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Tópico: GRAND VITARA

  • #7165
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    Citação Postado originalmente por higatetsuo Ver Post
    Obrigado Eduardo,

    eu pensei em colocar no compartimento abaixo do ar condicionado, na frente do câmbio, mas pelo que to vendo não vai caber.

    Essa presilha da antena não estraga a pintura não?
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
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  • #7166
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    Citação Postado originalmente por leoventura Ver Post
    Camarada,

    Fui em julho com o Jimny que tinha na época. Não tive problemas na viagem inteira. Acredito apenas que com o lift de 3cm deve arrastar um pouco ainda em alguns lugares devido não a altura mas ao entreeixos. Dica para condução boa é comprar um luva daquelas tipo meia luva que motoqueiros usam, pq trepida absurdamente. Devo ter rodado uns 700km no entorno do Jalapão e confesso que me surpreendi com a geografia do lugar. Não esperava nada daquilo. Curtir areia de praia com água doce foi uma experiência única. Fiquei 4 dias. No pique pesado dava pra fazer em 3, mas foi melhor do jeito que foi. Fiz Ponte Alta - Mateiros - São Félix - Ponte Alta. Depois peguei uns 20 km descendo de asfalto e mais 60km de terra e economizei uns 200km. Estou tentando lembrar o nome da cidade mas não consigo. Lembro que fiz este percurso em menos de 1 hora e meia.
    Se interessar vou citar o relato que fiz assim que voltei no tópico 4x4 para iniciantes, qual comprar do Loras:

    "Jimny HR no Jalapão
    Srs.,

    Comprei mês passado um Jimny HR 2009/10 e acabei de voltar de uma viagem ao Jalapão.
    Depois disso vc consegue nitidamente ver o que é um carro que aguenta e outros que porventura não conseguem, após 700km de terra, areia, barro, erosões, pedras pontiagudas, grandes facões, grandes costelas de vaca (inclusive na areia) mais os 4200km de ida e volta na estrada. O resultado é que o Jimny chegou praticamente do jeito que saiu, tirando o suporte do extintor que quebrou pela absurda trepidação das costelas de vaca. Antes dele eu tinha um Palio Weekend Adventure e tinha andado em muitas estradas de terra muito ruins, mas o Jalapão (nesta época seca) é um desafio, tanto pelas dificuldades do percurso quanto pela extensão do mesmo. Dos 700km que mencionei pelo menos uns 500km são de estrada muito ruim e dentro destes uns 150km de dificuldade extrema. Saí com grandes calos arroxeados nas mãos, por isso, recomendo o uso de luvas. Alguns de vcs devem estranhar o fato de a época seca ser mais complicada do que a de chuvas. Então vou explicar. Na época de chuvas a areia da estrada assenta, em consequência, os facões diminuem, e as costelas de vaca também diminuem. O legal desta época é que o barro jorra e o carro fica imundo, o que não aconteceu comigo... rs Realmente o Jalapão é uma experiência única. O visual é espetacular e as cachoeiras, rios, paredões, fervedouros, dunas formam uma viagem muito especial. O que torna especialmente difícil a condução é o fato de que em todo o percurso a areia está lá, mas não de forma de fácil visualização. Ela se mistura com o barro e forma uma areia avermelhada. Na verdade, quando vc vê a cor de barro não dá pra saber se se trata de barro mesmo ou areia. E as áreas brancas não dá pra saber, à média distância, se é pedra ou areia, ou seja, é legal, mas é foda. Para percorrer 200km se leva (andando rápido) de 5 a 6 horas.
    Em suma, é uma ótima oportunidade para saber se um determinado carro é bom ou não. Quero lembrar que "trilhas" lá tem "poucas". Aonde dirigimos são "estradas estaduais" muito das mal conservadas, aliás, sem nenhuma conservação. A chuva e a seca que definem as estradas. Gostei muito da experiência e fiquei maravilhado com a beleza natural do Jalapão. Recomendo a todos, mas aconselho testar bastante outros lugares para não chorar por lá. rs

    Aproveitando a oportunidade estou pensando em trocar o Jimny por um GVIII pois estou pensando em expandir a família, e penso em ao longo do tempo fazer um lift de 2" e um remapeamento da central. O que vcs acham? Consigo fazer o que posso fazer com o Jimny com um GVIII fazendo apenas um lift? Abs a todos!!!"

