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Tópico: GRAND VITARA

  • #5965
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    Citação Postado originalmente por HELTONCASA GVIII 2012 Ver Post
    Amigo, pelo que eu vi, tem escrito DARK que acessando o site Dark Glass | Off Road me parece que é da Pisante vendido por esta tal de DARK.

    att
    Eu coloquei esse da pisante. É muito bonito, só que acumula sujeira demais nas extremidades.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

  • #5966
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    Arly , tenho o pisante da Keko, ele é muito largo! Sugiro aquele outro da CCS mais estreito. Ele funciona bem como apoio para subir no carro, mas ele raspa em guia de calcadas e ate nos elevadores. Antes de eu fazer trilha já tinha dois amassados. Sendo que um deles foi a proia ccs Ryo.
    Tiguan TSI e pronto!
    Ex Grand Vitara III 2010, 4X4, Mecanica + Filtro K&N + Protetor de Carter + Protetor de Transmissao

  • #5967
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    Citação Postado originalmente por Dan-Ce Ver Post
    Pessoal, olha essa:

    Estive ontem na concessionária e aproveitei para confirmar quantos centimetros de altura eu ganhei com o lift de 3,5cm + pneus 235/65 quando comparado com um carro 0Km. Esperava um aumento de aprox 4,0cmm.

    Para isso medi a altura da "caixa de roda" dianteira e traseira em relação ao solo.

    Qual não foi minha surpresa ao perceber que meu carro nao ganhou nenhum cm no eixo dianteiro e somente 2,0cm no eixo traseiro.

    Que o carro está mais alto do que antes dos calços, eu não tenho dúvida. Mas, pelo jeito, nao subiu os 4cm esperados. Principalmente na dianteira

    Com tres anos de uso, acredito que os amortecedores e molas devem perdido alguns centimetros no seu curso normal. Como tambem nao "permitem" que o lift somente com calços funcione bem.

    Quem colocou somente os calços percebeu isso?

    Abs,
    Terminei a revisão de 38mil km hoje e me falaram que na hora de colocar o carro no elevador tiveram que subir bem o suporte porque não estava pegando. O mecânico, que tem um igual, gostou do resultado (inclusive disse que esse pneu 235 é o ideal para o carro) e disse que estava dando mais ou menos 30 mm de diferença para a original. Ou seja, o carro não deve ter descido muito ainda pois o calço com os pneus dão mais ou menos 35 mm.
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  • #5968
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    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Terminei a revisão de 38mil km hoje e me falaram que na hora de colocar o carro no elevador tiveram que subir bem o suporte porque não estava pegando. O mecânico, que tem um igual, gostou do resultado (inclusive disse que esse pneu 235 é o ideal para o carro) e disse que estava dando mais ou menos 30 mm de diferença para a original. Ou seja, o carro não deve ter descido muito ainda pois o calço com os pneus dão mais ou menos 35 mm.
    Oi Guilherme,

    Também achava que o meu carro estava aprox 35mm mais alto que o original. Até porque temos muito GV aqui em Fortaleza e sempre que paro ele perto de um GV percebo bem a diferença. Mas quando fui medir e comparar com 0km fiquei surpreso com o resultado.

    Eu fiz o seguinte: medi a distanção do chao ao para-lama, tomando como referencia o centro das rodas dianteira e traseira. Sendo que na traseira eu nao considerei a borracha que fica abaixo do para-lama.

    No GV 0Km:
    81,5 cm na dianteira
    82,0 cm na traseira.

    No meu carro:
    81,5 cm na dianteira
    84,0 cm na traseira.

    Se vc puder, coloca aí como é que estão essas medidas no seu carro.

    Os amortecedores e molas do seu são originais?

    Abs,

  • #5969
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    Citação Postado originalmente por Dan-Ce Ver Post
    Oi Guilherme,

    Também achava que o meu carro estava aprox 35mm mais alto que o original. Até porque temos muito GV aqui em Fortaleza e sempre que paro ele perto de um GV percebo bem a diferença. Mas quando fui medir e comparar com 0km fiquei surpreso com o resultado.

    Eu fiz o seguinte: medi a distanção do chao ao para-lama, tomando como referencia o centro das rodas dianteira e traseira. Sendo que na traseira eu nao considerei a borracha que fica abaixo do para-lama.

    No GV 0Km:
    81,5 cm na dianteira
    82,0 cm na traseira.

    No meu carro:
    81,5 cm na dianteira
    84,0 cm na traseira.

    Se vc puder, coloca aí como é que estão essas medidas no seu carro.

    Os amortecedores e molas do seu são originais?

    Abs,
    Olá Dan,

    Eu medi e os meus deram o seguinte:

    Frente: 86cm

    Traseira: 85,5cm.

    Meus pneus estão com 26lbs na frente e 25.5lbs atrás. Foi bom ver pois tenho que calibrar.

