x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Guilherme,

Vc realmente está protegido, kkkkk

Então, se entendi, a dica seria colocar o protetor de cárter de ferro da Suzuki (CSS, quanto custa?) e o protetor de diferencial central da new track (quanto custa?)?

Precisa furar o carro para instalar o protetor de diferencial central da New Track?

Qual é o modelo desse protetor de diferencial central da New Track que instalou e onde comprou?

Vou abusar e fazer mais umas perguntas, hehehe. Quando comprei a GVIII V6 (usada) a CSS que vendeu falou que só vinha uma chave (keyless modelo: TS001), achei estranho, mas fazer o q? Aconteceu isso com vc e os outros colegas da GVIII V6?

Como fazer uma reserva sem ficar muito caro pedindo para a CSS/Suzuki (tenho receio de perder a chave e ter um problemão)?

Valeu!
    Grand Vitara III V6 2010, K&N. Ex-TR4 2007, AT, Long Range

Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Veja meu relato na página 511 (link abaixo). Suspeito que o posto que tenha causado o problema foi de bandeira Shell também.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post2077521
    Incrível né Marcio?!

No meu caso, Shell do Carrefour, que eu achava que estivesse acima de qualquer suspeita...

Mas acontece...
    Grand Vitara III V6 2010, K&N. Ex-TR4 2007, AT, Long Range

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por AntonioCMN Ver Post
    Guilherme,

Vc realmente está protegido, kkkkk

Então, se entendi, a dica seria colocar o protetor de cárter de ferro da Suzuki (CSS, quanto custa?) e o protetor de diferencial central da new track (quanto custa?)?

Precisa furar o carro para instalar o protetor de diferencial central da New Track?

Qual é o modelo desse protetor de diferencial central da New Track que instalou e onde comprou?

Vou abusar e fazer mais umas perguntas, hehehe. Quando comprei a GVIII V6 (usada) a CSS que vendeu falou que só vinha uma chave (keyless modelo: TS001), achei estranho, mas fazer o q? Aconteceu isso com vc e os outros colegas da GVIII V6?

Como fazer uma reserva sem ficar muito caro pedindo para a CSS/Suzuki (tenho receio de perder a chave e ter um problemão)?

Valeu!
    Protetor da Suzuki: R$420,00. Da New track custou R$300,00 na própria New track(tem o site deles) e frete grátis. Tem outras lojas que vendem mais barato, mas na hora que eu colocava o frete ficava mais caro. Só tem um modelo para o GVIII de proteção do dif. Não precisa furar. Eles já veem para ser parafusados nos locais certo do carro.

O meu veio duas chaves keyless. E deve ser bem caro comprar outra. Se você não for muito sistemático (eu sou e mesmo sendo caro acabaria comprando outra só pra ficar tudo certim. rsrs) pode mandar fazer uma cópia só da chavinha, já que é reserva mesmo e com ela liga e destrava o carro.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Srs.,
    Eu abasteço geralmente em postos de bandeira Shell e notei o seguinte:
    A única gasolina que tem controle de qualidade é a V-Power. Parece que os donos dos postos podem fazer o que quiserem com a gasolina comum. Inclusive estou com uma suspeita de que estejam usando gasolina formulada no Shell do Tanque na Geremario Dantas. Estava abastecendo sempre no Shell da Mq de Jcpgua com a Tindiba mas como tinha aumentado resolvi voltar e tentar a gasolina do outro posto. Resultado: notei uma diferença de rendimento de pelo menos 20%.
    Quero salientar que isto é apenas uma impressão e que abra caminho para um questionamento positivo para todos.
    P.s.: Se o controle na Shell parece falho na Ipiranga é pior ainda. Além do que conheço postos Petrobras altamente questionáveis. E nem sempre significa que preço é qualidade.
    Hyundai Veracruz 2010 GLS AWD 3.8 V6 GNV
    Ex.Grand Vitara 09/10 2.0 4x4 AT Lift 35mm Prots de cárter e redução NewTrack Velas Iridium - Remap Losacco

Usuário
    Entrada
    26/06/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leoventura Ver Post
    Srs.,
    Eu abasteço geralmente em postos de bandeira Shell e notei o seguinte:
    A única gasolina que tem controle de qualidade é a V-Power. Parece que os donos dos postos podem fazer o que quiserem com a gasolina comum. Inclusive estou com uma suspeita de que estejam usando gasolina formulada no Shell do Tanque na Geremario Dantas. Estava abastecendo sempre no Shell da Mq de Jcpgua com a Tindiba mas como tinha aumentado resolvi voltar e tentar a gasolina do outro posto. Resultado: notei uma diferença de rendimento de pelo menos 20%.
    Quero salientar que isto é apenas uma impressão e que abra caminho para um questionamento positivo para todos.
    P.s.: Se o controle na Shell parece falho na Ipiranga é pior ainda. Além do que conheço postos Petrobras altamente questionáveis. E nem sempre significa que preço é qualidade.
    Olá Leoventura,