    Pois é Guilherme,
    Aconteceu exatamente como previsto. A família está expandindo, comprei o GV3. Só ainda não fiz o remap nem o lift. Afibal de contas, o bolso chora e não dá pra fazer tudo ao mesmo tempo...

    Abs.,
    Boa viagem e aproveite.
    Obrigado Leo, excelente relato,

    por mais que eu leia sobre o Jalapão sempre tem algo mais para aprender. Já estou separando o dinheiro picado, uma lata de moedas e agora vou ver as luvas.

    Quanto ao novo carro, se não for trilha pesadas, aguenta tranquilo. Ainda mais com Lift, só vai demorar mais a achar o melhor jeito de passar, porém vai com mais conforto. Eu pensei em colocar 2" também, mas as alterações são maiores (cabagem, suspensão) e riscos de quebra também. Com 35mm com pneus maiores resolva seu problema e mantem o carro praticamente original.

    Se você der uma olhadas nos posts anteriores verá que não vale muito a pena fazer o remapeamento não. Pode dar certo como também não. E imagina se resolve dar problemas no meio do Jalapão?

    Abraços,
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
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  • #7167
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    Amigos eu estive pensando que o nosso gv tem um bom motor mas uma pouco fraco , será que da p turbinar o 2.0 , como ficaria ele com câmbio at e turbinado? Se ficar bom eu não sairia mas do gv . O carro bom graças a deus o meu não me da dor de cabeça.
    Edson Sw4 AT BF265 75 16r, triton gls MT 2013 ,ex Grand Vitara 2010 MT, ex Frontier 2012 LE MT, ex L200 2010,ex traker, ex gran sportage diesel

  • #7168
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    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Ficou show este conjunto 16"... Que roda é esta? Parece do New Fit...
    É a roda do Kia Sportage.
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

  • #7169
    DENTRO DO APOIO DE BRAÇO FOI O LUGAR MAIS discreto.
    Pode ser que estrague um pouco nos parafusos, por dentro, mas por fora é emborrachado. Só que se for PX a antena é beeeem maior, aí pode ser que o movimento da antena amasse a lata.

    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Obrigado Eduardo,

    eu pensei em colocar no compartimento abaixo do ar condicionado, na frente do câmbio, mas pelo que to vendo não vai caber.

    Essa presilha da antena não estraga a pintura não?
    Eduardo H * * * São Paulo - SP * * * OUTLANDER 3000GT 2012 Black
    ex- GV III 2010, ex- Tracker 2008.

  • #7170
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    Citação Postado originalmente por leoventura Ver Post
    Francisco,

    Troquei o filtro original pelo K&N semana passada. Notei de imediato um ganho estimado na faixa de 2 a uns 7cv, principalmente nas arrancadas e retomadas. Claro que isso é apenas impressão.
    Em relação a espessura do filtro tb notei a mesma coisa. Ele é quase 1/3 do tamanho do outro, mas tb notei que é pelo menos 2x mais pesado. Não tenho a mínima ideia do pq.
    Guardei o filtro original e estou pensando em recolocá-lo qd for pegar estrada de terra ou muita sujeira, pensando naquele problema relatado pelo pessoal. O que acha?
    Abs
    Boa noite Leo, eu particularmente não notei diferença não, acho que é mais impressão. A um tempo atrás, uma dessas revistas "especializadas", não lembro se foi a 4 rodas, Autoesporte ou MotorShow, fez uns testes com o filtro K&N no dinamômetro e o ganho de potência foi mínimo. Ganho de 7cvs, não se consegue com o filtro, só com remapeamento.

    Quanto a ele ser mais pesado que o original, é pelo fato da malha filtrante dele não ser de papel/algodão como nos originais de fábrica e sim uma especie de malha metálica, por conta disso permite a lavagem e a necessidade de aplicação de óleo.

    Em relação a colocar o original quando for pegar forte poeira em trilha, bem, quando tirei o original, verifiquei que ele estava bem sujo na parte de baixo(com poeira, folhas, resto de besouros, etc) e bastante limpo na parte de cima, evidenciando assim, que estava cumprindo com o seu papel em não deixar passar sujeira p/ o motor. Daqui a algum tempo quando eu for retirar o K&N, se também assim estiver, significa que o mesmo cumpri o seu papel tão bem quanto o original de fábrica, e aí, poderemos ter uma idéia da sua eficácia no que diz respeito capacidade de filtragem de sujeiras.
    Mas, como seguro morreu de velho, antes de ter essa informação se vc achar mais seguro fazer isso, é uma boa ação preventiva.

    Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    4X4 Brasil
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
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  • #7171
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    Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Oi, Freitas!

    Segue uma imagem do conjunto original (225/60-18) e do que coloquei (245/75-16). Ainda não consegui tirar uma foto do meu carro ao lado de outro GV para efeitos de comparação, mas assim que conseguir eu posto aqui.

    Meus agradecimentos ao cbandeira pela assessoria!

    Anexo 452082
    Olá Márcio, a diferença realmente é muito grande, de perfil 60 p/ 75 parece que vc tá olhando p/ um pneu de bicicleta e o outro é de carro. Ficou lindo esse conjunto de pneu 245/75 R16 roda.

    Por falar em roda vc comentou em um post que era a do Kia Sportage, porém no site da Kia tem informando que é aro 18 e o desenho também é outro. Onde conseguiu esta, por acaso é de alguma versão anterior do Sportage ?

    Posta aí as fotos dessas rodas montadas no carro, deve ter ficado uma beleza, parabéns.

    Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
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  • #7172
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    Lift e remap

    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Obrigado Leo, excelente relato,

    por mais que eu leia sobre o Jalapão sempre tem algo mais para aprender. Já estou separando o dinheiro picado, uma lata de moedas e agora vou ver as luvas.

    Quanto ao novo carro, se não for trilha pesadas, aguenta tranquilo. Ainda mais com Lift, só vai demorar mais a achar o melhor jeito de passar, porém vai com mais conforto. Eu pensei em colocar 2" também, mas as alterações são maiores (cabagem, suspensão) e riscos de quebra também. Com 35mm com pneus maiores resolva seu problema e mantem o carro praticamente original.

    Se você der uma olhadas nos posts anteriores verá que não vale muito a pena fazer o remapeamento não. Pode dar certo como também não. E imagina se resolve dar problemas no meio do Jalapão?

    Abraços,

    Camarada,

    Já comprei os pneus 235/65 (são Marshall - Kuhmo KL61). Agora só falta fazer o lift. Tem ideia de qt custa e de uma boa solução para os 35mm? Não quero gastar tanto, mas vi por aí preços de kits que variam de R$400 a R$1000, sem contar a colocação. A qt tempo está com este lift? Qual a manutenção necessária para poder mantê-lo sempre confiável? E quais são todos s componentes do kit. Em alguns lugares vejo kits com mais componentes do que outros. Isso me deixa em dúvida...
    Em relação ao remap, estou pensando em um Unichip. Custa mais caro, mais tem duas características que me agradam.
    1º tenho vontade de num futuro trocar o GV3 por uma SW4, e acho que posso usar o mesmo Unichip.
    2º se der algum problema, tenho assessoria aqui no Rio, e posso retirá-lo qd quiser.