    As molas e amortecedores ainda são originais. Isso pode ocorrer por causa do uso tb. Dos 38.800 km rodados no meu carro, 38.500 km foram em estradas em boas condições, uns 50 km de trilhas leves e o resto em estradas de terra, boas por sinal.

    Mas não fico feliz com isso não. Estou subutilizando o carro. Nessas condições acima, qualquer carro me atende (tirando as trilhas). Preferia que fosse invertido, 50 km de asfalto e 38.000 km de trilhas. rsrs
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  • #5970
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    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Olá Dan,

    Eu medi e os meus deram o seguinte:

    Frente: 86cm

    Traseira: 85,5cm.

    Meus pneus estão com 26lbs na frente e 25.5lbs atrás. Foi bom ver pois tenho que calibrar.

    As molas e amortecedores ainda são originais. Isso pode ocorrer por causa do uso tb. Dos 38.800 km rodados no meu carro, 38.500 km foram em estradas em boas condições, uns 50 km de trilhas leves e o resto em estradas de terra, boas por sinal.

    Mas não fico feliz com isso não. Estou subutilizando o carro. Nessas condições acima, qualquer carro me atende (tirando as trilhas). Preferia que fosse invertido, 50 km de asfalto e 38.000 km de trilhas. rsrs

    Rapaz,

    Que diferença!

    Só não gostei da frente estar mais alta que a traseira. Prefiro o contrário...

    Quando comprei o carro pedi para as duas concessionárias (de Goiania e de Fortaleza) olharem os amortecedores. As duas disseram que estavam ok.

    Vou começar a olhar amortecedores novos...

    Obrigado.

    Abs,

  • #5971
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    Citação Postado originalmente por fbevilacqua Ver Post
    Arly , tenho o pisante da Keko, ele é muito largo! Sugiro aquele outro da CCS mais estreito. Ele funciona bem como apoio para subir no carro, mas ele raspa em guia de calcadas e ate nos elevadores. Antes de eu fazer trilha já tinha dois amassados. Sendo que um deles foi a proia ccs Ryo.
    Ok FBEVILACQUA vou analisar este picantes da Concessionária e o da Auto Parts, que vende na concessionária Ippon
    Grand Vitara 2013 4x2 Auto
    Ex Sportage 2009 4x2 Auto

  • #5972
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    Citação Postado originalmente por Dan-Ce Ver Post
    Rapaz,

    Que diferença!

    Só não gostei da frente estar mais alta que a traseira. Prefiro o contrário...

    Quando comprei o carro pedi para as duas concessionárias (de Goiania e de Fortaleza) olharem os amortecedores. As duas disseram que estavam ok.

    Vou começar a olhar amortecedores novos...

    Obrigado.

    Abs,
    Também não esperava essa diferença não, mesmo pequena. Se a frente está mais alta com o carro vazio, imagina como deve ficar com o porta-malas cheios?

    Se fizer mais algum lift vou seguir o Seixas. Aumentar mais na traseira.

    Agora, no seu caso, não seria mais questão de molas que amortecedores? São elas que mantêm a altura do carro correta, não?
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  • #5973
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    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Também não esperava essa diferença não, mesmo pequena. Se a frente está mais alta com o carro vazio, imagina como deve ficar com o porta-malas cheios?

    Se fizer mais algum lift vou seguir o Seixas. Aumentar mais na traseira.

    Agora, no seu caso, não seria mais questão de molas que amortecedores? São elas que mantêm a altura do carro correta, não?
    Guilherme,

    Sou um pouco leigo no assunto. Mas penso o seguinte:

    Acredito que os calços sào colocados na base das molas aumentando a sua extensao.

    Se for trocar as molas, acho que os calços devem ser retirados.

    Já os amortecedores devem ser encomendados de acordo com o lift, seja por meio de molas maiores ou de calços + molas originais.

    Quem puder ajudar...

    Abs,

  • #5974
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    Olá a todos. Sou novo neste fórum e gostaria de aproveitar as experiências aqui mostradas para fazer uma pergunta. Tenho uma GV A/T 4X4 2010 original que estou pretendendo fazer trocar pneus. Gostaria de pneus mais borrachudo (Misto - Asfalto/terra). Alguém poderia me indicar um modelo e marca de pneu com boa relação custo/benefício e que não altere as características do carro. Agradeço.

  • #5975
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    Caro Regiv, eu estou usando esses pneus do link abaixo e plenamente satisfeito. Pneus Fácil - Kumho Road Venture SAT KL61 LT235/65R17 108S

  • #5976
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    ESP - Controle de Tração e Estabilidade

    Guilherme,

    Você que tem uma V6 com ESP pode me responder: quando você engata a reduzida 4LLock, ele desliga automaticamente o ESP, confirma? Se sim, existe como ativa-lo estando na reduzida 4LLock? Igualmente tem a jogada de arrancar na 2 marcha deixando o cambio na posição 2 e ligando o a tecla Power?

    Grato
    Helton Luis Casa
    Grand Vitara 2.0 4WD aut. 2012/2012
    ex. S10 Executive 2.4 2010/2010

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