Só para informação, acabei de fazer a minha 8ª revisão e com 50.000Km rodados pedi para que fosse feita uma análise do motor e das velas para saber seu real estado. Pois bem, o mecânico disse que o motor está como zero e as velas originais estão ainda em ótimo estado, que na opinião dele ainda duram pelo menos mais uns 20 a 30 mil Km. O meu veículo é um V6 2009/2010 que comprei usado há quase 2 anos e desde então sempre abasteço no posto Shell da Estrada do Pau-Ferro quase em frente a entrada da Linha Amarela. Uso tanto a comum como a V-Power na proporção de 3 tanques da comum pra 1 da V-Power e nunca tive nenhum problema com a qualidade do combustível. Como pelo seu relato vi que você roda lá pelas bandas de Jacarepaguá, fica a sugestão deste posto se for parte do seu trajeto.

Abraço,
    Marcelo Diniz.

Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    Brasília/DF
    Pessoal, confirmem comigo uma informação:
    Nosso carro só tem o diferencial central com bloqueio e reduzida, e não o diferencial frontal ou traseiro. Ou seja, se o carro estiver sem aderência em uma das rodas frontais e uma das traseiras, ele não vai andar. Correto?

Usuário
    Entrada
    26/06/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por eduardopks Ver Post
    Nosso carro só tem o diferencial central com bloqueio e reduzida, e não o diferencial frontal ou traseiro. Ou seja, se o carro estiver sem aderência em uma das rodas frontais e uma das traseiras, ele não vai andar. Correto?
    Olá Eduardo,

Me corrijam se estiver errado mas acho que você está correto. No modelo 2.0 acontece isso sim, porém nos modelos que são vendidos lá fora e nos V6 daqui isso não ocorre devido ao controle de tração, que atua junto com o ABS tirando o torque das rodas que estão sem aderência e transferindo esse torque para as rodas que estão com aderência. Essa é uma grande falha dos nossos GV vendidos aqui, que não possuem controle de tração nem o ESP ou controle de estabilidade que é muito importante no controle do veículo no asfalto.

Abraço,
    Marcelo Diniz.

Usuário Avatar de EDSONGALIZA
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Amigos como o objetivo do fórum e trocar experiências aí vai.
    O meu gv 2.0 MT hj quase me deixou no prego, ele ficou oscilando a aceleração e o acelerador parou de responder , eu pisava mas não acelerava nada . Desliguei o carro esperei alguns minutos e ao ligar ele voltou ao normal , como estava perto a Ccs fui correndo .Antes de chegar lá aconteceu de novo e fui rezando até chegar. Os mecânicos viram o carro falhando e o acelerador não respondendo .depois de conferir o carro e passar o scanner a resultado o carro estava todo ok. Então qual o defeito ? Fio entupido . Depois de muito procurar o mecânico contou que dois fios que entram em um sensor um pouco abaixo do filtro de ar do lado direito estavam ressecados e quase partidos .por isso o vai e vem do defeito . Foi só soldar as partes e pronto o carro ta perfeito.fica aí a dica se acontecer com vcs.
    Edson Sw4 AT BF265 75 16r, triton gls MT 2013 ,ex Grand Vitara 2010 MT, ex Frontier 2012 LE MT, ex L200 2010,ex traker, ex gran sportage diesel

Usuário Avatar de cbandeira
    Entrada
    02/03/2013
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por eduardopks Ver Post
    Você está certo, Eduardo. Isso é o que chamamos de "ficar em X", todavia é possível reduzir o problema utilizando essa técnica: .

Usuário Avatar de cbandeira
    Entrada
    02/03/2013
    Local
    Brasília/DF
    Outra coisa: achei um polonês maluco no Facebook que encomendou, salvo engano de uma empresa russa, bloqueios dos diferenciais dianteiros e traseiros do novo Grand Vitara: https://www.facebook.com/media/set/?...0278551&type=1. É a primeira vez que vejo essa opção. O problema é que o cara praticamente não fala inglês .

Citação Postado originalmente por cbandeira Ver Post
    Você está certo, Eduardo. Isso é o que chamamos de "ficar em X", todavia é possível reduzir o problema utilizando essa técnica: .
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GRAND VITARA-1013751_265284070301024_37738353_n.jpg  

Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Citação Postado originalmente por cbandeira Ver Post
    Será que funciona com câmbio mecânico e fazendo ponte?

Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Pessoal,

fiz a limpeza do filtro de ar K&N e fiquei com uma dúvida. Apliquei o detergente 3x e as 3 saíram com muita sujeira. Acho que se aplicasse mais vezes continuaria saindo. Ele está secando agora, mas se olhar direito ainda se vê terra nele.

Minha pergunta é: Quando vocês limpam o seus ele fica bem limpinho mesmo ou sobra umas coisinhas?

Fiquei surpreso quando retirei. Parecia que tinha lama do lado que chega o ar e do outro lado bem limpo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 8 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 8 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem