Pessoal,
Peço a ajud de quem já atualizou o GPS da multimidia Clario NX501b que vem nomeardes vitara limited Edition 2014.
o mapas sao de 2009.
Desde já agradeç.
Versão Imprimível
Pessoal,
Peço a ajud de quem já atualizou o GPS da multimidia Clario NX501b que vem nomeardes vitara limited Edition 2014.
o mapas sao de 2009.
Desde já agradeç.
Prezado Dody,
Para atualização do GPS pouco importa a marca do multimídia, o que tu tens de ver é qual o navegador que utilizas (normalmente é o IGO) e a versão.
Existem inúmeros sites onde podes encontrar orientação de como proceder para atualizar radares e mapas do GPS, inclusive vídeos no you tube.
A atualização (gratuita) de radares é mais fácil encontrar, mapas já é mais difícil.
O mapa mais atualizado que consegui até agora é de 2011 para o navegador IGO.
Sugiro a consulta aos seguintes sites:
- http://soprogramasedownloads.blogspo...todas-as.html; -http://maparadar.com/#home e
- Blog da Manutenção
Outra maneira é comprar o mapa e atualizações do criador do navegador diretamente no site.
Espero haver ajudado de alguma forma.
Abs.
Pedro
Freitas,
Essa questão da utilização da gasolina aditivada é bastante controversa, o próprio manual do grand vitara faculta ao proprietário a utilização da gasolina aditivada, uma vez que não proíbe o seu uso. Acho que se o uso da gasolina aditivada (de boa procedência, é claro!) pudesse trazer algum tipo problema ao motor do nosso GV a fábrica com certeza seria taxativa em não permitir o uso.
Comprei meu GV 0KM, desde então sempre utilizei gasolina aditivada. Procuro abastecer sempre nos postos de bandeira BR ou Shell, se estiver em rodovia e não encontra estes postos aí eu opto pela gasolina comum. Meu GV hoje está com 50.000 KM rodados e até agora não tive nenhum problema. Sempre troquei o óleo do motor a cada 5000 KM.
Abs
Eduardo
Esse negócio do óleo é foda. Eles recomendam a troca do óleo a cada 5mil km e o filtro 10mil km. Devemos trocar o óleo que foi feito pra durar 10mil com a metade do tempo? Faz sentido trocar óleo sem trocar o filtro? Para mim as duas respostas são negativas.
Como uso o carro 90% do tempo em estrada asfaltadas, eu tenho trocado o óleo depois de 7500km. Nunca deixo chegar a 10mil km e sempre troco o filtro junto. Sempre peço à pessoa que está trocando dar uma analisada no óleo e a resposta é que o óleo parece novo, poderia rodar mais tranquilamente.
Só troquei o óleo com 5mil km quando participei de um rally e peguei muita poeira.
Obrigado Pedro. Vou procurar aqui em Niterói uma loja que instala som e verificar se fazem atualizacao. Na ccs ninguém sabe. O meu mapa é de 2009.
abs
O manual Não proíbe o uso da gasolina aditivada, porém, Recomenda o uso da comum(bem como a Css e a Suzuki), portanto, prefiro seguir o que diz o manual e a Suzuki/Css. Vendi meu GV anterior com 80 mil Km sem problemas.
Não sei o que eles põe nesses aditivos além de que a nossa gasolina tem tanta da porcaria, como álcool, água, etc e ainda mais aditivo de sei lá o que :???: ... daqui a pouco o que menos tem é gasolina :lol: mas cada um faz o que acha melhor p/ seu carro, essa é apenas minha opinião.
Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
Prezado Bpicanco, a elevação dos suspiros/respiros não é algo difícil. Basta colocar o carro em um elevador e encontra-los. Depois coloca-se uma mangueira maior(em comprimento) e eleva-se até a altura do capô apontando p/ baixo.
A caixa de marcha automática tem suspiro sim, assim como a de transferência e os diferenciais. O serviço leva uma manhã e fica algo em torno de 200 reais. Qualquer mecânico de veículos 4X4 sabe fazer isso.
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
SOBRE GASOLINAS E ADITIVOS
1. Gasolina Aditivada no Brasil também se enquadra no que o manual chama de gasolina. Não tem adição de chumbo.
2. O aditivo nada mais é que um detergente próprio para manter o sistema de distribuição de combustível limpo, especialmente os bicos de injeção. Ele não afeta a octanagem da gasolina.
3. O problema maior é a procedência da gasolina. O ideal é sempre abastecer no mesmo posto, de bandeira confiável, e guardar as notas.
4. O aditivo é o que vai evitar uma Grande dor de cabeça se um bico entupir. Use, preferencialmente, gasolina aditivada, e, se preferir, ponha você mesmo o aditivo nas seguintes proporções:
- 500 ppm para manter o sistema limpo (5 ml para cada 10 l de combustível) e de 1500 a 2000 ppm para limpar o sistema (20 ml para 10 l).
Fonte da informação: amigo pessoal que trabalha na Formulação de combustíveis para competições, na Petrobras.
A gasolina comum a qual a grande maioria dos manuais se refere é a gasolina sem chumbo. Como dito pelo Mauro, a gasolina aditivada também se enquadra no conceito de gasolina comum, uma vez que não possui chumbo. O que ocorre é que na tradução desses manuais para a lingua portuguesa equivocadamente utilizaram a expressão "gasolina comum" para identificar a gasolina sem chumbo.
Existem diversas matérias da BR distribuidora quanto da shell informando como é elaborada a gasolina aditivada e seus benefícios para os motores.
Abs
Eduardo
Cabe lembrar que a gasolina chega sem o aditivo no Posto. A PETROBRAS não produz gasolina aditivada. O aditivo é adicionado pelo posto de combustível e, com respeito às manifestações em contrário, é aí que mora o perigo, pois não há regulamentação no Brasil a respeito da composição destes aditivos, da sua proporção na mistura e de seus efeitos. Aditivo cada bandeira ou Posto de combustível usa o seu pois, na gênese, hoje, a gasolina aditivada é uma gasolina comum com a adição de algum detergente, sabe-se lá qual.
Só para constar, tive problemas pelo uso da gasolina aditivada o que já relatei aqui no fórum.
Abs.