Obrigado Eduardo,
eu pensei em colocar no compartimento abaixo do ar condicionado, na frente do câmbio, mas pelo que to vendo não vai caber.
Essa presilha da antena não estraga a pintura não?
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Obrigado Leo, excelente relato,
por mais que eu leia sobre o Jalapão sempre tem algo mais para aprender. Já estou separando o dinheiro picado, uma lata de moedas e agora vou ver as luvas.
Quanto ao novo carro, se não for trilha pesadas, aguenta tranquilo. Ainda mais com Lift, só vai demorar mais a achar o melhor jeito de passar, porém vai com mais conforto. Eu pensei em colocar 2" também, mas as alterações são maiores (cabagem, suspensão) e riscos de quebra também. Com 35mm com pneus maiores resolva seu problema e mantem o carro praticamente original.
Se você der uma olhadas nos posts anteriores verá que não vale muito a pena fazer o remapeamento não. Pode dar certo como também não. E imagina se resolve dar problemas no meio do Jalapão?
Abraços,
Amigos eu estive pensando que o nosso gv tem um bom motor mas uma pouco fraco , será que da p turbinar o 2.0 , como ficaria ele com câmbio at e turbinado? Se ficar bom eu não sairia mas do gv . O carro bom graças a deus o meu não me da dor de cabeça.
Boa noite Leo, eu particularmente não notei diferença não, acho que é mais impressão. A um tempo atrás, uma dessas revistas "especializadas", não lembro se foi a 4 rodas, Autoesporte ou MotorShow, fez uns testes com o filtro K&N no dinamômetro e o ganho de potência foi mínimo. Ganho de 7cvs, não se consegue com o filtro, só com remapeamento.
Quanto a ele ser mais pesado que o original, é pelo fato da malha filtrante dele não ser de papel/algodão como nos originais de fábrica e sim uma especie de malha metálica, por conta disso permite a lavagem e a necessidade de aplicação de óleo.
Em relação a colocar o original quando for pegar forte poeira em trilha, bem, quando tirei o original, verifiquei que ele estava bem sujo na parte de baixo(com poeira, folhas, resto de besouros, etc) e bastante limpo na parte de cima, evidenciando assim, que estava cumprindo com o seu papel em não deixar passar sujeira p/ o motor. Daqui a algum tempo quando eu for retirar o K&N, se também assim estiver, significa que o mesmo cumpri o seu papel tão bem quanto o original de fábrica, e aí, poderemos ter uma idéia da sua eficácia no que diz respeito capacidade de filtragem de sujeiras.
Mas, como seguro morreu de velho, antes de ter essa informação se vc achar mais seguro fazer isso, é uma boa ação preventiva.
Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
Olá Márcio, a diferença realmente é muito grande, de perfil 60 p/ 75 parece que vc tá olhando p/ um pneu de bicicleta e o outro é de carro. Ficou lindo esse conjunto de pneu 245/75 R16 roda.
Por falar em roda vc comentou em um post que era a do Kia Sportage, porém no site da Kia tem informando que é aro 18 e o desenho também é outro. Onde conseguiu esta, por acaso é de alguma versão anterior do Sportage ?
Posta aí as fotos dessas rodas montadas no carro, deve ter ficado uma beleza, parabéns.
Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
Camarada,
Já comprei os pneus 235/65 (são Marshall - Kuhmo KL61). Agora só falta fazer o lift. Tem ideia de qt custa e de uma boa solução para os 35mm? Não quero gastar tanto, mas vi por aí preços de kits que variam de R$400 a R$1000, sem contar a colocação. A qt tempo está com este lift? Qual a manutenção necessária para poder mantê-lo sempre confiável? E quais são todos s componentes do kit. Em alguns lugares vejo kits com mais componentes do que outros. Isso me deixa em dúvida...
Em relação ao remap, estou pensando em um Unichip. Custa mais caro, mais tem duas características que me agradam.
1º tenho vontade de num futuro trocar o GV3 por uma SW4, e acho que posso usar o mesmo Unichip.
2º se der algum problema, tenho assessoria aqui no Rio, e posso retirá-lo qd quiser.
Abs
Boa noite!
Estou com um gran vitara 2001 a 8 anos!sem comentários!
Tocada não enjooa!!silenciosa!!!!Bom no dia dia!Bom na estrada! Bom fora da estrada!No up vai ter que ser outro gran vitara!!!
Não é o the best!!!Mas nunca me deixo na mão!Por isso, o respeito!!!
Peças tem de reposição com acesso mais fácil!A mistura America gm com a suzuki na criação!Fez um carro que uso todos os dias e ainda viajo com ele de 1 a 2 vezes por ano !
Pra min é o the best!fuiiiiiiiiii
Tem um pessoal especialista aqui que pode te dar mais detalhes, mas vou tentar resumir o que sei.
Você pode fazer o lift até 35mm de duas formas. A primeira trocando os amortecedores e molas (kit iroman por exemplo) mais preparado pra off road. O carro fica mais firme e quem tem garante que é bom, apesar de alguns reclamarem do barulho dos amortecedores. O problema é o preço: Em torno de R$ 3mil.
O segundo é colocar 4 calços no carro. Um sobre cada amortecedor. Os da frente de aço e atrás de poliuretano. Não precisa mexer em mais nada no carro. Custo ~ R$800,00 instalados. Foi desse que coloquei. Já tem 1,5 ano e até agora nenhum problema. A altura do carro está a mesma desde quando coloquei. E se fosse fazer de novo, faria do mesmo jeito, a não ser que optasse por uma altura maior.
Talvez troque os amortecedores pelos off schocks, mas só quando precisar trocar os originais. Além de serem mais fortes são mais baratos.
Desculpem se alguém já fez essa pergunta, mas não estou encontrando. Vou trocar o óleo do motor do GV 2009, 2.0 (motor J20A) e não estou achando a especificação completa do óleo. Sei que na concessionária usam 5W30, mas queria saber se precisa ser API SM ou API SL é suficiente. Suspeito que SL seja OK, pelo que vi os SM são todos sintéticos.
Obrigado.
O óleo recomendado e utilizado pela SZK é o Mobil Super EcoPower 5W30, que é um semissintético, de API SM.Você pode "subir" de API, mas não é recomendado "descer". Então evite "cair" para o SL.Os óleos de API SM são semissintéticos ou 100% sintéticos - depende do que você procura.Já exitem óleos de API SN, que são os que pretendo usar caso a SZK não invente de querer vetar por conta da garantia.E estou querendo perguntar do 10W40 também, visto que moramos num país tropical e penso não ser necessário um óleo tão fino.