.

GRAND VITARA-resp_dif_traseiro.jpgGRAND VITARA-resp_dif_traseiro2.jpgGRAND VITARA-resp_dif_traseiro3.jpgGRAND VITARA-resp_dif_traseiro4.jpgGRAND VITARA-resp_dif_central.jpg
    Oi Guilherme,
    Em relação as nossas GVIII V6 e elevações de respiros, quais seriam realmente necessárias?
    Valeu!

Usuário
    Entrada
    06/05/2013
    Local
    GOIANIA/GO
    Pessoal, estou tendo problema com a gasolina, uma vez que sempre a luzinha da injeção eletrônica fica acendendo. Já fiz limpeza dos bicos e continua o problema. Alguém pode me ajudar? Vcs estão usando gasolina aditivada?
    Abs

Antonio Neto
    GV 2009/2010 AT 4x4.

Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Citação Postado originalmente por AntonioCMN Ver Post
    Oi Guilherme,
    Em relação as nossas GVIII V6 e elevações de respiros, quais seriam realmente necessárias?
    Valeu!
    Corrigindo a informação anterior. O respiro que falei que era do dif. central é na verdade do dianteiro. O mecânico disse que não achou do dif. central.

Alguém saberia se realmente existe respiro do central? Ele disse que provavelmente não, mas quero ter certeza.

Antônio eu to com esses dois elevados. Dianteiro e traseiro. Sinceramente, agora não sei se é suficiente. Eu consegui tirar a foto do respiro do dif dianteiro. Ele é bem alto mesmo, mas o mecânico colou um respiro igual até na parte mais alta do motor. Ele fica bem embaixo do filtro ar nos V6. O circulo em amarelo é o contato onde foi colocada a mangueira.

GRAND VITARA-respiro_dif_dianteiro4.jpgGRAND VITARA-respiro_dif_dianteiro5.jpg

Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Citação Postado originalmente por AntonioNeto Ver Post
    Pessoal, estou tendo problema com a gasolina, uma vez que sempre a luzinha da injeção eletrônica fica acendendo. Já fiz limpeza dos bicos e continua o problema. Alguém pode me ajudar? Vcs estão usando gasolina aditivada?
    Abs

Antonio Neto
    GV 2009/2010 AT 4x4.
    Tenta desligar o cabo da bateria e deixar desligado para resetar todo o sistema do carro. Depois liga de novo e dá uma volta andando normalmente para o sistema reconfigurar.

Se não der, melhor procurar uma concessionária.

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Citação Postado originalmente por AntonioNeto Ver Post
    Abs

Antonio Neto
    GV 2009/2010 AT 4x4.
    Teve um problema assim no carro de minha esposa, tempos atrás, e o problema era a tal de sonda lambda. Trocaram e tudo normalizou. Veja se não é isso.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem