PNEUS 245/65 R17 PARA GV lll 2010
Citação:
Postado originalmente por
guilhermejcp
O estribo atrapalha de ver a altura real e de andar em erosões.
Srs, tenho visto alguns comentários sobre a mudança dos pneus originais 225/65 r17 por pneus maiores, além de dúvidas sobre a correta calibragem que deve ser utilizada. Em quase todos os comentários sobre calibragem vejo que alguns falam que tentaram usar 25 lb, depois 30, etc. Sobre estes aspectos quero expor minha experiencia:
1) Troquei os originais por 245/65 R17 e não efetuei qualquer adaptação de altura ou kits de suspensão no carro. O resultado é que o carro ficou muito mais macio/confortável e menor índice de ruídos, estável e pouquíssima alteração no velocímetro. O consumo teve pequena alteração, coisa imperceptível! O carro não raspa nada, mesmo quando está cheio ou quando me aventuro por algumas estradas de terra.
2)Sobre a calibragem, quero lembrar que no manual do carro, a calibragem original para os pneus 225/65 17 é de 35 lbs. Portanto se a troca foi por um pneu maior, como vi nos comentários, o mínimo que se deve usar é 35 lbs do original, podendo variar um pouco acima, mas não sei qual seria esta calibragem para o meu caso (245/65). Tenho usado 35 lbs e o resultado tem sido ótimo, mas vou aumentar em uma libra (36) para ver se altera alguma coisa.
3)Resumindo, já rodei 20 mil km e até o momento os pneus estão como novos. A propósito, os pneus são Kumho 111T, comprados na Pneu Fácil com o menor preço do mercado e entregues em menos de uma semana. Estou muito satisfeito e recomendo este pneu para quem quer ter o carro mais alto uns 2 cm e com visual visivelmente mais robusto. Ouso até dizer que estes deveriam ser os pneus originais de fábrica para este carro, pois com eles varios barulhinhos incomodos que o carro tinha desde zero, sumiram todos!