    Abs
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    Boa noite!
    Estou com um gran vitara 2001 a 8 anos!sem comentários!
    Tocada não enjooa!!silenciosa!!!!Bom no dia dia!Bom na estrada! Bom fora da estrada!No up vai ter que ser outro gran vitara!!!
    Não é o the best!!!Mas nunca me deixo na mão!Por isso, o respeito!!!
    Peças tem de reposição com acesso mais fácil!A mistura America gm com a suzuki na criação!Fez um carro que uso todos os dias e ainda viajo com ele de 1 a 2 vezes por ano !
    Pra min é o the best!fuiiiiiiiiii

  • #7174
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    Citação Postado originalmente por leoventura Ver Post
    Camarada,

    Já comprei os pneus 235/65 (são Marshall - Kuhmo KL61). Agora só falta fazer o lift. Tem ideia de qt custa e de uma boa solução para os 35mm? Não quero gastar tanto, mas vi por aí preços de kits que variam de R$400 a R$1000, sem contar a colocação. A qt tempo está com este lift? Qual a manutenção necessária para poder mantê-lo sempre confiável? E quais são todos s componentes do kit. Em alguns lugares vejo kits com mais componentes do que outros. Isso me deixa em dúvida...
    Em relação ao remap, estou pensando em um Unichip. Custa mais caro, mais tem duas características que me agradam.
    1º tenho vontade de num futuro trocar o GV3 por uma SW4, e acho que posso usar o mesmo Unichip.
    2º se der algum problema, tenho assessoria aqui no Rio, e posso retirá-lo qd quiser.

    Abs
    Tem um pessoal especialista aqui que pode te dar mais detalhes, mas vou tentar resumir o que sei.

    Você pode fazer o lift até 35mm de duas formas. A primeira trocando os amortecedores e molas (kit iroman por exemplo) mais preparado pra off road. O carro fica mais firme e quem tem garante que é bom, apesar de alguns reclamarem do barulho dos amortecedores. O problema é o preço: Em torno de R$ 3mil.

    O segundo é colocar 4 calços no carro. Um sobre cada amortecedor. Os da frente de aço e atrás de poliuretano. Não precisa mexer em mais nada no carro. Custo ~ R$800,00 instalados. Foi desse que coloquei. Já tem 1,5 ano e até agora nenhum problema. A altura do carro está a mesma desde quando coloquei. E se fosse fazer de novo, faria do mesmo jeito, a não ser que optasse por uma altura maior.

    Talvez troque os amortecedores pelos off schocks, mas só quando precisar trocar os originais. Além de serem mais fortes são mais baratos.
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  • #7175
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    Desculpem se alguém já fez essa pergunta, mas não estou encontrando. Vou trocar o óleo do motor do GV 2009, 2.0 (motor J20A) e não estou achando a especificação completa do óleo. Sei que na concessionária usam 5W30, mas queria saber se precisa ser API SM ou API SL é suficiente. Suspeito que SL seja OK, pelo que vi os SM são todos sintéticos.

    Obrigado.

  • #7176
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    Citação Postado originalmente por lolsasquatch Ver Post
    Desculpem se alguém já fez essa pergunta, mas não estou encontrando. Vou trocar o óleo do motor do GV 2009, 2.0 (motor J20A) e não estou achando a especificação completa do óleo. Sei que na concessionária usam 5W30, mas queria saber se precisa ser API SM ou API SL é suficiente. Suspeito que SL seja OK, pelo que vi os SM são todos sintéticos. Obrigado.
    O óleo recomendado e utilizado pela SZK é o Mobil Super EcoPower 5W30, que é um semissintético, de API SM.Você pode "subir" de API, mas não é recomendado "descer". Então evite "cair" para o SL.Os óleos de API SM são semissintéticos ou 100% sintéticos - depende do que você procura.Já exitem óleos de API SN, que são os que pretendo usar caso a SZK não invente de querer vetar por conta da garantia.E estou querendo perguntar do 10W40 também, visto que moramos num país tropical e penso não ser necessário um óleo tão fino.
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