O meu GVIII 4x2 Auto, entre 80-90km/h já fez até 14km/l com 5.000km, agora com 20.000km realizei o mesmo caminho entre 80-90km/h (Fortaleza/jericoacoara) e fez 12,8km/l. Entre 120-140km/h faz um pouco mais que 9km/l
Versão Imprimível
Comprei minha GVIII 4x4 automática 2012 no final do ano passado, um belo Suzuki com 25000Km, fiquei muito contente com o carro, mas no computador de bordo o máximo que vi foi 7,4Km/l e confesso que estava ficando desanimado com a aquisição. Mas em minha primeira viagem com o carro rodei quase 500Km de asfalto, com o ar ligado, dois adultos, duas crianças e bagagens, com velocidade entre 100 e 120 Km/h. Quando enchi o tanque fiz os cálculos eu tive uma boa surpresa... 10,12Km/l!!! Animei de novo!!!
Camarada, infelizmente o consumo fica por aí mesmo. Recomendo mudar um pouco a tocada do acelerador. Acelere até a velocidade final desejada e a mantenha dando leves toques no acelerador e não mantendo o pé no acelerador o tempo todo. Tente usar a tecla power tb e ve se consegue se adaptar. No meu caso melhorei bastante o consumo assim.
Abs
Bruno Picanço II:
Com a TR4 (manual) conseguia fazer 7,5 Km/lt no trânsito de São Paulo, com a GV III na melhor das hipóteses 5,5 Km/lt.
Na estrada com a TR4 fazia fácil 9 ou 9,5 Km/lt. Em algumas ocasiões especiais 10,5 Km/lt, ou no caso contrário 8,5 Km/lt.
Com a GV III na estarada ando sempre por volta de 8,5 Km/lt. Só nas retas dos Sul, caminho ao Uruguay, planas, retas, sem ultrapassagens, sem carros a vista, rodando 110 Km/h cheguei a 10 Km/lt.
Observação: A TR4 tinha preparação eletrônica do Losacco, filtro K&N e velas de NGK Iridium, melhorando o torque e isso melhorou o consumo...
Abraço.
Pessoal,
tentei tirar umas fotos respiro do diferencial elevado mas só da pra ver do traseiro. O central tá com proteção e não consegui ver.
Segue as imagens na sequencia. Saída do diferencial traseiro, passando debaixo do carro e onde ficou a saída na frente, atrás do motor. A outra é a saída do diferencial central do lado esquerdo do motor. Se não não me engano não foi feito do dianteiro porque ele já é bem elevado. Mas não tenho certeza disso.
Anexo 454879Anexo 454880Anexo 454881Anexo 454882Anexo 454883
Pessoal, estou tendo problema com a gasolina, uma vez que sempre a luzinha da injeção eletrônica fica acendendo. Já fiz limpeza dos bicos e continua o problema. Alguém pode me ajudar? Vcs estão usando gasolina aditivada?
Abs
Antonio Neto
GV 2009/2010 AT 4x4.
Corrigindo a informação anterior. O respiro que falei que era do dif. central é na verdade do dianteiro. O mecânico disse que não achou do dif. central.
Alguém saberia se realmente existe respiro do central? Ele disse que provavelmente não, mas quero ter certeza.
Antônio eu to com esses dois elevados. Dianteiro e traseiro. Sinceramente, agora não sei se é suficiente. Eu consegui tirar a foto do respiro do dif dianteiro. Ele é bem alto mesmo, mas o mecânico colou um respiro igual até na parte mais alta do motor. Ele fica bem embaixo do filtro ar nos V6. O circulo em amarelo é o contato onde foi colocada a mangueira.
Anexo 454999Anexo 455000