Pessoal,
para quem procurava a medida 235/70 r17 segue um link que achei. Não olhei o preço mas pelo menos é bom saber que essas medidas estão chegando ao Brasil.
Acho que esta deve ser a medida que se encaixa melhor para lift 30mm.
235/70R17
Versão Imprimível
Pessoal,
para quem procurava a medida 235/70 r17 segue um link que achei. Não olhei o preço mas pelo menos é bom saber que essas medidas estão chegando ao Brasil.
Acho que esta deve ser a medida que se encaixa melhor para lift 30mm.
235/70R17
Meu caro MV Seixas, muito maneira a foto!!!
Aproveito para pedir uma ajuda a respeito da elevação dos suspiros. Ainda não fiz e com isso não me sinto seguro para fazer uma travessia igual à sua (tenho razão?).
O meu mecânico não é especialista em 4x4 e não se sentiu à vontade com esse assunto, inclusive ele não encontrou todos os suspiros.
Como fazer a elevação dos suspiros? Até onde elevar? Onde eles ficam? Teriam algumas fotos? A caixa de câmbio automática possui suspiro?
Sou do Rio de Janeiro e moro em Copacabana, vocês teriam algum lugar para me indicar?
Entendo que essa elevação seja muito importante, se puderem me ajudar, eu agradeço.
Atenciosamente,
Bruno Picanço
Caros Vitareiros,
Ante as mais recentes manifestações acerca do remapeamento da ECU, permitam-me compartilhar um relato desagradável que aconteceu com minha viatura, que talvez contribua para a decisão dos que estão interessados nesse serviço.
Na última viagem que fiz, em setembro/2013, percebi um barulho vindo do motor quando precisei dar uma BOA esticada durante uma ultrapassagem. O barulho era suave, com um viés metálico, como se fosse estática. Nesse momento o carro perdeu muita potência e a situação só regularizou após algum tempo de volta à rotação normal.
Em casa, liguei para a pessoa que executou o remapeamento para relatar o ocorrido, e fui informado que os sintomas eram o de que ele chamou de “pré-ignição”, que ocorre quando há falta de sincronia na detonação/queima de combustível. Suspeitou de combustível ruim e pediu que testasse o carro com a gasolina Podium.
Após o teste, percebi que a perda de potência parou de ocorrer quando da exigência do motor. Porém achamos que seria melhor fazer um novo mapa que não extraísse tanto do motor (um programa intermediário), já que não poderia depender da Podium doravante.
Fizemos o downgrade, mas após alguns dias notei a marcha lenta alterada e o motor balançando muito em baixas rotações, até que acendeu aquela luzinha amarela do motor no painel.
Levei o carro à concessionária e, após investigarem, constataram que um dos cilindros estava com a taxa de compressão muito baixa. Abriram o cabeçote e verificaram que a vela desse cilindro estava muito deteriorada. Além disso, percebia-se que o motor estava muito carbonizado.
Trocaram as velas e a luz indicativa apagou, mas o sacolejo continuava. Resolveram abrir o motor e viram que detritos da vela que havia se decomposto poderiam ter avariado o cabeçote - começou-se a falar em retífica.
Dias depois me ligaram informando que o problema era pior do que imaginavam: resíduos da vela entraram na camisa do pistão e causaram ranhuras nas paredes. Como o bloco do GVIII é de alumínio, não aceita trabalhos para recompô-lo.
Já está dando para sacar onde estamos chegando em termos de valores?
Para resumir, sinalizei com a compra de um carro novo, abatendo o valor do conserto do valor de mercado do meu. Já estou com o “bichão”.
Portanto, meus caros, pensem bem sobre o remap! Não acho que o serviço em si tenha sido o causador do problemão que tive, mas certamente contribuiu para potencializá-lo, dado que exige mais do motor sem, no entanto, ter contrapartida: o bom combustível. E se as coisas não estiverem muito bem sincronizadas, a pré-ignição pode vir a ser um câncer!
No carro novo farei tudo que fiz no anterior (lift, pneus, etc.), mas não mexerei em NADA sob o capô. Nem o filtro K&N colocarei, que dizem pode ter contribuído – mesmo que minimamente – para o cenário que descrevi.
Ademais, gasolina agora só aditivada em posto de confiança. Não brinquem com isso, pois é muito sério!
Extraindo o lado positivo dessa bagaceira, ao menos troquei de carro, ideia que já namorava há algum tempo.
Abraços a todos!
Márcio sinto muito pelo acontecido com o seu carro. Agora uma pergunta(duvida), com quantos Km tava o seu carro quando ocorreu este problema ?
Márcio. Que experiência chata! 57.000 km é um carro novo! Estava pensando em remapear e já comecei a desistir...
Aproveitando, de quem comprou seus protetores? Estou procurando indicações para comprar para o meu.
Abraço.
Olha só amigo, o meu GV anterior eu vendi com quase 80mil Km rodados e o motor tava funcionando blz e tinha sido remapeado no final do primeiro ano de uso. Usei ele por 4 anos e o vendi com o motor rodando normal.
Quanto ao filtro K&N, também sou reticente em relação a ele, mas no que diz respeito a deixar passar sujeira p o motor e não deteriorar velas.
Acho que outra coisa pode ter contribuído p a falha do seu motor ou até mesmo, talvez um remapeamento errado na sua central, uma vez que no meu, não deu problema, ou sei lá, uma combinação de tudo mais combustível ruim.
E por falar em combustível, cuidado com a gasolina aditivada pois o nosso carro não foi feito p rodar com ela e sim com a comum ou a podium. A aditivada tem menos gasolina que a comum e ninguém sabe o que aqueles aditivos adicionados nela fazem ao nosso motor.
Ah e alem disso tem a diferença entre as gasolinas comuns refinadas e processadas através de produtos químicos derivados do petróleo. Essa última, é de qualidade ruim e portanto mais barata encontrada em postos.
Bem essas são as minhas considerações, um abraço e boa sorte com o seu novo carro, atenciosamente, Francisco de Freitas...